Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Bru.Reis

Aprendiz

#617212 " Ah, mas isso todo mundo já sabe”, você deve estar se dizendo ao ler o título desse post. Mas será que isso é verdade mesmo?
Você conhece alguém, ficam, trocalm telefones, adicionam-se em redes sociais, mensageiros instantâneos e começam a sair. A frequencia das conversas aumenta a cada dia, e passam a se verem semanalmente. Quando percebe, estão se falando todos os dias e quase não é preciso mais convites para sair numa sexta à noite, pois já está claro que isso ocorrerá, apenas falta decidir o local.

Imagem

Aí, fica sabendo por suas amigas que ele foi pra night e ficou com outras. Você fica arrasada, emputecida, revoltada e indignada ao mesmo tempo e termina a relação, pois ele não presta. Como assim ele não presta? Vocês eram apenas ficantes, e ficantes NÃO tem direito à exclusividade. Então ele pode sim ficar com quem quiser, e você também, enquanto o parceiro não tem direito de reclamar.
Imagem

“Ah, mas eu não fiquei com ninguém” ou “Mas a gente se falava todos os dias”. Bem, e daí? Repito mais uma vez o título do artigo: “ficantes não tem exclusividade”. Se queria ele só pra você, por que eram apenas ficantes?

Para evitar esses problemas de ficantes x exclusividade, existem os adeptos do “rolo”, que é um processo temporário existente entre ficantes e namorados. Diferentemente dos primeiros, o rolo tem regras, já existe uma exclusividade, os dois se falam praticamente (se não todos) os dias, saem todo fim de semana, alguns até conhecem os amigos e família do parceiro. Certo, mas isso não se chama namoro? Não, porque existe o fator que não querem assumir o namoro… ou seja, é um namoro sem título. Então, você tem as mesmas obrigações de quem namora, mas não tem um namorado. Não me parece uma coisa muito inteligente.

Outros dizem que enquanto ficam ou estão de rolo, é que o casal está se conhecendo. Então só deve namorar depois que estiverem certos do que querem. Eu não poderia concordar mais, mas também, quem quer exclusividade com um desconhecido? Acredito que a partir do momento que você quer seu parceiro exclusivamente para você, não deseja que ele vá pra night e mantém uma relação frequente de contato e saídas, já o conhece o suficiente para namorar.
Imagem

Sugiro descomplicar as relações e agir do modo que eu faço. Quer exclusividade? Namore. Não quer namorar ainda? Saiba que eseu parceiro pode ficar com quem quiser. Não gosta? Bem, não se pode ter tudo na vida. Todas as coisas tem um lado bom e um lado ruim. Coloque na balança e veja o que pesa mais pra você.

Concordam comigo amigos puas ????
Ando pensando muito nisso ultimamente

Bjs
zZzLobo

Veterano - nível 1

#617229 Tópico muito bom, muitas pessoas se sentem inseguras em ficar e serem "traídas" mesmo não tendo um relacionamento que não há uma interação duradoura e confiante.
Don Panchula

PUA EXPERT

#617232 Belos artigos [color=#FF00FF]Bru.Reis, irá ajudar muito o mundo PU com seu olhar feminino.

Enquanto essa parada de "ficar", você está certa! Nunca se deve colocar essa pessoa como (exclusividade) numa relação.

Eu mesmo estou ficando com uma menina e só liguei para ela 10 DIAS depois do nosso encontro. kkk :rolf

E vou ligar para ela nesse FDS para ficarmos, e quem sabe, não rola um FC. :D

xero ; *[/color]

:lingua
Editado pela última vez por Don Panchula em 25 Mai 2012, 13:21, no total de 2 vez
GustavoAbronkkA - MEMBRO EXCLUSIVO
#617251 Mas é claro que concordo, pois "ficar" é uma forma de se relacionar totalmente aberta e não existe e nem se deve criar obstáculos para este caso, de ambos os lados é claro. como você disse, se quer algo exclusivo, mostre suas intenções. quanto a parte de não saber ainda se quer "namorar" por que precisa conhecer melhor a outra pessoa, se isto acontece é porque este cara é inseguro e não sabe o que realmente quer, além de não saber diferenciar prazer de momento(sexo), de gostar realmente daquela pessoa e querer ela ao seu lado no seu mundo. é isso que acho. :ae
azmask - MEMBRO EXCLUSIVO
#617253 Concordo, quer exclusividade? Compre algo exclusivo.

