Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

LucasHammett

Veterano - nível 3

Blz irmãos ?

Estou aqui postando mais uma vez, nessa comunidade que mudou minha vida, aonde só tenho a agradecer a todos!

Vamos ao assunto!!

Não quero me passar por egoísta, mas estava pensando sobre o grande aumento no número de membros,
e me perguntei : Será que isso é bom?

Passei algum tempo raciocinando, e me veio algumas perguntas a cabeça sobre o assunto

1. O PU deveria ser mais secreto?

2. Essa atitude minha é só por insegurança?

3. Atrapalharia os negócios da comunidade (boot camp, area vip)?

4. Se fosse mais secreto eu descobriria ? Estou tirando a chance de alguem que era como eu, de ser melhor na vida?

5. Existe caras que não merecem esse conhecimento?

O que vcs acham sobre o assunto?
Agradecendo desde sempre seus feeds!!
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#616652 Não, não devia. Para começar, não devemos tirar o direito de ninguém, de ter o conhecimento daqui. Esse mesmo já mudou a minha vida e a de muitos! E ainda vai mudar muitas. Seria egoísta fazer do PB, um lugar secreto.

Segundo, não vejo nenhum ponto negativo no aumento de membros ou qualquer coisa que aumente a popularização do PU. Ainda que tenha algumas dúzias de chorões com medo que suas rotinas sejam estereotipadas como 'xavecos' e percam sua efetividade, todos sabemos que isso não passa de paranóia.

Terceiro, o fórum não surgiu do nada. O PB precisa de marketing para que haja cada vez mais membros comprando a área V.I.P., pois é ela quem mantém paga os altos custos do fórum. Muitos pensam que a só cobram para entrar na Área VIP, porque os donos do PB querem ter lucros em cima do fórum. Errado. Quem já esta à pelo menos um ano aqui, já viu quantos problemas um fórum do tamanho do PB já passou - erro nos servidores, chips queimados, sobrecarga por uma alta quantidade de membros on-line ao mesmo tempo.. enfim! E isso vai requerindo cada vez mais e mais custos.

E, por final, quanto mais membros o PB ter, mais conteúdo vai se obtendo. Se esse fórum fosse fechado, talvez nós não conhecessemos muitos do grandes PUAs que vemos por aqui - Vlorenz, Chameleon, Zera, CP, Jahpz, entre muitos outros..

Ah, e esse assunto já foi debatido várias vezes aqui. Só procurar no fórum, que tu vai ler uns e outros tópicos sobre a popularização do PB e do PU.
Vinizor

PUA EXPERT

#616653 De certa forma deveria ser mais discreto sim, sem dúvida alguns caras não merecem fazer parte dessa bela arte. A boa notícia é que a maioria deles não evolui.

Criador do tópico

LucasHammett

Veterano - nível 3

#616655 Galera me desculpem se esse tópico ja foi debatido, entro aki a uns 3 meses kkkkkkkkk
Procurei mais naum achei nada relacionado,
mas muito obrigado pelas opinoes.
Uma coisa que sugerir pra mim, é que a entrada na comunidade fosse por meio de convites,
vc convidasse aquela pessoa que realmente merece!
Mas a opinião é a minha, e cada um tem a sua.
mas muito obrigado pelos feeds.
Vinizor

PUA EXPERT

Black door man escreveu:Não acho, não tem porque ser secreto tudo que é falado aqui são coisas que já existiam há muito tempo.

Se tu sabia, não tem motivos pra frequentar o forum. .-.
Daniel Rasch

Veterano - nível 8

#616660 Eu acredito que os membros do puabase deveriam adquirir cada vez mais rápido um jogo um tanto quanto natural, ou seja, pegar a essência de openners, rotinas e etc. Criando assim seu próprio estilo. Isso faria com que ninguém ficasse ameaçado no caso esse conhecimento se espalhasse pelo mundo.
Duke

PUA EXPERT

#616664 Esse é um assunto recorrente e geralmente os debates são iguais. Mas enfim, o ponto é que, se o PB fosse algo mais secreto, mais restrito, a maioria dos senhores nem estaria aqui. Talvez nem eu, que já vou completar meus dois anos de PB, não estivesse.

O conhecimento tem sim que ser compartilhado e divulgado, com certo controle, claro. Ninguém quer ver um outdoor por aí escrito "E aí, já abriu seus sets hoje?".
Tira proveito do conhecimento quem quer, evolui com ele quem for capaz, quem estiver apto a tal. Quanto mais pseudo-PUA ruim espalhado por aí, melhores parecem os PUAs bons.

Abraço!