Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
GustavoAbronkkA - MEMBRO EXCLUSIVO
#616280 Renata eu nunca tive nesse estado, porém quando estou mal eu não fico parado esperando as coisas piorarem não, eu procuro ajuda, sendo médica, ou dos próprios amigos, buscando me divertir sair, e tocar o foda-se em tudo. quando digo sair pra se divertir é sair mesmo, sair sem se preocupar com o que vai acontecer daqui há 1 hora, 1 dia, amanhã é tirar onda e zuar a festa toda, realmente curtir e elevar sua auto estima, uma vez conseguido fazer isso basta apenas tentar o máximo de tempo possivel continuar nesse estado, pois sua mente uma hora ou outra vai se adaptar a tal transição e você terá o controle dela quando surgir outras depressões, você irá saber ter uma transição muito fácil de ser utilizada, faça isso que você verá como funciona. e como eu já digo: "Somos aquilos que fazemos repetidamente, A excelência portanto não é um ato, mas um hábito." torne seu estado de transição em uma habilidade no qual você tenha o total controle e possa mudar quando você quiser, mas isso só vai acontecer se você praticar. espero ter ajudado pois isso é o que me ajudou e ajuda muitos até hoje. :ae
Garbo - MEMBRO EXCLUSIVO
#616287 Pense, se eu pisar em um prego, toda vez irei me machucar, mas terei remedio que vai curar a ferida. Você prefere para sempre continuar tomando remedio que cure a ferida ou parar de pisar em pregos ?

Procure descobrir o que te leva a depressão e procurar soluções para resolver, lá no fundo você sabe!
LOBO MAL

MEMBRO PROFISSIONAL

#616297 Sinto muito por voce.

Nao sei porque mas voce ja tentou praticar YOGA? me veio na mente agora acho que seria uma boa pra voce tipo um esporte ou uma atividade fisica que te deixasse em equilibrio com o teu EU.

*Logico que eu nao poderia esquecer de te aconselhar a se consultar periodicamente com um psiquiatra e um psicologo.

Nao, nao é coisa de louco, eu mesmo me consulto com os dois di boa, so ajuda!*

Se voce acredita em Deus te aconselharia a começar ir na sala dos testemunhas de jeova, pode ir mesmo recomendo eu ja fui e la o negocio é outros 500 voce vai se sentir bem com eles. Ja ouvi casos de pessoas iguai a voce que la começou a sentir um sentido na vida.

Caso voce se sinta mal e queira falar com alguem que sente um pouco do que voce sente, me mande uma MP e eu tentarei te ajudar melhor no que for possivel blz?!

Abraços e BOA SORTE.

Ahhhh outra coisa nao encare o suicidio como uma soluçao aos teus problemas nunca!

Um dia voce vai morrer como todos nos, nao seria mais inteligente voce aproveitar a vida enquanto dura?

Um dia vamos morrer mas ate la VIVA A VIDA!
betoscastro

Veterano - nível 3

#616320 Se eu fosse você, e estivesse deprimido desse jeito, estudando e trabalhando... parece tanta pressão, pressão de se sair bem na faculdade, tentar dar o seu melhor no emprego, sempre se esforçando ao máximo na academia...
Você mora sozinha? Depende do salário pra se sustentar, pagar as contas, os impostos, as prestações de sei lá o que? Junte a tudo isso que eu citei suas amigas, sua família, seu namorado, não sei se você tem, é tanta gente que você não quer decepcionar, e por isso você carrega o mundo nas suas costas... imagina se você não tivesse nada disso, sem faculdade para te preocupar, sem o trabalho, sem ninguém que você possa frustrar, só você, sozinha? Isso pode ser perturbador, mas veja como os problemas parecem desaparecer! Sem contas, sem precisar arranjar um namorado, sem se preocupar com o bem estar de ninguém, só você, livre.
Eu falando tudo isso, parece uma realidade tão distante, sem nenhuma preocupação, sem nada para te perturbar...
Mas você pode trancar a faculdade, não pode? Você pode se demitir, certo? Você teria alguma reserva de dinheiro para pagar o que é neccessário (prestações, impostos, etc.)? Eu nessa situação iria largar tudo e ir para a casa da minha mãe, não sei se isso seria possível para você... eu simplesmente iria fugir de tudo isso, aliás, você deve estar fazendo alguma coisa errada para ter chegado ao ponto de tentar o suicídio, com certeza o que você tem hoje está longe de ser o ideal para você...

