Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
FredJr

PUA Avançado

#617874 Cara, busque auto conhecimento! faça meditaçao, ocupe sua vida com coisas interessantes! lutas, yoga, skate, qualquer coisa

e outra diga, aprenda a dizer "oi" pra todo mundo! no começo eh meio estranho, mas continue! vc vai notar uma melhora na sua "timidez", e cara, relaxa, aqui na comu somos uma familia, entao tira da sua cabeça que vc vai ficar sozinho e tals, pense em coisa positivas como "EU QUERO ME TORNAR UM PUA"!

pode contar cmg irmao

att
Fred

"SAMURAI DO KAMASUTRA"
wfm.gamer

#617887 Manolo eu acho que sei oque está acontecendo com você.
Eu tinha os mesmos sintomas que você descreveu e ainda tenho um pouco. Procurei um psicologo e isso não é vergonha para ninguém e fui diagnosticado com fobia social. Oque acontece é que você busca a aprovação do outro a todo momento e esquece do seu próprio prazer quando está em uma conversa, um círculo de amigos etc.
Como alguém já disse ai em cima esses sentimentos são universais e você ficará mais tranquilo quando perceber que as pessoas também buscam a sua aprovação.
Minha dica??? procure ajuda profissional também, é impressionante como eles chegam à raiz do nosso problema. No mais cara tenta relaxar e coloque na sua cabeça que você nao está sendo avaliado e julgado o tempo todo.

Valew maninho!!!
Albert Camus

Veterano - nível 10

#617911 Cara,eu compreendo e como compreendo.

Meu grau de FS segundo a escala Liebowitz era Gravíssimo e diminuiu para Grave depois de um tratamento incompleto.
Só tenho de mudar os hábitos mesmo,o que acredite é bem mais difícil.
Além do mais,com homens eu não tinha tanto problema em conversar mas com meninas eu quase tinha um infarto.

Recomendo o tratamento com ressalvas:
1-Vá a um Psiquiatra e a um psicólogo,o primeiro verá se é necessário medicação ou só o trabalho da psicologa já sera o bastante.

2-Encontre um psicológo que goste.Eu tive um cara que era péssimo,ficava bocejando toda hora e parecia não ligar muito para meu problema enquanto minha segunda psicóloga era bem legal,tanto que um dia que fiz uma viagem sozinho até me ligou para saber como iam as coisas.
Saiba a diferença entre algúem que está te ajudando e um pedante que só quer seu dinheiro.

3-Se lhe for necessário medicação,não faça o que eu fiz.Como os sintomas são suprimidos até bem rápido não queira como eu ficar aumentando a dosagem acreditando que isso e não atitude fará todo o trabalho.
Os efeitos colaterais me pegaram de jeito,só dormia e comia,abandonei meu cursinho e até agora estou tentando destruir esse hábitos da medicação.

4-Não se esqueça,logo que sentir o remédio atuando,comece a sargear,expor sua opinião,fazer tudo o quiser e ligar o ''foda-se''.Esse foi meu erro crasso(além de abandonar o tratamento e tomar remédio com bebida e me medicar por conta própria depois do abandono :louco )
Basicamente,você tem de se adequar e destruir os antigos hábitos.

Boa sorte,meu caro!

PS:O Período que mais melhorei foi quando abandonei redes sociais,msn.Botei o passado para trás,se lhe calhar...

Se tiver alguma dúvida,pode mandar MP.
erick.roseno

Veterano - nível 2

#617928 cara, essa sua fobia social só tem uma unica forma de se conseguir mudar isso.
se relacionando com outras pessoas.
vai parecer impossivel para voce no começo, porém com o passar do tempo vai se tornando mais facil.
uma coisa que eu usei e que melhorou muito é conversar com vendedores em lojas enquanto tu escolhe alguma coisa para voce.
do tipo opinioes e tal.

Att. Erick
Igniz - MEMBRO EXCLUSIVO
#618433 Estou organizando sarges todo domingo na Av. Paulista, caso queira participar é só me mandar uma mensagem ou um e-mail [email protected], tipo, não ficamos pressionando ninguém a nada, apenas praticamos cada um no seu nível e incentivamos.

Funciona assim: eu fiz um circuito que começa da livraria cultura, depois vai para a avenida paulista, depois livraria martins fontes, depois avenida paulista, depois feirinha, depois avenida paulista, depois FENAC, depois avenida, depois shopping paulista, depois avenida (aqui já estaremos do outro lado da paulista e voltando), depois shopping (esqueci o nome), depois avenida, depois feirinha, depois shopping 3, e voltamos para a livraria e repetimos todo o circuito.

Se você achar que isso pode ajudar e quiser participar é só entrar em contato, pois no mínimo você vai expandir seu ciclo social.

Abraços!