Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

o.d.c - MEMBRO EXCLUSIVO
#613204 @Schuerzoski,

a exigência para que funcione é você atacar no começo(e aqui é que geralmente o pessoal se perde). Quando você alerta sua mente que sua imaginação esta te prejudicando, não há tempo suficiente para que sua imaginação viva as emoções necessárias para a criação da tal "paixonite"

E quando eu digo "sua imaginação VIVA", estou falando ao pé da letra. Se você procurar em artigos cientificos, vai ver que algumas pessoas tem o mesmo nivel de intensidade emocional imaginando ou vivendo algum evento.
Nisso vc explica o nervosismo de algumas pessoas quando entram em qualquer conflito, explica também a tal da AA que muito se fala por aqui.

Espero ter te ajudado,
abração
PhoenixBSB - MEMBRO EXCLUSIVO
#800596 As imagens e respectivas expectativas que possuímos, só criam monstros. Parece que é uma técnica simples e que não tem fundamento. Porém, esse é o caminho para "enganarmos" a si mesmos e conseguir os nossos objetivos. A grande maioria das pessoas não conhecem o funcionamento da "mente", como se dá o processo de construção do conhecimento e falam besteiras, isso é normal.

Parabéns pela iniciativa de expor uma técnica para afastar pensamentos indesejáveis. Os pensamentos podem atrapalhar tanto que o sujeito pode deixar de viver o presente para viver no passado ou no futuro. O importante é o agora, o que faz para melhor, portanto, não há nada mais inútil do que criar expectativas.

Abraço, PHXbsb
-J. - MEMBRO EXCLUSIVO
BrunoEvolution escreveu:Meu problema quando estou aprofundado em uma paixão não são as imagens projetadas e sim palavras e frases de amor. Na PNL chamam isso de "ponte para o futuro", por exemplo, quando você tem um diálogo atarde com a gata, e a noite fica refletindo sobre esse diálogo, pensando no que errou e no que poderia ter dito. Quando você cai em si perdeu boas horas de sono nessa brincadeira. Vou tentar usar essa tecnica que você mostrou, mas acho dificil funcionar por nao se tratar de imagens, entende?!
Abraço.

BrunoEvolution, na PNL teremos pessoas que são mais cinestésicas (reagem mais ao toque), mais auditivas (reagem mais a sons) e visuais (reagem mais a imagens). A técnica do Stuart01 funcionará tanto para você quanto para ele, mas o processo é diferente.

No caso dele (e no meu, até), somos mais visuais. Provavelmente a imagem das cenas românticas virão antes dos diálogos. Então nós imaginamos este "X" de proibido. No seu caso, você pode começar a distorcer os diálogos. Deixar partes deles super agudos (tipo a voz dos esquilos em Alvin e os Esquilos), outras super graves (tipo as vozes que gigantes costumam ter em filmes), fazer algumas partes passarem super rápidas, outras super devagares... Você pode até alterar algumas palavras que vão acabar totalmente com o romance no momento! Imagine a HB dizendo para você que vai dar aquela cagadinha básica e já volta. É broxante (espero que seja! haha)

Isto é até divertido Imagem

Abração Bruno, tudo de bom!

Stuart01, parabéns pelo post amigo! É uma técnica super simples, rápida e eficiente.

Obs: se eu disse alguma besteira, por favor, me corrijam!