Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

sport

Aprendiz

#618418 Fala galera , eu acabei de ver uma dúvida de um membro aqui e ele passa pela mesma situação quase que a minha e aposto que muitos membros aqui devem passar por isso , que é não ter liberdade e os pais superprotegerem .

Eu tenho 17 anos , meus pais só deixam eu voltar cedo anoite ,me obrigam a ir na igreja, me tratam como criança durante o dia , ou seja eu faço várias coisas sem a minha vontade .
Por uma parte de culpa deles eu me do mal na maioria das vezes, nos momentos em que fui mesmo feliz ou me dei bem com garotas tive que mentir e fazer coisas escondidas .

Hoje eu tive uma briga séria , meu pai até ficou perguntando se eu ia querer bater nele, minha mãe chorou, foi complicado

Por isso que eu peço ,ALGUEM EXPERIENTE OU QUE JA PASSOU POR ESSA EXPERIENCIA FAZER UM ARTIGO EXPLICANDO o que fazer para conseguir se impor contra os pais ,fazer eles liberarem mais,parar de tratar como criança e conseguir ser feliz , mas isso , se possível sem afetar o relacionamento com eles, porque acredito que todos amam seus pais assim como eu amo.

Abraços e agradeço por tudo
Ashkan G.

Veterano - nível 9

#618440 Estou em uma situaçao parecida com meus pais, cara. Infelizmente não sei como te ajudar de maneira definitiva. Tenho a mesma idade que você, e meus pais também me tratam como criança, e isso acaba com minha auto-estima, meu frame... enfim, isso só me lasca.

No entanto, eu diria para você se abrir com seus pais, se tiver que chorar chora, seja HONESTO. Fale tudo o que você tiver de falar, não esconda nada. Exponha sua opinião sobre religiosidade com sua mãe, meu amigo. Eu também tenho uma mãe extremamente religiosa, fanática. Tudo dela é igreja, Deus, Jesus, aff... E eu, para piorar a situação, sou ateu. O que eu fiz? Disse tudo o que tinha que falar com minha mãe e com meu pai, e graças a deus funcionou, hoje eles não me enxem o saco com isso, embora ainda me tratem como uma criancinha ou um adolescente revoltado.

Espero tê-lo ajudado, meu amigo. Não escrevi o melhor dos textos, mas acredito que meu conselho será útil para você. Um abraço e desejo-lhe boa sorte com seus pais e com as artes.
RCCarvalho

Veterano - nível 10

#618450 Brother , você tem 17 anos ! Pelo amor de Deus !

Eu sei que é difícil , mas tu já tem barba na cara , e tem que ir na igreja obrigado , putz .

Um amigo meu vivia uma situação parecida com a sua , ai ele fez 18 anos , passou pra prova de sargento da aeronáutica e foi morar bem longe dos pais .

O tempo que ficou sozinho ganhando uma salário de merda que não dava pra quase nada , ele estudou , passou pra uma faculdade pública , e depois ainda estudou pra alguns concursos públicos pra mudar de vida .

Hoje ele é formado em direto, com um emprego super foda na polícia federal , cheio de tatuagens e come mulher pra caralho .

Tem um relacionamento ótimo com os pais que são evangélicos .

Eu quero te dizer que essa é a hierarquia da vida . Os pais mandam e os filhos obedecem . Se não tá satisfeito , ou chuta o gato ou tenta sair dessa situação .

A única saída que eu vejo é estudar e intubar , até você ter culhões pra sair de casa .

É uma mudança ao longo prazo , trabalhosa e difícil . Mas cabe a você botar na balança pra ver qual a opção que mais te agrada .

O fato é que os pais querem o melhor pros filhos , e se o certo pros seus pais é errado pra tu , cabe a você sair da casa deles , pagar sua comida e seu teto pra poder viver o certo .

Meu conselho é que você estude , e quando tiver condições pra sair da casa deles , saia o quanto antes .

Não existem puas que pedem dinheiro pra papai pra poder ir pra boate , existem muleques que acham que são PUAs .

Um homem de verdade é independente financeiramente. Um aspirante a PU que quer progressos significativos corre muito atrás disso (estudando ) .

A má notícia é que a curto prazo não tem como você fazer nada . Seus pais são mais velhos e se julgam mais sábios , consequentemente não vão refletir sobre nada que você diga , julgando tudo que vier de diferente vindo de você algo extremamente errado e rebelde . Essa é a vida meu caro .

Porem tem gente pior que tu , agradeça por ter pais que se preocupem . E boa sorte na sua jornada da vida .

