Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

JOHNNY MESTRE

PUA EXPERT

#613748 Boas puas

Tenho uma duvida de como agir com relação a uma HB, e gostaria que vocês desses suas opiniões a respeito =D

Trabalho em uma metalúrgica e há um tempo atrás reparei em uma HB que passava em minha frente todos os dias durante a minha pausa de 10 minutos indo em direção ao banheiro, e de vez enquando me olhava e dava um sorrisinho de leve, eu estava dentro da empresa, então retribuía o sorriso e continuava conversando com o pessoal da minha sessão( social proof) mas reparei que na hora de ir embora ela também ia embora passando por minha sessão e novamente me olhava de canto...( possível IDI)
Bom, resolvi que ia abordar aquela HB na 1° oportunidade clara, até que a vejo depois da janta caminhando em direção a alguns bancos, sem hesitar a abordo no meio do caminho:

Eu: Oi..

HB: pára faz uma pose estranha, uma pose como se estvesse querendo se defender, pose de uma pessoa muito tímida e retraída olhando pro chão, e fica em silêncio.
Eu: sabe... Reparei em você esses dias... e te achei bonita... Qual é o seu nome?(BL aberta e espaçosa tento olhar pros seus olhos, mas não dá porque estão direcionados para o chão)

HB: sai andando e depois de uns 4 metros diz, NÂO!

Achei isso MUITO estranho e engraçado, não fui atrás dela, permaneci parado e olhei-a andando, depois segui meu rumo.
Depois disso a esqueci, continuei meu social proof, e até mudei de sessão, antes trabalhava na S113 agora trabalho na S115, o fato é que notei outros IDI´s vindos da parte dela como:

1. Estava jantando no restaurante, quando um amigo meu diz:
Amigo: velho, aquela loira bonitinha ali não pára de olhar pra cá.

2. Agora ela fica “desfilando” em frente a minha sessão, passa várias vezes por dia, e quando olho sem querer achando ser outra pessoa que está vindo, ela olha pra mim de canto e sorri.

3. Se antes ela ia embora passando pela minha antiga sessão, agora ela vai embora passando pela minha nova sessão andando devagar.
Pensei em abordá-la novamente, então passei pelo mesmo ponto que cheguei nela pela 1° vez na hora do jantar, vejo ela sentada em um banco sozinha mexendo no celular, então caminho em direção a ela no meio do caminho ela percebe a minha aproximação, então se levanta e entra na empresa.
Agora as duvidas:

1. Na 1° abordagem, porque ela saiu andando e disse não, sendo que me deu todos os sinais para abordara?

2. Na 2° tentativa porque se levantou e entrou na empresa, sendo que me quer?

Tenho certeza que ela sente atração, os IDI´s são claros...

Agradeço quem puder postar uma opinião a respeito.

Abraço.
MOI

PUA EXPERT

#613762 fala Johnny,

No meu ponto de vista, as vezes ela não se sinta a vontade de conversar no local de trabalho, tente conversar com ela fora do trabalho, ow descobrir o nome dela todo de forma discreta e tentar achar ela no facebook...
Posso estar errado, mas como vc disse que ela transmite IDI's, deve ser isso, acredito que o não que ela disse natua primeira abordagem, foi tipo um aqui nao....
Vamos pensar desta maneira, ela não deve estar confortável em conversar ali no trabalho..talvez seja isso, meu conselho é chegar no indirect no trabalho...e tentar marcar algo para fora do trabalho..valeu espero ter ajudado abraços
jleomenezes - MEMBRO EXCLUSIVO
#613767 Pode ser pelo local ou que ela seja muito timida.
Tente abordala no indirect, no trabalho será melhor. Talvez você tenha assustado ela usando o direct.
Tente também enturmar com as amigas dela, a aproximação vai ficar mais facil e mais natural, ai, quando ela estiver com as amigas é so chegar conversando com as amigas dela e depois começar a conversar com ela.
vinyboy

