Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Crendor

#616146 Tenho 18 anos. Sempre gostei de pesquisar sobre psicologia e problemas da mente.

[size=200] Eu sei que ta longo, mas LEIA POR FAVOR ATE O FIM.

Depressão geralmente acontece devidos a problemas na infância, abusos e maltratos, tanto por parte da família ou colégio.

Comigo era assim : apanhava no colégio, chegava em casa, apanhava (muito) do pai. Não eram simples espancamento. Eram humilhações em público, vergonha, dor... :chora :chora

Off topic:
E esse sofrimento na infância tem efeitos devastadores na vida da pessoa. Principalmente dos maltratos vindo dos pais, pois, em teoria, deveriam te proteger, mas várias vezes são a razão do teu sofrer.

Fui crescendo, piorava. Falta de sucesso com mulheres, tristeza, solidão, etc. Não tinha propósito para acordar de manhã. Não conseguia dormir.
Por que eu estou aqui? Viver é apenas vagar na terra como um ninguém? Então é o mesmo que estar morto.

Pensei fazer loucuras, assim como os nerds americanos fazem, matar todo mundo (exemplo, em inglês:www.jaredstory.com/)

Tentei ir a igrejas, ja que minha família é religiosa. Não gostei, era alienação e enganação pura, ao menos no meu olhar. (não vou tentar mudar a ideia de ninguem, assim como ninguem deve mudar a minha).

Mas como será que me recuperei?
Fazendo Amigos :yaaah :yaaah :yaaah :yaaah

Mas não eram simples amigos. São companheiros que entendem a sua dor pois sofreram algo semelhante. Que também sofriam com falta de propósito, abusos, etc.

São pessoas que me salvaram do INFERNO chamado solidão

São amigos que me salvaram de mim mesmo e da insanidade.
São gente que dariam suas vidas pela minha, e vice versa. Sempre nos protegendo a todo custo. É dificil descrever como nos completamos.

Off topic:
Juntos estudamos pua e evoluimos juntos. Temos grandes ambições e objetivos.

Vou recomendar o que funcionou para mim:

A resposta talvez seja encontrar a pessoa CERTA (homem ou mulher). A pessoa certa pode fazer sua vida fazer sentido e maravilhosa, assim como a pessoa errada pode fazer sua vida miserável.

Medicamento pesado é só uma solução temporária. Na real, se quiser se matar, se mata. O mundo não vai mudar.

Mas quando se tem amigos de verdade e propósito para acordar todo dia, sua vida tem valor e significado.
TIVE MUUUUUUUUUUUUUUUUUUITA SORTE de achar companheiros de verdade, entre tantas pessoas ruins que há nesse mundo.

PS: Mande Mensagem privadas, eu compartilho sua dor, ja sofri dessa dor. :ae
abraços
[/size]
Apolo7 - MEMBRO EXCLUSIVO
Renata Lima escreveu:Eu gosto do meu trabalho, pois lá tem as pessoas que salvaram minha vida qndo eu gritava em silêncio. Tem a academia, meus amigos. Trabalhar é uma terapia pra mim.
Eu ñ tenho religião, mais creio em Deus acima de tudo. Ñ o questiono e nem me vejo no direito d pedir. Agradeço a Deus por eu ter chegado ao fim do poço, pois Deus me deu nova oportunidade para escalar os degraus novamente.
Pra mim a felicidade plena, ñ existe. Tenho momentos de tristezas, raiva e alegrias.
Acho que eu sou um quebra cabeças humano. Qndo vc finalmente parece que vai terminar d montar, some umas e depois todas vão em um rumo diferente e algumas peças estão lixo.

OBS: Qndo eu me alto agredir, estava em surto psicótico.
Qndo cheguei ao pronto-socorro, eu tinha pânico d mim mesma. Eu tinha medo de me machucar pq eu não sei queria isso. Pedia aos pratos controle dos meus atos. Nunca tive vontade d morrer ou me matar. Perdi o controle dos meu atos. Surtei.
Sabe aquele pesadelo que vc ñ tem controle para acordar?
Eu tenho pessoas q dependem d mim, me amam e nunca tive intenção d desistir da vida.