Espero ter ajudado ! Abraços do RC ! :yaaah
Editado pela última vez por RCCarvalho em 27 Mai 2012, 00:50, num total de 1 vezes
Almeida-R - MEMBRO EXCLUSIVO
#618451 Mano, antes de dizer minha opinião, vá agora em seu pai e sua mão e peça desculpa a eles pelo ocorrido, dê um abraço em cada um deles e diga que os ama olhando nos olhos deles, um depois o outro, vai lá mano, se eles estiverem dormindo não importa, vão dormir mais tranquilos e descansarem mais depois que você fizer isso.

Agora mano, você vai fazer o seguinte, assim que amanhecer o dia, o relacionamento com você e seus pais será diferente, você passará a tomar atitudes, decisões e realizar feitos com maturidade e responsabilidade, procure passar mais tempo com eles, sempre demonstrando que você cresceu, que tem responsabilidade e maturidade, vai ser um processo longo, porém eles mesmos vão perceber que você não é mais criança (É IMPORTANTE QUE ELES MESMOS PERCEBAM ISTO), então quando você for sair a noite, e eles disserem que você tem que voltar cedo, você caminha até eles e calmamente (LEMBRE - SE DE OLHAR NOS OLHOS DELES) converse sobre o que você fez nos últimos dias (COM CERTEZA ELES NOTARÃO A DIFERENÇA EM SEU COMPORTAMENTO ANTES MESMO DE VOCÊ SE ACOSTUMAR A ELE), diga que você é jovem e como todo jovem, você quer se divertir, e como você está conversando sobre isso abertamente com eles, será mais fácil eles "abrirem suas asas", pois a maioria dos pais têm medo que seus filhos façam coisas escondidas, apenas com essa conversa que acontecerá uma vez aqui e outra ali, consequentemente eles vão ver que o filho deles cresceu, e começarão a te dar mais espaço.

É importante ressaltar que você faça algo que os ajude também, como alguns favores, por exemplo: lave as vasilhas do almoço para sua mãe pelo menos uma vez na semana, ou então você pode lavar o quintal ou a casa enquanto eles estiverem fora, e quando chegaram ficaram bem satisfeitos (QUE NÃO SEJA NO FIM DE SEMANA, ELES PODEM PENSAR QUE VOCÊ SÓ ESTÁ INTERESSADO EM ALGUMA RECOMPENSA).

Espero ter ajudado, boa sorte. :ae
TheHunter

Veterano - nível 10

#618461 Tenho visto muitos relatos como esses e muitos feeds falando que o único jeito é sair de casa, arrumar trabalho e blá blá blá. Isso é uma solução? Pode até ser, mas será que é a única? E principalmente, a melhor? Não e não.

Eu também tenho 17 anos, nunca tive sérios problemas com proibições ou ser obrigado a comparecer em lugares nem nada. Mas isso tem um motivo, sempre conversei abertamente com meus pais e acatei a decisão deles.

Mostre seus motivos e seus pensamentos, mas sempre de uma forma respeitosa e lógica. E mais importante ainda, faça por merecer os direitos que você quer ganhar! Entender eles é fundamental para que eles entendam você.

Você pode sugerir acordos, como: Fazer alguma coisa para eles para poder voltar mais tarde um dia. E depois mostrar que essa volta mais tarde não fez mal algum a ninguém.

Concluindo, converse abertamente, sempre usando argumentos lógicos e entendendo o lado deles. E nunca se esqueça, eles são seus pais então eles só querem o seu bem.

Boa sorte cara. Abraços.
Innervision

Veterano - nível 9

#619122 Ae camarada ce tem que começar a se impor. Com 17 anos indo na igreja obrigado, ta foda - não que rezar nao seja importante.. rsrs - mas ce tem que fazer isso quando lhe der vontade. Tem que mostrar para os seus pais que voce nao vai deixar de ser o mesmo fazendo isso ou aquilo. Voce tem que questiona-los, e as vezes, colocar a SUA vontade na frente da deles, ir comendo pelas beradas conquistando território, aos poucos. Vou te dar um exemplo. Tenho um primo que a mae dele falava que se ele fisesse uma tatuagem ela ia tacar acido a pele dele..rsrs... é serio.. moral da estória, hoje ele tem metade do corpo tatuado e ta tudo bem. Não é porque fez ou deixou de fazer algo que ele se tornou outra pessoa.
Agora tudo que for fazer faça com RESPEITO pois no fim das contas seus pais só querem o seu bem.

Abraço
Junior Sb.