Aprendiz

#613772 é cara, acho que se tivesse usado um opener que não demonstrasse interesse na primeira abordagem vc teria sucesso na aproximação, mais vc fez um DIRECT dentro da empresa, é difícil funcionar... DIRECT GAME é mais para baladas ou locais onde possivelmente a mulher vai para se divertir, mais no trabalho não meu chapa! ai teria que ser um INDIRECT ,usar opener,criar conforto, escalação de kino só na rua!

dê mais alguns dias e tente usar o indirect... (foda que ela ja está te evitando)
Holy Knight

Veterano - nível 9

#613774 cara, como o pessoal falou, indirect é melhor nesses casos, principalmente no trabalho(nunca abordo usando direct), sem falar que no seu relato como ela parece timida, mesmo querendo vai dizer não pq o bs ta ativado lol
nanu

Aprendiz

#613776 VC NÃO LEU TÃO ERRADO ASSIM ,FORAM IDI´S! MAS ELA SE UTILIZOU DISSO PRA VC FICAR CORRENDO ATRÁS DELA E AUMENTAR O EGO FEMININO DELA

O FATO DELA CORRER NA SEGUNDA ABORDAGEM PODE TER SIDO POR DOIS MOTIVOS 1° VC ABORDOU ELA NUMA HORA QUE ELA PARECIA ESTAR OCUPADA FALANDO POR MENSAGEM COM OUTRA PESSOA ,ALGO IMPORTANTE (PEGUETE OU AMIGA DELA)
2°PODE TER SIDO UMA RESPOSTA MECANICA DA PROGRAMAÇÃO NEURO-LINGUISTICA DELA DO DESASTRE QUE FOI SUA PRIMEIRA ABORDAGEM , PEQUENOS TRAUMAS ,PURAMENTE TIMIDES OU ELA NÃO QUIS SE MOSTRAR UMA VAGABUNDA NO TRABALHO

EM QUALQUER CASO VC NÃO DEVE ABORDAR ELA QUANDO ESTIVER SÓ,MAS SIM QUANDO ESTIVER EM SETS .NESTA OCASIÃO ELA VAI SE SENTIR PROTEGIDA PELO GRUPO E COAGIDA A PERMANECER NELE(VC NÃO SERÁ AMEAÇADOR) . NESSA OCASIÃO VC VAI MOSTRAR A ELA QUE VC NÃO É UM RETARDADO SOCIAL E VAI CONSEGUIR ALGUMAS CONVERSAS COM ELA .ESTA VAI SER AS HORAS DOS NEGS ,C&F ,P&P... SEJA RAZOAVEL NÃO Dê OVERNEGS OU EQUIVALENTES ,SENÃO ELA VAI TER CERTEZA QUE VC É RETARDADO SOCIAL.
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#613779 E ae meu caro Johnny! Beleza contigo rapaz?

Vamos lá, que tal verificar melhor essa situação?! Como? Ai eu te falo como, que tal ignorá-la totalmente, mostrar que a presença dela é indiferente a ti... Quando ela passar se caso vê-la continue a fazer o que estava fazendo seja indiferente, quando ela na hora do rango ficar te encarando passe reto sem dar bola e nem olhar... Verá como isso mexerá com ela se acaso ela tiver interessada, só se ela tiver interessada.

As vezes amigão ela faz isto porque é tu que está dando os IDIs! Análise e depois nos dê um feedback! :D

Abraço!
Volk - MEMBRO EXCLUSIVO
#613810 Mano faça de conta que ela não existe, não olhe mais para ela, esquecça ela de verdade, aí depois disso talvez você receba outros indicadores de interesse mais fortes ainda, se isso não acontecer não importa vc ja esqueceu ela mesmo,se ela continuar dando IDIs, continue ainda sem abordá-la assim ela pode ir se aproximando aos poucos, se isso não acontecer, levando em conta suas duas abordagens Faill, eu te digo uma coisa só; Vc não perdeu nada, quem perdeu foi ela.