Pessoas não são coisas. Quando se diz, estou namorando fulando, por mais lindo que isso pareça, você não tem nada mais que um contrato de exclusividade, um acordo entre as partes. Vamos dar carinhos e cuidados mutuos, "mais" ninguem é autorizado a tocar você e eu, não pode carinho, beijo, sexo. Somos exclusivos.

Casamento é ainda mais exclusivo. Exclusivo em que mesmo? Conviver, respirar o mesmo ar, dividir sanitario todos os dias, dividir contas (para maioria de nós nordestinos ainda é o homem que paga maior parte das contas). Sexo todo dia? Talvez nos primeiros 5 anos. O amor pode resistir a tudo issso? É possivel acender a paixão? Vai se aquietando porque nossos corpos estão indo direto para eternidade, envelhecendo no processo, precisamos achar alguem que nos aceite e ame do jeito que somos, com exclusividade...Humm... não vamos tão longe ainda.

Ficantes não tem exclusividade... depende. E se o cara for um pimp? Se me der o prazer dessa dança você ficará encantada, pois impregnarei seu corpo com meu cheiro, você não vai querer que outro preencha esse espaço que será todo meu. Você vai me ver fazendo isso com suas amigas, pois foi você que contou a elas como é bom ficar comigo. E você vai ficar feliz por elas terem essa experiencia comigo. Eu vou ficar feliz por você ficar com outros caras, pois vira me contar como sua vida ficou doida de uma hora pra outra, seremos cumplices, seremos exclusivos dessa forma.

Saberemos, de uma forma brutal como isso foi importante acontecer conosco. Ficaremos ainda mais experts em nossa arte, e preencheremos a tela do mundo com nosso amor incondicional e exclusivo. Quem sabe você descubra que não é por natureza poligamica e aceite a minha natureza (que não é a de todo homem).

Quem sabe eu me canse e te peça em casamento. Sim, amore mio, o mundo esta caotico e toda filosofia de vida que sustenta o mundo se desmancha no ar. Mas vamos em frente. Beijo grande

Azmask
Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#617295 Legal Bru.

Exclusividade não é o que quero no momento, pois, não estou interessado em ser exclusivo também. Mas tem algumas Hb´s que me querem exclusivamente, acho até legal isso, mas muitas vezes atrapalha o jogo.

Atualmente, converso com elas e tento o seguinte acordo, "3 meses de rolo, se for bom e ambos passarem nas expectativas um do outro, a gente parte para um relacionamento mais formal."

Jogo no Direct/natural e o conceito do David X, sobre honestidade, sinceridade e respeito, é algo que compartilho, se ela não concorda, parto p/ outra, já que não quero ser exclusivo e perder oportunidade de jogar e conhecer alguém muito especial.

Eu até digo,

"Não namoro, eu me relaciono, os 3 primeiros meses a gente experimenta, se for bom, eu compartilho a minha vida, tempo e recursos por tempo indeterminado, porque eu QUERO ESTAR COM VOCÊ, e isso me basta."

Geralmente ela diz que é a mesma coisa, e eu retruco dizendo que:

"No namoro você espera que eu DIVIDA a minha vida com você, na relação eu desejo COMPARTILHAR parte da minha vida com você."

Isso deixa claro que ela tem que me conquistar todos os dias, e eu a ela. Algumas não aceitam, mas as que aceitam, tem gostado muito.

Grande abraço e sucesso.