Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

lino

Aprendiz

#610585 Boa noites amigos,
Venho até vocês para expor minha dúvida ( gostaram do linguajar "like a sir ?")
então é o seguinte eu não consigo andar para frente em nada do que faço.
Eu começo empolgado depois nas primeiras dificuldades perco toda a empolgação
e começo a ter aversão por aquilo.
Isso Já aconteceu com violão, jiu-jitsu, faculdade, pua...e por ai vai.
O que vocês acham que é meu problema? conhecem algum livro que trate do assunto?

Abraço a todos, especialmente aos que contribuirem...
paciullo

MEMBRO PROFISSIONAL

#610592 Acho que vc precisa entender que tudo nessa vida que vem fácil é sem valor, um exemplo:

Vc acha R$50,00 na rua logo vc vai gastar com qualquer besteira por aí diferente do seu dinheiro suado que vc ganha no final do mês.

Então tenha essa certeza e coloque objetivos na sua vida.

Criador do tópico

lino

Aprendiz

#610597 Obrigado Paciullo,
colocar objetivos eu já fiz mas digamos que é uma coisa
irracional, eu sei o que tenho que fazer só falta empolgação.
MoonWalker - MEMBRO EXCLUSIVO
#610600 Você deve ter foco, estabelecer metas.
Assim que estabelecer essa meta, não desista até cumpri-lá.

E outra, tenha responsabilidade com os seus compromissos.

Abraços.
TheHunter

Veterano - nível 10

#610601 Eu te entendo, sou um pouco assim também.
Quando você ver que está começando a se desmotivar, tente lembrar porque você começou e o que te animava a fazer aquilo.
Nem sempre você se reanima, mas na maioria das vezes funciona comigo!
Abraço.

Criador do tópico

lino

Aprendiz

#610607 Obrigado Pans e TheHunter,
a resposta do TheHunter veio na linha do meu problema,
embora tenha metas, prazos e etc.
Mas por exemplo, Jiu jitsu: a própria luta tem suas metas e tal, basta você ( eu no caso) ir seguindo essas metas e que
o professor passa. No inicio comecei empolgado, estava evoluindo, porem no inicio você tem um crescimento
muito rápido, porem depois de um certo tempo você passa a evoluir menos, precisa se esforçar mais... enfim apartir desse ponto eu passei
inconscientemente começei a nutrir aversão pelo jiu jitsu, a hora da aula se tornou um peso, mesmo que a galera fosse legal,
que eu soubesse que fazia bem para mim...
não sei se vocês conseguem entender a situação, mas é mais ou menos isso...
obrigado a todos que estão disponibilizando seu tempo para tentar
me ajudar.
abraço
Taccastro

Veterano - nível 10

#610623 Não viva sua vida como uma folha ao vento ... Cria metas, tenha foco e se esforce o Maximo para alcançar porque não tem sensação melhor de satisfação de conquista e vitoria...

Abraço, PUA :ae
alfrades

Veterano - nível 10

#610646 Ficou meio grande, mas vale a pena ler
Cara,eu fui assim minha vida toda...Eu começava a fazer algo,e logo desistia...assim foi com: karate,muay thai,jiu-jitsu,boxe,3 cursos de ingles,faculdade,com mulheres,idéias minhas,escolinha de futebol,2 psicologas,etc.;. eu nao conseguia levar pra frente,não conseguia concluir,ficar muito tempo na mesma coisa,eu desistia e começava outra coisa,e assim por diante. Mas agora melhorei muito nisso,e isso já não é mais um defeito em mim.O primeiro passo pra eu melhorar,foi eu perceber que eu tinha esse problema,de abandonar e não desenvolver e concluir o que eu começava.E depois perceber porque que isso acontecia cmgo,pq eu queria abandonar tudo q eu fazia..e percebi q minha motivação era superficial pra fazer tais coisas,minha motivação acabava e eu nao queria mais, ou quando eu encontrava alguma dificuldade maior,e resolvia desistir..E comecei a evoluir,quando comecei a perceber isso,e lutar contra isso,se eu percebesse q estava abandonando ou fugindo,eu ía em frente pq eu sabia da minha dificuldade.E comecei a desenvoler e concluir coisas ''pequenas''.Tipo, vc tem espinhas, mas nunca foi na dermatologista,então pegue o número,ligue,marque,e vá...vc tem que fazer um trabalho na faculdade, comece,desenvolva,conclua..,vc precisa tirar titulo de eleitor,vá e tire,etc,etc..comece a honrar seus compromissos,resolva o que vc tem que resolver. E vá gradativamente, até começar a ter compromissos maiores e mais duradouros, precisa ter força de vontade,e motivação.Você tem que saber da onde vem sua motivação,achar sua motivação,criar motivação. Eu comecei a mudar muito minha vida,me mantendo sempre motivado pra fazer as coisas que eu mesmo queria,porque eu sabia que essas coisas trariam pontos positivos com as mulheres,(DVS) , eu comecei a me motivar pq eu queria ser um cara melhor, queria ser um cara mais confiante e atraente, essa foi virando minha motivação.E comecei a me conhecer também pra saber o que eu queria de verdade,e correr atrás disso, com a motivação de saber que fazendo o que eu quero eu seria mais feliz, mais realizado,e consequentemente teria mais mulheres. Então,voltei ao jiu jitsu,sou competidor e to envolvido até o pescoço e agora vou até a faixa preta, comecei a levar mais a serio a faculdade,comecei a resolver o que eu tinha que resolver,sempre que tinha algo pra fazer eu fazia,comecei a levar mais a sério o PU,voltei a malhar,comecei a ficar com muitas mulheres,e agora to num relacionamento mais longo e bem satisfeito,to querendo fazer um curso de oratória,comecei a auto escola e jaja vou tar de carteira..Isso tudo,com a motivação de EU virar uma pessoa melhor,mais completa,com mais habilidades,com mais possibilidades,resolvi abrir as portas pra mim mesmo,essa é a minha motivação ! e fazendo isso amigo,as mulheres irão te querer ! dando mais motivação ainda . Eu achei a minha motivação,agora vc precisa achar a sua . Resumindo : perceber e adimitir sua dificuldade, dps perceber o porque disso acontecer,procure sua motivação,comece a concluir compromissos e responsabilidades ''pequenos'' e aumente gradativamente o peso dos seus compromissos fazendo o que você sempre quis e tem vontade,e também o que precisa fazer pra chegar onde você quer.Se autoconheça,se envolva com a sua vida,e lute quando der vontade de desistir ! Abraços cara,boa sorte !

Criador do tópico

lino

Aprendiz

#611386 Obrigado Taccastro e
muuuito obrigado alfrades sua resposta foi mais no cerne da questão,
talvez por você tambem ter sido assim.
Vou começar a colocar em prática o que você me passou,
alfrades você leu algum livro em especial?
abraço