Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

JConcolato

Veterano - nível 9

#614057 Faaala galera, tudo jóia ? Eu espero realmente que sim ;D
Bem, eu nem sei por onde começar, coloco aqui como um "desabafo" . O que acontece comigo é o seguinte, desde os tempos que eu me "recuperei" de uma depressão sinto como se os sintomas voltassem de vez em quando e sem motivo algum, simplesmente acordo mal, achando tudo chato, nada me anima, começo a me minimizar achando por exemplo que eu não mereço a namorada que eu tenho, me qualifico como bosta e o pior é que eu sei que eu não sou isso, quando eu tô bem eu realmente me acho foda, sou alegre, tenho objetivos, almejo uma vida melhor, tenho " altos planos de vida " e de repente, do nada eu fico pra baixo, triste, choro, fico desanimado e quero ficar deitado vendo tv ou um filme o tempo todo. EU ODEIO ISSO. Odeio com todas as minhas forças essa porra que me abate sem porquê e isso afeta meu dia-a-dia e eu sei que se eu não aprender a lidar com isso só vai me prejudicar, eu tenho que dar um jeito nisso, eu sei que eu preciso de ajuda e é por isso que eu vim aqui pedir ajuda de vocês. Não sou um cara depressivo, que acha a vida uma merda muuuuuuuuuuuuito pelo contrário, acredito sim que a vida pode ser muito boa, mas ultimamente eu não to conseguindo lidar com isso ...
Me ajudem, por favor !
ivicx

Veterano - nível 5

#614065 Tá só internet e tv né mano? é foda mesmo, rapaz acho que desligar a tv e procurar algo pra fazer vai te ajudar, entre numa academia, pratique uma luta, jogue algum esporte! e aí faça novos amigos com isso e arranje mais coisas pra fazer. Você tem que se ocupar com alguma coisa, eu acho que esse ócio que ta te matando. ARRUME ALGO QUE GOSTE PRA FAZER!

Vlw abrass! Divirta-se mano! a vida é curta!
Byakko

Veterano - nível 10

#614066 Dificil essa sua situação. Para tentar se animar tenta lembrar de bons momentos e no que te faz se sentir bem. Quando eu estou mal ouço musicas que me lembram bons momentos. Para se animar saia de casa, quando se sai de casa varias novas coisas acontecem e com isso você pode se sentir melhor.
Espero que tenha ajudado
abraço
Pua Dyone - MEMBRO EXCLUSIVO
#614075 Te recomendo fazer a lei da atração, estava passando pela mesma situação.
Mais agora eu tenho um objeitivo definido e não vou desistir enquanto eu não conseguir.
Então o que você realmente quer?

Leia este post:http://www.puabase.com/forum/a-lei-da-atracao-t51535.html#p544871
Baixe aqui no fórum o livro da lei da atração e só de você ler esse livro você já sai com outra mentalidade.
Você apenas tem que ter um objetivo e agir como se já estivesse conquistado este objetivo.

Depois que você faz os exercicios em um caderno você fica mais focado e não deixa pensamentos negativos subirem na sua cabeça, porque você vai pensar como um vencedor e assim ter mais confiança.

Valeu :ae

Criador do tópico

JConcolato

Veterano - nível 9

ivicx escreveu:ARRUME ALGO QUE GOSTE PRA FAZER!

Ai que tá a questão, eu não tenho hobbies, não tenho talento pra nada e to em ano de concurso ... É muito esquisita essa sensação, eu já fiz academia e eu gostava de fazer sabe mas me acontecia isso de repente e eu começava a faltar e eu gosto de coisas regradas, seguia uma dieta ai saía da dieta, perdia tudo que eu ganhava me estressava. Sei lá, nessas horas eu sinto como se não tivesse prazer em nada, consegue entender ?
felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

#614083 já passei porisso
você está regredindo na sua mente
tenha em mente que todos somos iguais,todos cagam,mijam,choram,se sentem ofendidos caso sejam insultados,etc.
todos somos iguais,mas voce tem que ter em mente que voce não é menor que ninguém
provavelmente voce caiu numa zona de conforto e acabou se ligando que não estava progredindo como antes e se sentiu mal
eu recomendaria a voce auto-hipnose,e estudar mais sobre inner game
se lembra de momentos em que voce se sentia muito triste seja lá por que motivo fosse?
você pensava que aquela sensação horrivel nao fosse passar nunca e se sentia cada vez pior,mas ela sempre passa
o que voce tem que pensar é:
"eu estou triste,eu preciso passar por momentos tristes,pra perceber que os momentos bons valem muito a pena,
mas não vou ficar muito tempo triste,isso logo passará assim como todos os outros passaram e foram superados"
antigamente(na minha epoca de beta) de 10 dias,1 era bom os outros 9 era ruins
hoje 9 dias são bons,e 1 é ruim
e nesse dia ruim eu sempre me repito"isso logo vai passar"
e de me repetir isso constantemente,no dia seguinte eu já estou melhor,
aí eu coloco alguma musica que me anime e em pouco tempo eu já to novo em folha
faço dos meus dias ruins,experiencias pra nao se repetirem
e dos meus dias bons desafios,para serem melhores ainda
entao voce simplesmente precisa ter em mente que isso é só uma fase
e que a vida é boa demais pra ficar se lamentando
entao pare de se martirizar,e coloque objetivos na sua vida a longo e a curto prazo
quando voce alcança um objetivo,seja ele qual for,voce sempre se sente mais motivado a conquistar mais e mais objetivos
entao se desafie sempre,e sempre conseguira um bom progresso
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#614090 E ai brow! Que isso! Tu é um cara boa pinta e fica ai tristão! Bora ser feliz! Bom, tava comentando quase agora um tópico de um colega nosso, achei pertinente colocar o que escrevi para ele aqui e tu lê, pensa bem sobre que está passando e enquanto não tiver nenhuma ação nada vai mudar. Procure se esforçar ok? Segue agora o feed!

Feed!Cara, você joga todo dia o jogo mais importante da sua vida e vai ficar de inner fraco? Vai me perguntar que jogo mais importante né? Que cabeça a minha não explicar!
Trata-se de jogar contra a senhora Morte! Sim com a Morte, fugimos a todo instante dela, quantas situações de perigo escapamos diariamente e nem reparamos... Porém, o xeque-mate dela é certeiro mas até quando você vai adiar a sua derrota e ter aquela partida que ela vai se lembrar de você e é claro teu nome não estará perdido ao vento!

E ai cara, vai desperdiçar o seu precioso tempo mesmo? Lembra-se que a morte está movendo as peças dela.

Abraço e boa sorte!
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

JConcolato escreveu:Felipe master, o que você quer dizer é que isso pode ser falta de objetivos ?
Eu não tinha pensado por esse lado ...

Pode ser, mas também você disse que já tem sonhos, talvez seja força de vontade... Sabe aquela preguiça de manhã pra levantar? É a mesma coisa, depois que se levanta e vence a luta diária dá risada da preguiça que teve para viver o dia lá fora.