Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Simplicius - MEMBRO EXCLUSIVO
#610379 Às vezes sou taxado de tímido, mas não me considero tal. É que sou quieto mesmo, sempre fui mais observador.

Ontem mesmo uma colega de sala (tenho 16) disse sem pensar: "Caio, pq vc é assim?" "O Que?" "Não conversa com agente". Ela é meio tagarela, mas respondo secamente, é q sou assim mesmo, mas vejo que isso ta me prejudicando até em relações pessoais...

Que vcs acham?
Leo-CT - MEMBRO EXCLUSIVO
MOVIDO DE: Artigos e Debates

As áreas do fórum foram criadas para manter ordem e fácil acesso a tópicos de mesmo assunto. É importante respeitar essas áreas senão o fórum vira uma bagunça. Crie seus tópicos nas áreas certas e ajude a manter o fórum organizado.Na página principal, abaixo do nome de cada área tem a sua respectiva descrição. Essas áreas e descrições não foram feitas para que o fórum seja "bonitinho". Elas mantêm a ordem no fórum, dando fácil acesso ao assunto que você procura. Pense no fórum sem as áreas definidas. Seria uma bagunça, não seria?! Então respeite o fórum e crie seus tópicos nas áreas corretas.

Seja esperto.
paciullo

MEMBRO PROFISSIONAL

sircaio escreveu:Às vezes sou taxado de tímido, mas não me considero tal. É que sou quieto mesmo, sempre fui mais observador.

Ontem mesmo uma colega de sala (tenho 16) disse sem pensar: "Caio, pq vc é assim?" "O Que?" "Não conversa com agente". Ela é meio tagarela, mas respondo secamente, é q sou assim mesmo, mas vejo que isso ta me prejudicando até em relações pessoais...

Que vcs acham?

Se vc responder assim vai passar a imagem de um cara anti-social mesmo, o jeito eh vc rir e fazer alguma brincadeira com elas.

E para melhorar isso vc precisa arriscar mais, entrar no meio das conversas e interagir com os outros!
danbr123

PUA Avançado

#610577 È isso que o colega ai de cima falou mesmo, vc tem que se arriscar + , sair pra se comunicar, falar com qualquer pessoa, cobrador de onibus, garçom do restaurante, tiozinho no ponto, isso vai aprimorar suas habilidades sociais e sua comunicação, se vc ficar com essa auto-imagem sua de que é quieto e observador, é assim que voce vai ser mesmo e ninguem vai mudar isso...Se você arriscar +, falar + , dar a cara a tapa, nao ter medo de falar....com o tempo isso só vai melhorando e ficando mais facil cada vez +

e não esqueça dessa frase aqui man... “Tudo o que você fala a seu respeito se reforçará"

Abraçoo! Espero ter te ajudado!
Magnus

PUA EXPERT

#610588 Só reforçando o que o pessoal disse, saia por aí, converse com todos que tiver oportunidade, sorria, fale com o velhinho na praça, com a gostosa na fila do banco, saia por aí dando oi para o pessoal que tá na rua, bom dia, boa tarde e tudo o que puder. Sempre converse com quem puder, não perca a oportunidade e não se preocupe se faltar assunto, no começo é natural, mas com o tempo você consegue se soltar mais...

Aulas de canto, teatro, dança, oratória... Ajudam bastante e alguns lugares dão aulas de graça. Pense nisso!

Abraços!
GabrielGomes

Aprendiz

#611158 Vc precisa se tornar um Homem Super Social.

Se vc quer se tornar mais popular, descolado e famoso localmente, vc precisa desenvolver e evoluir sua personalidade.

Da mesma forma que um fisiculturista trabalha nos musculos dele, vc precisa fazer isso com sua personalidade.

MINHA FORMULA MAGICA PRA SER SUPER SOCIAL E POPULAR:

Seja: Relaxado + Descontraído + Brincalhao.

Desenvolva esses 3 musculos em sua personalidade, e sua vida social vai ser incrivel.
ALF4PUA

Aprendiz

#611187 Broder tenho o mesmo perfil q o seu...mais calado e observador...
Hoje eu ja fiz teatro e to mais solto...
Use pecooking q de motivos para as pessoas falarem com você...observe mais as pessoas... principalmente as mulheres um brinco novo já é assunto...
ande bem perfumado...melhore sua postura...conte historias interessantes...
fale sobre relacionamentos com mulheres...aplique as rotinas...seja educado sempre um bom dia boa tarde ate logo...
as pessoas gostam de fala.vc so puxa o assunto e deixa ela tagarela e vai pegando os canchos do q ela fala...vc tem q pratica e fala com todos p aprender.
http://alfamacho.puabase22.com/2009/05/ ... o-assunto/

esse material pode ajuda se querer mais dicas é só agradecer isso q estimula...
andrecsenna

Veterano - nível 3

#611239 Sei como você se sente, existem ambientes que agente simplesmente não quer socializar.
Eu por exemplo viajo todo mes faz 8 anos e costumo ficar calado nas viagens,
logo não sou social no busão. Se desde pequeno você não costuma se socializar em sala de aula
Vai ser dificil começar agora, pois já é hábito. Ou simplesmente você pode estar se sentido
inferior às outras pessoas, e por isso se excluindo. Melhor você tentar a auto-hipnose, e exercicios de confiança,
tem um que eu gosto muito, simplesmente saia de casa agora e dê um boa noite (falando com confiança e segurança)
para todos que passarem por você, não importa quem seja se é um mendigo, um padeiro, uma puta. Simplesmente cumprimente e saia.
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#611465 Só reforçando mais ainda o que todos já contribuíram, falar mais não quer dizer ser mais sociável, já vi gente que fala pouco mas fala o necessário. Em questão de BL o menos é mais, digo isso em questão da efetividade da sua fala, da qualidade. Veja os grande sedutores, eles diziam somente o essencial e nada mais. Siga as dicas da galera e desenvolva a sua conversa, saiba o que falar.

Abraço e boa sorte!