Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Gurupua'

Aprendiz

#614780 Boa tarde puas!

enfim o titulo ja dis tudo!, vcs sabem aquele tipo de pessoa chata q tu mal conheçe e quer te ofender e falar mal de algo q ta em vc daquele tipo debochado numa falta de respeito?? pois é
como sair disso como um alpha ?? sem se sentir entimidado?? eu ja vi meu amigo natural agir de modo certo? so q nao consigo imitar ele ! sei q quando é zuação ele zua junto!, isso eu sei fazer, quando é algo critico nao tão forte ele sabe dar ate´a barroca intendiante q tem aqi no pu kkk!, eai galera como sair disso!

abraass cafas! :ae
felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

#614786 ser não-reativo
eu uso a não-reatividade e rio da situação,e se possivel faço o jogo dele virar
começo a zoar ele tambem
vou dar um exemplo:
um cara chega em voce e te ofende ou faz piada de você
ai voce diz:"com essa cara aí,com certeza eu vou me ofender"(com ironia)
ou "tá com mal humorado por que ta com fome?pra mim cara feia é fome.ou essa é a sua cara mesmo?KKKKKKKKKKKKKKKK"
se a nao-reatividade nao resolve,aí voce tem que usar o feitiço contra o feiticeiro

Criador do tópico

Gurupua'

Aprendiz

felipe master escreveu:ser não-reativo
eu uso a não-reatividade e rio da situação,e se possivel faço o jogo dele virar
começo a zoar ele tambem
vou dar um exemplo:
um cara chega em voce e te ofende ou faz piada de você
ai voce diz:"com essa cara aí,com certeza eu vou me ofender"(com ironia)
ou "tá com mal humorado por que ta com fome?pra mim cara feia é fome.ou essa é a sua cara mesmo?KKKKKKKKKKKKKKKK"
se a nao-reatividade nao resolve,aí voce tem que usar o feitiço contra o feiticeiro

muito interessante!!, meu amigo natural faz assim zoando:"( tom de zuação)

AAA MOSS BATE EM MIM ENTAO FORTAO!! kkk mais as vezs meu mal humor e maior e nao consigo!
e ignoro mas fico nervoso!

alguma outra sugestion?
Pua Dyone - MEMBRO EXCLUSIVO
#614795 Se afaste dessas pessoas ao máximo, elas não merecem sua atenção.
Crie um grupo de amigos e amigas, que te respeita, te admira e pensa grande.

Quando ele te zuar você não precisa falar de volta, isso é dar audiência pra ele, e é isso que ele quer.
Simplesmente deixe ele falando, e fique com a boca fechada com aquele sorriso de leve e os olhos serrados e fique bem relaxado, igual a linguagem corporal de um alpha.

Sempre vai ter aquele cara que correta, se você conseguir fazer a amizade com ele no começo é melhor, mais se não consegue mais, tente sair de perto.
Mais pode ser da sua sala e ai não é o caso, você vai ter que conviver com ele o resto do ano (se quiser).

Valeu :ae

Criador do tópico

Gurupua'

Aprendiz

Pua Dyone escreveu:Se afaste dessas pessoas ao máximo, elas não merecem sua atenção.
Crie um grupo de amigos e amigas, que te respeita, te admira e pensa grande.

Quando ele te zuar você não precisa falar de volta, isso é dar audiência pra ele, e é isso que ele quer.
Simplesmente deixe ele falando, e fique com a boca fechada com aquele sorriso de leve e os olhos serrados e fique bem relaxado, igual a linguagem corporal de um alpha.

Sempre vai ter aquele cara que correta, se você conseguir fazer a amizade com ele no começo é melhor, mais se não consegue mais, tente sair de perto.
Mais pode ser da sua sala e ai não é o caso, você vai ter que conviver com ele o resto do ano (se quiser).

Valeu :ae

mano pior, ele é do meu trabalho cara fdp! ntem mas dicas pessoal??
John008

Aprendiz

Gurupua' escreveu:vcs sabem aquele tipo de pessoa chata q tu mal conheçe e quer te ofender e falar mal de algo q ta em vc daquele tipo debochado numa falta de respeito??

Auto-depreciação

Se você ficar incomodado/ nervoso com a zoação aí é que vão zoar mais. Se você se mostrar irreativo, ou ir além, se você SE ZOAR junto com os caras, rapidinho a brincadeira perde a graça.

Agora, tem certas coisas que passam da esfera da brincadeira e se tornam ofensas pessoais, às vezes graves até. Aí vai da índole de cada um. Uns se afastam e ignoram, já outros, vão as vias de fato.

Recomendo a leitura do meu artigo

Auto defesa Verbal
- autodefesa-verbal-t46212.html

abraços

Criador do tópico

Gurupua'

Aprendiz

Auto-depreciação

Agora, tem certas coisas que passam da esfera da brincadeira e se tornam ofensas pessoais, às vezes graves até. Aí vai da índole de cada um. Uns se afastam e ignoram, já outros, vão as vias de fato.

pois é cara, é isso mesmo q qero é tipo um cara q nunca teve intimidade com vc e fala q tu é viado e tals, so pq eu faço sobrancelha ! eaí? oq tu faria?
fROD - MEMBRO EXCLUSIVO
Me responda umas coisas:

De onde ele é?
Com que frequencia você ve ele?
Ele tenta te rebaixar sempre?
Ele faz isso na frente dos outros?

