Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
pepe
#610849 Galera nunca entendi direito PNL apesar de ter lido alguns livros já, mas acho que estou começando a entender...

Atualmente estou lendo um livro do Antony Robbins q o Jahpz recomendou que chama "Desperte seu gigante interior", e de fato é um ÓTIMO livro (um dos melhores que já li) recomendo a todos também!

Lá ele ensina várias coisas e uma das coisas muito interessantes que ele diz é: As perguntas mudam o estado de uma pessoa.
Aí ele pergunta algo que você se sente orgulhoso. Comecei pensar até que me lembrei de uma menina q era praticamente impossível eu pegar ela e consegui, porra, na hora eu comecei me achar MUITO FODÃO e feliz por ter conseguido tal façanha...

De repente, tudo fez sentido pra mim... Reparem... Eu estava em um estado e com apenas uma pergunta ele "rompeu meu padrão". De Normal eu fui para "feliz/orgulhoso" não sei... Só sei que de fato ele mexeu com a minha emoção usando apenas uma pergunta.

Todos sabemos que um cara que mexe com as emoções de uma mulher facilmente a conquistará, isso é fato.
Pelo que também sei de PNL é que ela visa uma comunicação melhor entre o comunicador e o ouvinte, então eis minha pergunta: Era isso que o Ross Jeffries fazia? Ele usava a PNL pra mexer melhor ou diretamente com as emoções das mulheres e assim seduzí-las?

É isso... Me helpa aí galera que manja de PNL... E se for isso... Existe algum padrão? Por exemplo, deixar ela feliz, depois em dúvida, depois triste, depois em duvida e dps feliz novamente? Digo, existe algo comprovado que se você despertar "certas" emoções nas mulheres ela tenderá a ficar mais afim de você?

Muitos aqui criticam o MM, mas vendo por esse lado acho que é quase fato de que o NEG rompe um padrão...

Vou ficando por aqui, vou deixa pra quem realmente entende do assunto dizer sobre isso. :ae
Valeu ai galera, respondam aí, abraz! :ajoelhar
Instint0
#610872 PNL é indução de emoções sim.

Você usa um padrão para induzir a um estado, de felicidade, tristeza, animação, paixão e etc.

A indução é atravez das sensações causadas pelao afirmação/pergunta?
Em uma pergunta se afirma um certo estado.

Exemplo:
Você já se apaixonou?Sentiu aquele frio na barriga?Aquela vontade de se estar ao lado daquela pessoa, querer tocar sua pele, sentir seu calor... e quando está perto dela não consegue parar de olhar em seus olhos...sua boca, sentindo um desejo crescer... crescer cada vez mais, a cada respiração aquele desejo aumentar?

A emoção é a porta que temos para ir para sua mente, dominar os pensamentos femininos...
pepe
#612077 Pode crê, blzaaaa. Valeu ae Instintão =D (kkkkkkk)
Abc manolo!
Perigo
#612339 Pohha cara tem um livro ótimo que vai te ajudar bastante, mas eu esqueci o nome dos autores. o livro se chama "introdução a PNL" Dá uma procurada ai no google.

Abraços.
Guns
#612353 Cara não manjo muito, mas como o instinto disse "indução de emoções"
toda vez que você pergunta faz com que a pessoa relembre e isso ela vive aquilo de novo. No caso da pergunta que você viu no livro ele induzio você relembrar de um momento bom e ficar feliz .
Se tiver alguma coisa errada na minha explicação, galera me me corrija
abraço espero ter ajudado
>>Psychokiller<<
#612369 O que o Ross fazia era eliciar estados alterados de consciência na garota através do uso de padrões hipnóticos, um estado alterado de consciência é aquele que faz com que você saia do teu estado normal de vigilia para um outro que lhe proporcione uma experiência de realidade totalmente diferente do seu habitual, e por isso bastante intensa.

Ross baseava muito o teu estilo de trabalhar em um dos 3 principais pilares que nfluenciaram a PNL, a hipnose ericksoniana criada pelo Doutor Milton Erickson, que consiste basicamente na utilização de uma linguagem extremamente vaga e do emprego de sugestões indiretas.

Estas frases exemplificam um pouco do que o Ross fazia:

" As palavras não têm energia alguma, a não ser que criem ou façam surgir uma imagem. A palavra em si mesma nada possui. Uma das coisas das quais sempre me lembro é: "Quaisas palavras que fazem surgir imagens nas pessoas?" Então, as pessoas seguem o sentimento criado pela imagem."
Dra. Virginia Satir - Terapeuta Familiar

"Só capture a imaginação de uma mulher e de a ela as experiênciasemocionais que ela procura... Eu ensino aos homens a linguagem queeles precisam para entrar profundamente dentro da mente delas"
Ross Jeffries em seu Curso "Speed Seduction"

"Se você pensar a respeito, as pessoas gostam das outrasnão pelo que são, mas pelo que nos fazem sentir"
Irwin Federman

Dois livros de refrência que fariam você entender melhor como Ross trabalhava, são estes respectivamente:

Atravessando - Este livro estabelece a correlação entre a programação neurolinguística e a estrutura da hipnose, tranformando a "magia" dos estados alterados num grande número de princípios e técnicas específicas visando modificação de comportamento. Os autores mostram assim como utilizar tais estados na busca de uma mudança pessoal, profunda, produtiva e evolucionária. Nele é abordado a modelagem e o estudo da hipnose Ericksoniana, uma das 3 principais influências da PNL.

Imagem
Imagem

Sexual Key - Livro que aborda os conceitos de hipnose ericksoniana e PNL aplicados a sedução de maneira peculiar e subjetiva pelo autor J.D Fuentes: A Chave Sexual - Como utilizar a estrutura emocional feminina para excitar uma mulher em minutos.

Imagem
Imagem

Aconselho este tópico:
Materiais para iniciação em PNL:

:ae