Na verdade, eu não te conheço, eu nunca te vi, eu não sei como ou aonde você vive, não sei nada da sua história, não tem como dar os concelhos certos para uma pessoa que eu não faço ideia de como seja, o que eu falei aqui pode ser tudo uma grande bobagem para você, ou não, eu não sei, mas espero ter ajudado de alguma forma.

É isso.
Armando Santos

Veterano - nível 9

Vamos por partes colega
Renata Lima escreveu:Olá pessoas.
Tenho depressão grave. Tive um surto e tentei o suicídio pois estava fora da realidade.
Já fui devidamente medicada. Não consigo dormir sem as drogas ''TARJA PRETA''.
...
Eu sou uma pessoa que renasceu após o surto. Estou em tratamento e bem melhor mais essa maldita insônia ñ me deixa.

A primeira dica é: Troque de terapeuta/psiquiatra/psicólogo. Se você está em tratamento e ainda está com essa tremenda recaída, o dr. não te examinou tão bem assim :grump

Renata Lima escreveu:Estou no terceiro semestre da faculdade de Serviço Social, trabalho em um Banco muito conceituado.
Faço musculação 5 vezes por semana, pois a academia fica dentro da repartição.
A atividade física me dá prazer mais do que ter um orgasmo.

Segunda dica: Troque de namorado, se não der certo troque de função no trampo ou na pior das hipóteses, troque de trabalho.

Renata Lima escreveu:Me ajudem por favor. Estou perdida!
Caso queiram me analisar, me criticar ou me ajudar, agradeço qualquer resposta.

Terceira dica: Leia o Livro Poder Sem Limites de Anthony Robbins e busque os relatos de Sean Stephenson.Você vai perceber que tinha gente mais "na merda" que você e que conseguiu mudar. :ae

A ordem que você deve seguir é a seguinte: 3ª dica, 1ª dica, 2ª dica. Lembrando que se uma dica já deu certo pra quê efetuar as outras? :o

Boa sorte!
Renata Lima

LeCavaleur escreveu:Psiquiatra, mas ai ele te receitaria as drogas tarja preta pra dormir, apesar disso é uma boa ferramenta para usar no começo do tratamento.
Tive de fazer um tratamento semelhante à respeito da insônia, no meu caso era que eu não conseguia dormir sem antes fazer o uso abusivo de haxixe puro em um bong, para dar a lesada e dormir. No começo eu tomei um remédio chamado STILNOX, é tarja preta também mas é bem mais suave que os outros tarja pretas como o Rivotril, e mudei alguns hábitos antes de dormir para reordenar o sono, as dicas são: Não possua televisão no seu quarto, não beba refrigerante, café, ou outras bebidas que acelerem. Faça também algum ritual antes de dormir, por exemplo, 30 minutos antes de dormir eu faço exercícios de meditação que relaxa o meu corpo todos os dias, hoje em dia depois de terminar o exercício de meditação meu corpo está totalmente relaxado e dormir não se torna algo penoso.

Obrigada pela sua resposta.
Suas dicas serão feitas na tentativa de dormir...rsrs
Eu tomei Rivotril também, agora a psiquiatra suspendeu o uso e prescreveu um ''OLANZAPINA'' e esse eu devo tomar antes de dormir. Muito forte e faz meu organismo reter muito liquido, porém este é um tranquilizante para dormir, como me sinto mal com ele, não estou tomando, quero dormir sem viciar nessas drogas.
Pela manhã tomo ''LEXAPRO 15mg''.
Valeu mesmo pela dica, me ajudou muito. ^^
Renata Lima

LOBO MAL escreveu:Sinto muito por voce.