Boa dica GALLARDO.
Vou procurar entender e procurar ajuda espiritual.

so uma duvida, como que vc achou o forum ?? . Como disse nossa realidade e formada por nossas palavras e pensamentos mude os e vc mudará a sua vida, já estive numa situação muito dificil e não compreendia isso que reclamar,chingar,falar mal da vida e até de Deus :bravo não adianta so fará vc vibrar numa energia negativa e atrairá mais disso, leia o texto que vc mesma escreveu e vai perceber aonde esta o foco de seus pensamentos, procure focar no que é bom, pense em doença é doença terá,pense em riqueza , saúde e vc as terá.

Bye bye

Até mais :yaaah
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#616184 Oi Renata, eu já tive uma namorada com depressão e que tomava medicamentos "tarja preta" antidepressivos e também para dormir.

O que a ajudava muito era a psicóloga, mas uma coisa devo te avisar, caso você não se dê bem com um(a) psicológo(a), procure outro (não desista achando que é furada.) Ele não é a solução dos seus problemas, mas ele vai te encaminhar para que você encontre por si mesma um caminho.

Dá impressão que suas atividades físicas são uma fuga, da forma que você mencionou no post, mas quem poderá analisar melhor isso é o profissional. Por outro lado esses treinos evitam que você engorde, o que acontece quando se toma certos medicamentos. Também esses treinos ocupam seu tempo em algo saudável, o que é muito bom. Outra coisa ótima é que você está trabalhando e fazendo faculdade.

Faça coisas novas, tente sair um pouco dessa rotina (pelo menos é o que pareceu para mim). Experimente fazer yoga, um curso de alguma coisa diferente, acupuntura, pole dance, teatro, ir num museu, ir numa balada só por ir (mesmo que não tenha vontade), qualquer coisa nova... Eventualmente essas coisas diferentes como yoga ou acupuntura podem te ajudar a dormir... eu fiz um tipo de acupuntura uma vez (auriculoterapia) e realmente deu sono, o zuado é ficar com uma semente grudada com esparadrapo espetando sua orelha todos os dias... :)

Esse conselho da rotina serve para mim também, a gente cai numa rotina diária de trabalho e acaba se tornando um robozinho, por mais que o trabalho seja legal e desafiador. Às vezes precisamos romper isso no final de semana e fazer algo totalmente novo, saindo daquela zona de conforto que tanto gostamos.
jserpa

Veterano - nível 10

#616192 Bem, não li nenhum dos posts além do seu. Pode ser que repita algo. Você mencionou algo que adora fazer, musculação. Agora qual motivo da sua depressão? Isso não te ajuda, então porque ficar assim?

Acho que você precisa de desafios! Que tal começar a praticar o pua sendo mulher?! Vai ser divertido. Você parece estar precisando muito disso: diversão!

Bem, sobre não querer sair com amigos. Só observe quantos relatos as pessoas não queriam sair e coisas surpreendentes aconteceram.

PS: Já que gosta tanto de malhar... tem foto sua? kkkkkkkk

abraços.
FEITICEIRO

PUA EXPERT

#616197 Olá

Vi seu tópico sobre depressão, e como tava passando por problemas tbm, quero compartilhar contigo.

Comecei a faculdade e a trabalhar, minha qualidade do sono caiu muito, e meu desempenho tanto no curso e trabalho estavam baixos. Decidi sair do trabalho e correr atras já no final do semestre para ir para as finais precisando de pouco ponto.

Nisso, meu inner está baixo, mais melhorando, porque estou estudando para as provas, mais no geral, se tem resultados negativos, vai se acumulando, isso pode virar uma depressão, como estava acontecendo comigo. Pensa em o que pode está te afetando, você disse que o trabalho e academia são uma terapia, será que pode ser seu curso?

