Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

sparta - MEMBRO EXCLUSIVO
#618794 Olá PUAs

Deveria procurar um psicanalista ou um psicologo?

Me sinto como se eu não conseguisse criar objetivos ou metas, por quê simplesmente eu me desapego a elas.
Não consigo criar nenhum tipo de vinculo emocional com ninguém.

Por ex: Tenho os meu amigos de infância que eu não vejo faz 3 semanas, uma menina que quer namorar comigo, é só eu ir ver ela, e eu não sinto necessidade de ir.

Eu não sinto nenhum "empurrão" para isso, mas antes que alguém fale:

-Ah! isso é normal. Você que mudou e seus amigos não e etc.

Pra vocês terem ideia meu irmão está praticamente morrendo com um ataque de alergia, tá todo mundo desesperado aqui e eu não estou sentindo nada para ir ajudar.

Não sei o que eu tenho de errado...

Obrigado
Black_Diamond

PUA EXPERT

#618801 Cara seja por excesso de independência ou por falta de amor ao próximo (até mesmo seu irmão!) tô vendo que você tá um pouco confuso com esse problema. Você não querer ir vê-los não significa que você não gosta deles, significa que falta motivação para isso. São sinais de depressão, recomendo sim ir a um psicólogo.

Mas é normal na adolescência, se você estiver nessa idade faz parte sim. Uma boa conversa com seu pai ou sua mãe ajudará bastante também.

Abraços e melhoras :ae
VictorYato

Veterano - nível 5

#618812 tbm me sinto assim em certos momentos, quanto a sentimentos creio que na minha situação é por conta de ser muito frio,
realmente não sinto tanta de necessidade disso ! faz parte de mim agora a parte de motivação pra traçar objetivos e metas, é melhor voce procurar mesmo um psicologo e ter uma conversa. se não isso pode atrapalhar bastante seu crescimento pessoal e profissional.

Abraço espero ter ajudado
alexdarko

PUA Avançado

#618835 eu iria a um psiquiatra. talvez teu cérebro esteja produzindo demais ou de menos certas substâncias, principalmente serotonina. ele pode verificar isso, mas fica tranquilo que ele não vai ter que abrir tua cabeça pra descobrir.