Criador do tópico

Gurupua'

Aprendiz

fROD escreveu:
Me responda umas coisas:

De onde ele é?
Com que frequencia você ve ele?
Ele tenta te rebaixar sempre?
Ele faz isso na frente dos outros?

cara, trabalho no escritorio da empresa q ele trabalha tb, muito raro ele entra la, ele é um cara com uns 40 anos, eu tenho 17, ele tem inveja pq eu fui promovido como secretario superior administrativo e o filho dele ainda é um operario de merda kk, sim sempre da um jeito de me criticar, Faz na frente de todos os caras!! inclusive , por conta da minha sobrançelha eu faço e ele caga de inveja pq sou novo e gatin :yaaah kkk!
fROD - MEMBRO EXCLUSIVO
Brother, é o seguinte:

Como você ja disse, você é bonito, e o filho do cara é só um operário.
Quando você consegue algo bom, mesmo fazendo bem pras pessoas, fazendo algo legal, por mais que seja uma coisa boa, você não consegue agradar todo mundo.
Eu sou um exemplo disso.
Tem pessoas aqui do fórum que dizem que eu tenho todas as mensagens salvas no meu pc.
Que eu dou Control + V em tudo. E tomam raiva de mim.
Sendo que tem feeds que eu demoro 1 hora ou mais para terminar, fico com o olho ardendo e com dor de cabeça caso eu faça isso de madrugada.
E ainda tenho que ficar me preocupando com pessoas que dizem que eu fico dando Control + V. Se eles ao menos forem raciocinar um pouco, iriam ver que isso não tem base. Sem noção me entende?

Com o passar do tempo pessoas tentarão te derrubar, te enfraquecer, te envergonhar, tirar seu valor, e apagar o brilho da tua estrela pelo simples fato que elas não tem carisma, força de vontade, e espirito guerreiro para acender a luz da estrela dela.

Isso é normal, e irá acontecer muitas e muitas vezes. Aceite isso. Assim é o ser humano.
E as vezes temos sim que tomar uma atitude. Embora ser indiferente e confiante sempre será a melhor opção.

Você pode encarar isso de varias formas, vou citar algumas delas:

1 - Seja indiferente a tudo, seja confiante, sorridente, mostre que sua vida é boa e que merda agente ignora:

Toda vez que ele te ofender, de um sorriso confiante, mostrando o quanto ele é insgnificante.
Não olhe pra ele, não encare, finja que ele não existe. Afinal, merda não merece nossa atenção, elas fedem.
Toda vez que ele estiver conversando um assunto, corte a dele com um assunto mais interessante ainda, não deixe ele falar, mostra superioridade e liderança social.
Mais sempre mostre sua indiferença quanto as ofensas dele. Apenas ignore, continue sorrindo e conversando normalmente.
Essa é sempre a melhor escolha.

2 - Faça o feitiço voltar contra o feiticeiro:

Você pode tambem, ser inteligente e fazer a ofensa dele voltar contra ele. Mais de uma forma inteligente.
Sempre saindo por cima, e mostrando superioridade a tudo. Mostrando o homem que você é. Como ?

Quando ele dizer algo sem graça apenas diga sorrindo:

- Sério ? Sabe, eu estou te nomenando officialmente o piadista da empresa. Você é realmente muito engraçado, deveria trabalhar ao lado de patati e patata.

- Ta vendo essa papelzinho com esse endereço de email? Então, é o email do programa da eliana. Se inscreve no bloco de StandUp que tu tem futuro. Sério mesmo, tu é engraçado pra caralho.

- (Comece a rir) UAHUAHAUAHAHUAHA, na moral cara, tu é muito engraçado. Eu não sei o que faria sem palhaços que nem você para alegrar meu dia. Valeu mesmo!

Dito isso, ou algo do tipo, ignore ele e converse com alguem não dando direito de resposta para o coroa.

3 - Seja cruel, toque na ferida dele, não tenha pena e machuque ele profundamente.

Então brother, essa é a 3º opção.
Escolha a que você se achar melhor, eu usaria qualquer uma delas na boa.
Só que essa é mais perversa, use se achar necessário.

Após ele fazer uma dessas piadas, diga com o tom de nojo, imaginando o quanto lixo esse cara é.

- Sério cara? Engraçado isso que você disse. Sabe o que é mais engraçado? O fato do seu filho ser um operário fudido e ser feio que nem o pai.

- É esse tipo de piada que você conta pra tentar animar sua esposa, ja que você brocha e não da prazer pra ela?

- Po cara, legal isso que você disse. Agora me diz uma coisa que me deixa curioso. Como é ter que comprar o azulzinho quando se é velho e o pau não sobe? Se você não consegue dar conta do trabalho, eu posso visitar sua esposa quando você não estiver em casa.

- Eu tenho pena do teu filho, ter que ficar ouvindo isso de um coroa fudido que ja ta ficando caduco, pqp.

Dito isso, ou algo do tipo, ignore ele e converse com alguem não dando direito de resposta para o coroa.

4 - Vá até ele e abra o jogo.

Chame ele para uma conversa a dois, e diga tudo.

- É o seguinte cara, eu ta chamei pra essa conversa porque eu quero deixar claro umas coisas. Primeira que eu não gosto de você ok? Não vou com sua cara.
E tambem que eu não tenho intimidade contigo, e nem brinco com você dessa forma, e gostaria que você evitasse esse tipo de brincadeira, pois não dou confiança pra você. Tu ja tem 40 anos, cade a maturidade? Brincadeira com quem não quer brincar, é coisa de gente estupida ou com problemas pessoais.
Então se é algum problema pessoal me diz agora, porque nosso assunto termina aqui. Não quero sua amizade, e não quero intimidade com você. Só quero manter o ambeiente na paz, firmeza?

É isso ai brother !
Vou aproveitar o feed e talvez criar um tópico parecido com base no meu feed. Pois isso é um problema comum e frequante.
Todos ja paassaram por isso.
Modifique e faça da forma que achar melhor.
Abraço do fROD guru!