Escuta Mozart, essa em especial, vai te deixar calma:

tyler d

Veterano - nível 9

#616202 Sempre tenha metas, objetivos, e planos que possam te agradar e te deixar feliz, sempre que ficar nervosa respire fundo, conte até 10 e pense em todos que te amam e querem a tua felicidade e o teu bem, eu sei como é as vezes me sinto........., mas faça o que te deixa feliz. MELHORAS bj
Innervision

Veterano - nível 9

#616209 Primeirmente, procure um psiquiatra. Agora, voce tem que pensar em restaurar o seu ciclo normal de sono. Achar que vai ficar viciada em remédio só vai piorar a sua situação.Trate um problema de cada vez e nesse momento, a sua insonia parece ser o pior. A coisa funciona como uma bola de neve, tanto pro mal, mas tambem para o bem. Se voce nao dorme, o seu dia vira uma merda, voce fica mal humorada, baixo astral e ansiosa e nao consegue dormir de novo e assim cada vez mais vai piorando. Agora dormindo, voce vai levantar mais bem humorada e disposta vai conseguir vencer o dia e o sono chegará a noite NA HORA CERTA e ai vai ver que cada dia que passa as coisas vao melhorar mais e mais.
Quanto a sua academia, parece que voce malha demais pra compensar coisas, portanto, exercicio fisico é importantíssimo mas nao exagere. Tem amigos? alguem pra conversar? converse muito com qum tenha confiança, todos os dias, ficar reclusa nao é uma opção. Veja o que está te incomodando e mude ou adapte se.
Nao faça coisas demais antes de dormir, desacelere, como ja dito acima, faça um ritual.
Por ultimo NUNCA MAIS tente tirar sua vida, não sei se tem alguma crença, mas acrdite suicídio não temina ou alivia nada. O lado de lá nao nada legal para os que tiram a própria vida. E se nao tiver, crie o habito de rezar.
Abraço e fique bem!
MOI

PUA EXPERT

#616274 Renata como vai? espero q estejas bem!

Olha só Renata, não adianta curar os sintomas, tente ir direto no problema em si. Seja qual for o problema, vc o curando vc vai estar fortalecida!!

O cérebro humano é muito poderoso, o que vou dizer talvez não seja tão fácil fazer, mas se você quiser fazer de verdade vai ser mais que fácil! Coloque na sua mente a expectativa da vida, deixe as energias positivas e adrenalina de sentir estar viva e saber que coisas maravilhosas irão acontecer contigo correr em suas veias.

Faça as coisas com calma, não tenha ansiedade, quando tomar um banho sinta a agua bater em seu corpo, quando sentir uma brisa sinta ela bater suavemente em seu rosto, sinta a vida a cada segundo. Sinta a alegria que é viver a cada momento.

Claro que todos temos momentos difícieis, faz parte da vida. Mas deixe sobresair os momentos mágicos e alegres que você tem e sabe que vai ter infinitos destes momentos na sua vida

Não se preenda a pensar que as coisas estão mal, não crie esse mundo no seu cérebro, construa um mundo no teu cérebro real, que vc é uma pessoa que tem um trabalho legal, pratica esportes e faz muitas coisas legais. Sinta isso! Deixe teu cérebro saber e sentir a pessoa maravilhosa que vc é!

Não vou te dar receitas mágicas como fazer ioga, controle de respiração, ir em medicos, isso vc já deve saber, e pode fazer tb vai ser bom, mas além de tudo isso, saiba que a pessoa que pode te deixar melhor de verdade sabe quem é? VC MESMA!

Começe a partir de hoje: Deixando a alegria "invadir" seu corpo e espírito, não tenha pressa, faça com calma as coisas, ore, converse com Deus, ele te ama, e quer ver vc feliz!! Faça coisas simples que te dão alegria, como no meio de uma tarde ir numa padaria e comer um doce que tu adora! A vida é assim: simples e maravilhosa, e bem no fundo vc sabe disso, apenas deixe florescer isto dentro de vc, tenho certeza que vc consegue!

Estando melhor consigo mesmo, o sono vai vir naturalmente, e vais ter uma qualidade de vida surpreendente.

abração fica com Deus e conte com a gente no que precisar!