Nao sei porque mas voce ja tentou praticar YOGA? me veio na mente agora acho que seria uma boa pra voce tipo um esporte ou uma atividade fisica que te deixasse em equilibrio com o teu EU.

*Logico que eu nao poderia esquecer de te aconselhar a se consultar periodicamente com um psiquiatra e um psicologo.

Nao, nao é coisa de louco, eu mesmo me consulto com os dois di boa, so ajuda!*

Se voce acredita em Deus te aconselharia a começar ir na sala dos testemunhas de jeova, pode ir mesmo recomendo eu ja fui e la o negocio é outros 500 voce vai se sentir bem com eles. Ja ouvi casos de pessoas iguai a voce que la começou a sentir um sentido na vida.

Caso voce se sinta mal e queira falar com alguem que sente um pouco do que voce sente, me mande uma MP e eu tentarei te ajudar melhor no que for possivel blz?!

Abraços e BOA SORTE.

Ahhhh outra coisa nao encare o suicidio como uma soluçao aos teus problemas nunca!

Um dia voce vai morrer como todos nos, nao seria mais inteligente voce aproveitar a vida enquanto dura?

Um dia vamos morrer mas ate la VIVA A VIDA!

Obrigada pelas dicas.

Referente a tentativa de suicidio, foi um surto psicótico onde eu estava fora do controle de mim.
Eu creio em Deus acima de tudo, mesmo não frequentando igreja, eu sei que se hoje estou aqui respirando é pq ele me puxou pelas mãos e me deu nova oportunidade para repensar minha vida.

Valeu. ^^
Renata Lima

betoscastro escreveu:Se eu fosse você, e estivesse deprimido desse jeito, estudando e trabalhando... parece tanta pressão, pressão de se sair bem na faculdade, tentar dar o seu melhor no emprego, sempre se esforçando ao máximo na academia...
Você mora sozinha? Depende do salário pra se sustentar, pagar as contas, os impostos, as prestações de sei lá o que? Junte a tudo isso que eu citei suas amigas, sua família, seu namorado, não sei se você tem, é tanta gente que você não quer decepcionar, e por isso você carrega o mundo nas suas costas... imagina se você não tivesse nada disso, sem faculdade para te preocupar, sem o trabalho, sem ninguém que você possa frustrar, só você, sozinha? Isso pode ser perturbador, mas veja como os problemas parecem desaparecer! Sem contas, sem precisar arranjar um namorado, sem se preocupar com o bem estar de ninguém, só você, livre.
Eu falando tudo isso, parece uma realidade tão distante, sem nenhuma preocupação, sem nada para te perturbar...
Mas você pode trancar a faculdade, não pode? Você pode se demitir, certo? Você teria alguma reserva de dinheiro para pagar o que é neccessário (prestações, impostos, etc.)? Eu nessa situação iria largar tudo e ir para a casa da minha mãe, não sei se isso seria possível para você... eu simplesmente iria fugir de tudo isso, aliás, você deve estar fazendo alguma coisa errada para ter chegado ao ponto de tentar o suicídio, com certeza o que você tem hoje está longe de ser o ideal para você...

Na verdade, eu não te conheço, eu nunca te vi, eu não sei como ou aonde você vive, não sei nada da sua história, não tem como dar os concelhos certos para uma pessoa que eu não faço ideia de como seja, o que eu falei aqui pode ser tudo uma grande bobagem para você, ou não, eu não sei, mas espero ter ajudado de alguma forma.

É isso.

Muito grata pela suas dicas.
Então, eu não tenho namorado, moro com a minha mãe e não vou desistir de viver.
Estou subindo novamente os degraus da vida um a um para me achar novamente.
Como é ensinado para quem é dependente químico, "um dia de cada vez com responsa".

Thank's. ^^
Pombo

Veterano - nível 3

#616589 Tenho um amigo com depressão, ele ficou assim por ser gordo e a galera zoar ele, e pior que o cara é super gente boa, hj ele já consegue controlar mais, conversa mais, dar risada, tem uma banda que está fazendo shows, agora de vez em quando ele tem recaídas e some do mapa, se tranca em casa, é uma parada triste depressão