- 23 Mai 2012, 03:11
Cara,
seu caso é difícil.
Eu já fui assim... é horrível, eu sei.
Hoje estou bem melhor, mas, mesmo assim, às vezes ainda sinto que falta algo em mim... mas, se Deus quiser, vou melhorando.
Eu não tenho um esquema passo a passo pra te dar... tenho algumas dicas gerais:
1. Isso não vai mudar de um dia pro outro
2. Seria bom vc se distanciar do PUA por um tempo, para deixar de se focar tanto em pegar mulheres e se focar em ter uma vida mais agradável, mais plenamente satisfeita, com suas necessidades sociais atendidas
3. Você pode tentar a ajuda de um psicólogo
4. Você pode passar a praticar atividade que te obriguem a manter contato. Se vc só sai de casa para ir para a aula e ao chegar em casa vai direto ao computador, vc estabeleceu um ciclo de vida para vc que torna difícil de se chegar aonde vc quer.
Saia de casa, mas não ao léo. Saia de casa para fazer um teatro, para ir a reuniões de clubes de leitura, para fazer um curso de conversação em alguma língua etc. qualquer atividade que te ponha OBRIGATORIAMENTE em diálogo com alguma pessoa. Com isso, eu excluo: malhar, jogar videogame, fazer um curso de línguas etc.
Até uma dança te poria em maior contato com as pessoas... vc vai ter de fazer um esforço ativo no sentido que vc deseja, não vai ser fácil, vai parecer que nada está adiantando várias vezes, mas vai adiantar.
Tudo isso que aprendemos aqui é um processo que leva tempo.
Leva mais tempo para uns, menos tempo para outros... eu e vc precisamos de mais tempo, feliz ou infelizmente - já que o sabor da vitória é muito melhor.
5. Há um site muito bom, se vc lê em inglês, que talvez ajude um pouco:
http://thelastpsychiatrist.com/Mas não leia só ele... procure ler mais da parte de Humanas... incrivelmente também ajuda. Sociologia, história, tornam vc mais crítico quanto a você e aos outros... vc vai deixar de se achar tão E.T. assim e vai passar a se aceitar mais também...
Mas não se prenda a leituras, como eu disse, vai exigir VIVÊNCIAS, EXPERIÊNCIAS. E elas não caem do céu, vc tem de assumir responsabilidade e comprometimento consigo mesmo.
É isso.
Eu nada fiz, dei apenas alguns toques, vc vai ter de passar por suas próprias experiências para aprender de fato alguma coisa.
Abraços.