Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Gurupua'

Aprendiz

Diego mystery escreveu:Eu tbm acho que você deveria ir sim afinal qual o problema e tbm sempre tem alguma coisa divetida certo ?
vlw...

pois é tb sou de qual tu é?
marcos sousa

#617344 Se eu fosse você iria com certeza, é sua mãe em primeiro lugar, depois quem sabe não possa aproveitar e se divertir, pense bem no assunto ok
outuovunan

#617348 Veja pelo lado bom na igreja tem varias gatras lindas tambem
albuquerque

Veterano - nível 10

Marinho escreveu:Se eu fosse você eu iria. Custa nada, deixar a véia feliz... você só tem a ganhar. Além do mais, TEM QUE TER um jeito de você se divertir pow, sempre tem!

É da tua MÃE que estamos falando velho. Faça um esforço.

Abração!

- Marinho

vá na conferência moçô quem sabe conheça umas Hbs gente boa por lá, é sua mãe que vai pagar mesmo, você ganha pontos com a sua mãe e ainda sai de casa. Toda experiência nova é bem vinda.

abraços.
kami

Veterano - nível 4

#617860 eu discordo de todo mundo ai :)

vc tem q fazer o q vc quer, agora ela tá te forçando a ir na igreja, depois é a fazer a faculdade q ela quer e depois a trabalhar onde ela quer e depois namorar
quem ela quer, e depois sei lá mais o q....
o q eu estou tentando dizer é q isso não tem fim. vc precisa se impor, mostrar que vc tem desejos próprios, sentimentos próprios, q vc pensa e tem opnião.
eu sei q ela é sua mãe e te quer bem e esse é o jeito dela de demonstrar isso. mas eu te pergunto isso está te fazendo bem? no post vc falou q estava c/ odio dela e não queria ir pq vc iria fazer uma coisa forçada.

eu conheço algumas pessoas que passaram por esse mesmo problema e lidaram de maneiras diferentes.
um só começou a lutar por si mesmo c/ 25 anos. até aí fazia tudo o que não queria, se sentia um lixo, mas fazia pq assim como vc falou, tinha ganhos secundários
ex: dinheiro, aceitação, conforto etc...
outra já se "rebelou" desde os 15, passou a adolêscencia em guerra, pq apesar de se impor ñ tinha os meios financeiros p/ bancar essa atitude. mas assim que conseguiu independencia, se sentiu leve, livre, dona de si. nunca mais teve q fazer o q não queria e conquistou o respeito deles.
a última vez que eu falei c/ ela, ela estava indo p/ uma cidade do interior fazer uma viagem c/ uma amiga ia ficar alguns dias por lá.

eu te pergunto qual o resultado vc acha melhor. a pessoa do primeiro exemplo é muito infeliz. os pais dela ñ tinham o minimo respeito p/ ela. tratavam como se fosse um boneco. "vc faz isso e aquilo pq eu mando". a pessoa do segundo exemplo, pessoalmente, eu a acho super legal, mas deixando isso de lado, ela é feliz. sai, se diverte, mora sozinha, os pais respeitam ela.

eu tb acho q, nos dois casos, os pais amam os filhos e eu tb acredito q a sua mãe te ama, mas tem muita gente perturbada, por causa do amor. quer dizer por causa da forma de, determinadas pessoas, amarem.

p/ mim a questão ñ é ir ou ficar. a questão é que a sua opnião ñ está sendo levada em conta. qual o sentido de estar lá fisicamente se a sua mente
vai estar em outro lugar? o padre, pastor, sei lá oq, vai estar discursando e vc vai estar pensando na menininha do lado como ela é gostosa. isso sem contar que servir a Deus, tem que ser por amor e vontade própria, Deus quer q vc o ame e o sirva por amor não por obrigação. [(segundo a biblia, eu até acredito nisso tb, mas ñ acho q Deus está, necessariamente, na igreja (qq uma que seja), e tb ñ creio que a biblia seja a palavra de Deus tb) só estou falando isso p/ não passar por um pregador. cada um siga o que quiser]

o seu problema é até bastante comum, tenta conversar c/ outras pessoas que tem pais controladores e vê o que eles te falam, e como eles são.
qq q seja a sua escolha vc vai ter q lidar com as consequencias dela. eu sinceramente espero que vc faça a escolha q te torne uma pessoa feliz.

abç
JackB

Veterano - nível 9

#617935 Vai nessa porcaria aí,abre uns sets interaja com várias pessoas,se divita,se esforce para conseguir um close.E no final diga para sua mãe,não gostei daqui,muito chato.não quero mais vir aqui.
Se você não disser para ela o que você pensa talvez ela não vai adivinhar.
E esse escândalo todo que você diz que ela faz,provavelmente ela sente sua falta e quer se sentir perto de você de novo,ter sua companhia.Seja mais carinhoso com ela,beije ela quando chegar em casa,dê bom dia apra ela,dê mais atenção á sua mãe velho,quando você era pequeno você era o mundo dela,isso não vai te matar.