#619136 Cara,já passei por isso e até hoje ainda passo,e olha que eu tenho 22...as vezes me sinto refém pois moro com minha mãe,não tenho autonomia financeira,ela quem me sustenta,não tiro a razão dela em querer que algumas coisas sejam do jeito dela enquanto eu ainda viver sob o seu teto,mas tudo tem limites,e quando seus pais começam a ultrapassar esse limite é hora de tomar uma atitude...no meu caso eu fiz o seguinte: me abri com ela,e olha que foi mais difícil do que chegar numa HB,tava mto ansioso pra falar com ela,levei uns 2 dias criando coragem,mas cheguei e falei tudo (é muito importante falar calmo mesmo,chamar pra sentar e conversar,não é discutir) chorei,desabafei,tirei um fardo enorme das costas! me senti bem comigo mesmo,e ela tbm mudou bastante comigo depois dessa conversa,passou a me respeitar mais...é isso cara,se vc vai ter q ter atitude pra chegar nas HB'S nada melhor que começar tendo atitude dentro de casa!
espero ter ajudado! abraços!
Ravok - MEMBRO EXCLUSIVO
#619182 Eu passei dessa fase apesar de ter 17 anos. Acho que eu conquistei a confiança dos meus pais por isso estão cada vez mais liberais comigo.
E como se conquista essa confiança? Apenas não VACILANDO. Quando meus pais me falavam para não beber, eu saia e bebia, mas não chegava em casa "triloco" ou caindo no chão. Quando me pediam para ter juízo, eu sempre aparentava ter o juízo que eles queriam que eu tivesse. RESPEITO é outra coisa importante, tenho um imenso respeito por eles e sei que quando me proibiam de sair ou fazer algo, era para o meu próprio bem. Sempre quando eles precisam de ajuda, eu tento ajudar em vez de resmungar falando que não quero lavar louças ou lavar o carro. Essas simples coisas conquistam eles cada vez mais e mais. Vou admitir que quando me proibiam de algo eu ficava puto também mas hoje vejo que eles me amam de mais e não querem que eu sofra com algo.

E sei que seus pais te ama de mais e não quer que você caia na perdição, por isso mostre a eles que você é alguém confiável !
Abração fera
realdeal

Aprendiz

#619196 Eu tambem ja tive nesta posição. 17 anos é foda, milhoes de coisas aparecendo. Mas eu posso dar minha opiniao.

Todo dia, por uma hora, pense O QUE VOCE FARIA se estivesse na posição de seus pais.

Imagine voce sendo seu pai, como foi criado, o que passou, como chegou a ser seu pai.

Mesma coisa com sua mae.

No final voce sabera exatamente como seus pais sao e porque agem desse jeito.

E na moral, na hora que a chapa esquentar, so seu pai e mae vao lembrar e cuidar de voce.

Eu falo isso do coracao, porque na hora que eu tava mais bebado do que tudo no hospital,
quem foi la me buscar?

Pai negão. E olha que essa fase eu so brigava com o cara. Quase todo dia.

Mesma coisa com minha mae. E adivinha que ficou cuidando de mim quando eu tava jogado
na cama de casa?

Mae.

Lembra que eles sao desse jeito porque te amam. Só isso. Voce é o que eles tem de mais valioso.

E este é o jeito que eles sabem de te proteger.

E, como fica muito tempo em casa, seria legal estudar Psicologia. E comprar este livro:

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas por Dale Carnegie

Mudou minha vida. Mudou como vejo meus pais. Agora eu tenho o maior respeito por eles,
e nao mais o julgo. E evito sempre discussoes. E os respeito. E os AMO.

Cuida de seus pais cara, eles sao sua familia e os UNICOS que se importam com voce
de verdade.

E vá fazer um esporte, pra poder descarregar um pouco de tudo. Nós homens nascemos
pra caçar, e ficar em casa é pedir pro tedio ''bater'' na gente.

Um fut, um muaythai, um judo. Isso eu tenho certeza que eles vao concordar, porque
esporte só faz bem pra saude fisica, mental e espiritual.

abraço e espero ter ajudado.
FredJr

PUA Avançado

#619263 Cara, isso eh muito simples! RESPEITE ELES! só assim vc vai conseguir respeito!
outra questão, sente e converse, fale calmamente, e se algum deles alterar a voz, vc simplesmente diz que só está conversando, fale para eles o que vc precisa (sair, independencia religiosa e tals) mesmo que eles nao concordem de imediato, eles vao pensar a respeito..e isso eh ponto pra vc!

att
Fred

"SAMURAI DO KAMASUTRA"