Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Foxy

PUA EXPERT

Foxy escreveu:
reinelt escreveu:Esse receio é infundado.
Pickup não é rotina e enlatado.
Mesmo por que jogo enlatado tem uma eficacia muito mas muito baixa e isso é perceptivel logo de cara.
Não tem por que ter receio.

Enlatados são essenciais para o começo de uma jornada PUA.
Pra descobrir que isso realmente funciona, pra perder o medo, pra saber que vão usar algo ja testado com resultados positivos.
Depois de um tempo, vão se desconbrindo como funciona melhor o jogo pra cada um e cada um vai criando seu estilo, e claro montando um jogo próprio.
Mas Enlatados para o começo da jornada PUA é INDISPENSÁVEl.
Só não sabe disso PUA de internet, essa é que é a verdade. :grump
Editado pela última vez por Foxy em 25 Mai 2012, 02:23, num total de 1 vezes
reinelt

MEMBRO PROFISSIONAL

#616996 Enlatato não serve pra nada.
Só atrasa.
É uma muleta desnecessaria.
Não conheço nenhum player bom que use enlatado.
Os que usam só pegam numero de telefone e não comem ninguem. são novatos e ainda tem muito o que aprender.
http://www.rsdnation.com/galleries/75178
Foxy

PUA EXPERT

reinelt escreveu:Enlatato não serve pra nada.
Só atrasa.
É uma muleta desnecessaria.
Não conheço nenhum player bom que use enlatado.
Os que usam só pegam numero de telefone e não comem ninguem. são novatos.
http://www.rsdnation.com/galleries/75178

Exatamente.
Esse é o ponto.
São novatos que vão progredir por causa dos enlatados. :ae
Foxy

PUA EXPERT

reinelt escreveu:Eu particularmente já acredito em uma abordagem mais natural da coisa.

Quando você se torna mais experiente com certeza, uma mescla de jogo é o essencial.
Também gosto muito do natural.
Pra quem ta começando não. Eles fariam tudo errado se frustariam logo de inicio e sairiam.
Oque faz o progresso da maioria dos novatos, é começar testando aos poucos os enlatados.
Innervision

Veterano - nível 9

#617019 Os questionamentos são válidos e as vezes penso o mesmo. Lembro da parte do livro "O Jogo" onde o Style tenta xavecar umas meninas e elas já sabiam os seus openners e ele conclui que a coisa tava muito saturada.
Mas acho que existem dois pontos importantes. Primeiro, como ja dito, os cabeças de bagre não evoluem, nao leem e querem tudo fabricado entao, serao apenas pseudo puas. Segundo, de todo o ensinamento que nos é passado temos que guardar a ESSÊNCIA deles porque ai o jogo fluirá naturalmente e nao precisaremos de frases pré-fabricadas - claro que no inicio é dificil e temos a tendencia de usar coisas decoradas -
Portanto quando o jogo estiver dentro da gente e for natural não teremos o que temer...
Foxy

PUA EXPERT

reinelt escreveu:Eu comecei pelos enlatados em 2007 e só quebrei a cara.
Dai fiz um workshop de direct e natural game e a coisa toda clareou

Então , agora que ainda muitas pessoas não conhecem, pelo menos por enquanto ta dando certo ainda.
Como disse, no começo tem que ir usando os enlatados de pouco a pouco pra ver oque da certo pra você, oque vai se encaixando mais na sua personalidade, e ir usando os mesmo.
Eles não também não são como "scripts mágicos", isso deve ser intendido também.
Por isso de ir testando os que combinam mais com sua realidade e coisa do tipo.
Principalmente pra quem não faz workshop e não se interessa em fazer.
EU mesmo nunca fiz um, sempre aprendi na base de erros e acertos, hoje sou muito feliz com meu jogo, que na verdade eu nem posso defini-lo. è uma mesclagem de tudo que aprendi aqui, e no começo sí usava enlatados, sem eles não teria mudado minha vida, do jeito que está hoje.
Mas sim, você fazendo um workshop as coisas faceis quando você não vai na base de erros e acertos, ensinado por alguns gurus que ja falam oque você deve ou não fazer e te passar a essencia do jogo "mastigada".
Sem desmerecer Workshop, não me intenda mal.
Mas com certeza acho indispensável os enlatados, como ja disse.
reinelt

MEMBRO PROFISSIONAL

#617023 É verdade Innervision.
Isso é muito pouco debatido infelizmente.
Eu vejo pelo pessoal que saia comigo e usava enlatado. Eles evoluiram muito pouco e tiveram resultados muito abaixo do que esperavam.
Deve ser duro o cara sargear por anos e empacar. sentir que não está melhorando.
Foxy

PUA EXPERT

reinelt escreveu:É verdade Innervision.
Isso é muito pouco debatido infelizmente.
Eu vejo pelo pessoal que saia comigo e usava enlatado. Eles evoluiram muito pouco e tiveram resultados muito abaixo do que esperavam.
Deve ser duro o cara sargear por anos e empacar. sentir que não está melhorando.

Isso é verdade.
Por isso deve se usar enlatados apenas no começo, enquanto começa a pegar a essencia da coisa, como funciona o PUA e etc, e ir evoluindo e criando seu próprio jogo.
Com certeza quem fica usando enlatado e não sai disso não irá evoluir nunca.
Por isso digo que pra iniciar que eles são muito importantes.