Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

JConcolato

Veterano - nível 9

#614104 [quote="Big Dog"]E ai brow! Que isso! Tu é um cara boa pinta e fica ai tristão! Bora ser feliz! Bom, tava comentando quase agora um tópico de um colega nosso, achei pertinente colocar o que escrevi para ele aqui e tu lê, pensa bem sobre que está passando e enquanto não tiver nenhuma ação nada vai mudar. Procure se esforçar ok? Segue agora o feed!

Eu curti o feed, realmente vc tá certo ... mas eu não sei como aproveitar esse tempo sabe, e eu odeio saber que eu tô perdendo tempo o problema é que eu não sei como usar esse tempo, eu poderia usar ele muito melhor e eu sei disso o problema é que eu não sei como, ser boa pinta não é tudo ... Eu prefiro ser feio e não tá passando por isso, do que ser boa pinta e estar, compreende ?
Mas a questão não é essa, a questão é que eu tenho que fazer alguma coisa e não sei por onde começar ;/

Criador do tópico

JConcolato

Veterano - nível 9

Big Dog escreveu:
JConcolato escreveu:Pode ser, mas também você disse que já tem sonhos, talvez seja força de vontade... Sabe aquela preguiça de manhã pra levantar? É a mesma coisa, depois que se levanta e vence a luta diária dá risada da preguiça que teve para viver o dia lá fora.

Eu tenho objetivos, mas não sei se é realmente o que eu quero, na verdade eu nem sei o que eu quero... tô completamente confuso!
felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

#614110 talvez seja falta de objetivos sim,pois quando voce nao tem nada pra conquistar,voce fica parado só esperando alguma coisa aparecer
e quando nao aparece voce fica mais e mais parado enquanto as outras pessoas seguem conseguindo objetivos
eu fiquei um ano parado em casa sem fazer nada,e me sentia mal por nao ter nada o que fazer
aí eu comecei a fazer dança(que não era a minha praia na epoca) e com o objetivo de ficar bom na dança(sendo que eu sou rockeiro e nao tinha desenvoltura nenhuma),
eu tive um objetivo e me senti melhor
mas talvez voce se sinta mal por outras causas
talvez mesmo voce com objetivo,esta percebendo que esta sendo manipulado pela sua namorada,ou nao esta mais tendo tanta atenção das outras pessoas como antes e se sente triste
voce precisa saber exatamente o que é que esta dando errado pra poder passar por cima disso
mas ficar triste por nada nao existe
só quem fica triste por nada é mulher e ainda assim é só na fase da TPM,entao voce sendo homem,não ficaria triste por nada
procure saber o que é que te deprime e aja pra exterminar isso seja lá o que for que te deixe pra baixo
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

JConcolato escreveu:
Eu curti o feed, realmente vc tá certo ... mas eu não sei como aproveitar esse tempo sabe, e eu odeio saber que eu tô perdendo tempo o problema é que eu não sei como usar esse tempo, eu poderia usar ele muito melhor e eu sei disso o problema é que eu não sei como, ser boa pinta não é tudo ... Eu prefiro ser feio e não tá passando por isso, do que ser boa pinta e estar, compreende ?
Mas a questão não é essa, a questão é que eu tenho que fazer alguma coisa e não sei por onde começar ;/

Entendo, sei como é isso e não é nada fácil! Procure fazer o que gosta, tente ficar menos tempo em casa, menos TV e menos computador essas coisas só trás coisas inúteis na maior parte do tempo, o que gostava de fazer e sentia prazer quando fazia? Ocupe a cabeça, estude, trace planos para curto, médio e longo prazo. Invista em você!

Boa pinta já é um grande avanço, o resto se dá um jeito. Tu pode começar a procurar achar o que gosta e manter a cabeça ocupada. Como um velho ditado diz:
"Cabeça vazia é oficina do diabo".

Animo ai brow, bora ser feliz! Esse momento só existe pra dar valor para a felicidade!

Abraço!
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

JConcolato escreveu:
Big Dog escreveu:
JConcolato escreveu:Pode ser, mas também você disse que já tem sonhos, talvez seja força de vontade... Sabe aquela preguiça de manhã pra levantar? É a mesma coisa, depois que se levanta e vence a luta diária dá risada da preguiça que teve para viver o dia lá fora.

Eu tenho objetivos, mas não sei se é realmente o que eu quero, na verdade eu nem sei o que eu quero... tô completamente confuso!

Tente, se não der certo pelo menos tentou e logo encontrou o seu caminho certo!
Match

Veterano - nível 9

#614125 Eu passo por isso pelo menos umas duas vezes por semana.

Eu geralmente saio para beber, ou tomo algumas gotas de sonífero: o suficiente para relaxar, mas insuficiente para te apagar no sono.
Mas não faça isso.

Eu recomendo fazer flexão. Eu quando comecei não conseguia passar de 3 flexões, logo em Dezembro do ano passado. Hoje - meu ranking atual - é fazer 10 series de 40 em um dia, ou seja, 400. Quando você faz exercicios fisicos seu corpo fabrica uma substancia que te faz feliz, esqueci o nome, mas se você pesquisar na internet vai achar.

Tambem gosto de praticar leitura. Procure um livro que tu curta, e compre. Se transforme em um leitor.
Eu recomendo ler "Crime e Castigo" do Dostoiévski. Todo mundo ja passou pelo o que o personagem desse livro infrentou (não necessariamente matou alguem). E Dostoiévski é foda. Leia livros de psicologia e filosofia: Freud, Nietzsche, Schopenhauer, Kant. Você acha eles em qualquer cebo. Mas é claro, se tu não gostar desse tipo de leitura, pesquise por romances, contos, etc..

Crie uma vida. Vá nadar, correr, saia à noite. Dê uma boa trepada na sua namorada.

Se você tem ressentimento com alguma area do seu passado - como a maioria das pessoas, eu tambem guardo certos ressentimentos -, procure esquecer. Esquecer é um ótimo remédio para a alma. A maioria dos tópicos aqui sobre aumentar o inner game, geralmente tem a frase "ligue o foda-se" que se repete umas 20 vezes no tópico, mas é isso mesmo. Ligar o foda-se é esquecer.

As vezes eu acordo com uma disposição ótima, me sentindo invencível, uma felicidade irracional. Outras, me sentindo um lixo, uma merda. No momento estou no estado um.

Abs.

PS: Retiro o que disse, não leia Schopenhauer se tu acha tua vida uma merda.
ivicx

Veterano - nível 5

#614336 Sabe o que meus pais querem que eu faça? entre na faculdade, me forme em direito e faça concursos... agora sabe o que eu realmente quero? jogar basquete pro resto da vida! não sei se seus pais te obrigam direta ou indiretamente a fazer algo, mas você tem que traçar seus próprios objetivos! mesmo que pareçam distantes. Quando você diz que começa a fazer uma coisa e depois pára, eu entendo perfeitamente até porque já passei por isso. O que você tem que fazer é se imaginar com aquilo que você quer já realizado, e sentir a felicidade que vai sentir quando acontecer aí na hora da ação você vai estar motivado pra fazer o que tem de ser feito.

''Se não for divertido, então não faça'' Jack Canfield
''Ache algo que seja bom, que ressoe no seu coração'' John Gray

E lembre-se: Desligue a televisão!

abrass