Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
orius

Aprendiz

#615211 ae cara tenho alguns AA quando tenho que melhorar em algumas aulas de pua mas
legal seria se vc pudesse ir no manual do iniciante pua ebaixar dois livros que vão fazer diferença abraçao e
espero ter te ajudado!!!!!!1
Diego mystery

Veterano - nível 9

hqabreu escreveu:Fico quieto no meu canto sem fazer nada. E como se a minha mente esteja vazia, entende? Sem papo, sem história para contar pros amigos. Então vejo todas as outras pessoas falando, se socializando com as outras, e ai fico pensando: "Nossa! Como é que eles fazem para conversar dessa maneira com as outras pessoas? Tão abertamente? Sem medo de se comunicar, de falar algo errado para que fiquem o julgando?"

Então. É assim que eu me sinto. Sem confiança. Sem rumo. O que faço para combater esse medo? Me ajudem por favor meus amigos. Serei muito grato.

Cara eu tbm me sentia assim pensando sempre o que os outros estavam pensando, mais ai eu descobri que na verdade enquanto eu achava que eles tavam me julgando na verdade na cabeça deles eles pensavam a mesma coisa que eu. Todos nos humanos temos um propósito na vida: ser importante e isso acaba atrapalhando pois agente sempre quer impressionar e isso é traço de personalidade fraca.
Então não precisa se preocupar se eles tão te julgando, na verdade eles tbm tao pensando isso.
vlw cara, goa sorte !!!
Alex Hitchens

#615280 Também tenho esse probema. Vai servir muito pra mim. Valeu mesmo.
Tony Montana

Veterano - nível 5

#615292 Cara,

seu caso é difícil.

Eu já fui assim... é horrível, eu sei.

Hoje estou bem melhor, mas, mesmo assim, às vezes ainda sinto que falta algo em mim... mas, se Deus quiser, vou melhorando.

Eu não tenho um esquema passo a passo pra te dar... tenho algumas dicas gerais:

1. Isso não vai mudar de um dia pro outro
2. Seria bom vc se distanciar do PUA por um tempo, para deixar de se focar tanto em pegar mulheres e se focar em ter uma vida mais agradável, mais plenamente satisfeita, com suas necessidades sociais atendidas
3. Você pode tentar a ajuda de um psicólogo
4. Você pode passar a praticar atividade que te obriguem a manter contato. Se vc só sai de casa para ir para a aula e ao chegar em casa vai direto ao computador, vc estabeleceu um ciclo de vida para vc que torna difícil de se chegar aonde vc quer.
Saia de casa, mas não ao léo. Saia de casa para fazer um teatro, para ir a reuniões de clubes de leitura, para fazer um curso de conversação em alguma língua etc. qualquer atividade que te ponha OBRIGATORIAMENTE em diálogo com alguma pessoa. Com isso, eu excluo: malhar, jogar videogame, fazer um curso de línguas etc.

Até uma dança te poria em maior contato com as pessoas... vc vai ter de fazer um esforço ativo no sentido que vc deseja, não vai ser fácil, vai parecer que nada está adiantando várias vezes, mas vai adiantar.

Tudo isso que aprendemos aqui é um processo que leva tempo.

Leva mais tempo para uns, menos tempo para outros... eu e vc precisamos de mais tempo, feliz ou infelizmente - já que o sabor da vitória é muito melhor.
5. Há um site muito bom, se vc lê em inglês, que talvez ajude um pouco:
http://thelastpsychiatrist.com/

Mas não leia só ele... procure ler mais da parte de Humanas... incrivelmente também ajuda. Sociologia, história, tornam vc mais crítico quanto a você e aos outros... vc vai deixar de se achar tão E.T. assim e vai passar a se aceitar mais também...

Mas não se prenda a leituras, como eu disse, vai exigir VIVÊNCIAS, EXPERIÊNCIAS. E elas não caem do céu, vc tem de assumir responsabilidade e comprometimento consigo mesmo.

É isso.
Eu nada fiz, dei apenas alguns toques, vc vai ter de passar por suas próprias experiências para aprender de fato alguma coisa.

Abraços.
poiatg

Aprendiz

#615312 Ultimamente eu também tenho feito esse questionamento...
O que estou fazendo é ir para escola com dois objetivos...
Estudar e socializar...
Se não estou estudando, devo estar socializando...
Uma dica para se socializar é ficar sempre em locais estratégicos tanto na sala com nos arredores da escola, você vai perdendo a timidez e vai falando qualquer coisa com as pessoas, com o tempo você se torna integrante dos grupos e já não faz nenhum esforço para se socializar dentro daquele meio (espero eu)...
:D
kami

Veterano - nível 4

#615570 eu tentaria terapia, tem um motivo por tras dessa timidez
vc pode descobrir ele sozinho, mas vai ser muito mais fácil com um profissional
sem contar que vai te ajudar p/ outras coisas tb

interessante vc falar isso e a maneira como vc pensa sobre ser assim, pq eu aposto que todo mundo te acha o maior metido e tals....
L101

Aprendiz

#615599 Pergunte sobre a aula , fale coisas que aconteceram na aula ai emende com algo sobre oque você goste futebol, piada.

Faça o stylelife.