Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Jajaslima

Veterano - nível 5

#619360 Meu caro o Stilo ja saiu de linha e carro da fiat tem uma forte desvalorização, o 207 o problema deve ser a manutenção e desvalorização que nem a propia peugoet aceita na hora de recomprar,o Astrassauro e bom carro mais o consumo é alto e parou de fabricar. Não sei a politica da fiat com o punto pois o novo palio é mais moderno e se equivale ao punto, na hora de vender se pagou uns 25k os cara te darão no maximo 15k nos fiat e peugoet pode crer. Com o IPI reduzido os preços de carros usados vão cair, em contra partida tavam oferecendo aki na renault logan okm por 24 k e sandero por 25k. vale a pena ir dar uma conferida. Se conseguir a grana através de seu banco pode tentar comprar de particular com melhores descontos e com procedencia. No final axo que sobra mesmo o 207 e o Punto, mais também pense no novo Fox manutenção barata, otima dirigibilidade ele é atual e espaçoso , não está ameaçado a sair de linha e a liquidez é alta,vende igual pão quentinho é o 4° modelo mais vendido no raking nacional de vendas .
Editado pela última vez por Jajaslima em 28 Mai 2012, 00:08, no total de 3 vez

Criador do tópico

R.Walker

Veterano - nível 5

alexdarko escreveu:eu já tive carro, não tenho mais, e acho excelente, principalmente do ponto de vista econômico mas isso sou eu que tenho 29.

tu tem que considerar algumas coisas, primeiro em relação aos custos.
1- custo da parcela
2- custo da gasolina
3- custo de manutenção
4- custo de garagem ou caso se vc tiver garagem custo de despesas com garagam quando vc sai
5- custo do seguro (caso vc faça)

isso tudo é só pra evitar que tu seja mais um da graaande parcela brasileira que se compromete a financiar um carro mas que no final das contas não tem dinehiro pra pagar tudo isso e acaba com o carro leiloado.

dito isso o que vc tem que analisar no momento da compra, já que tu tá indeciso sobre uma gama de carros que te agradam, é:

1- desvalorização: se vc comprar um carro que custa 25 mil, e parcelar em 5 anos, vc vai pagar quase o dobro e após esses 5 anos o carro pode valer menos de 20mil. só que é beeem relevante um carro desvalorizar pra 22 mil e outro desvalorizar pra 15 ou menos que isso.

então cara, eu vou financiar em poucos meses, pque moro com meus pais então meu salário, 2k e 300 é todo pra mim, então ia pagar uma parcela de uns 1.200 , ai em uns 15 meses ja tava quitado e o juros daria uns 3 k a mais só, e quanto a desvalorização, não acho que desvalorize tanto mais, pois os carros já são antigos, a maioria com mais de 5 anos, depois de 5 anos o carro não desvaloriza mais tanto não ...
2- manutenção: vc não quer um carro que te dê muito gasto com manutenção. e isso é fácil de descobrir, tem um site, se não me enagno webmotors, acho q fica hospedado no uol, que as pessoas publicam as experiências que tiveram com os carros. desde desempenho até custos de manutenção. por exemplo, o audi a3 usado apesar de ser um carro do caralho ele é relativamente barato pq a manutenção dele é cara demais. não é incomum o carro dar problema e o dono ter que gastar 2 mil, ou até 5 mil pra consertar. então faça uma pesquisa e avalie o carro que dá menos manutenção.
3- custo do seguro (se vc optar): pode diferir muito de um modelo para o outro, independente do perfil do motorista.

na minha opinião eu acho o stilo e o 307 lindos, mas acho q vc tem q avaliar isso tudo antes.

PS: vi nos anúncios que vc optou pelos carros de menor valor. isso nem sempre é barbada, ás vezes pode ter uma pegadinha. se possível leve um mecânico com vc quando vc for testar o carro.

Criador do tópico

R.Walker

Veterano - nível 5

#619437 /\ deu errado vo postar de nv

então cara, eu vou financiar em poucos meses, pque moro com meus pais então meu salário, 2k e 300 é todo pra mim, então ia pagar uma parcela de uns 1.200 , ai em uns 15 meses ja tava quitado e o juros daria uns 3 k a mais só, e quanto a desvalorização, não acho que desvalorize tanto mais, pois os carros já são antigos, a maioria com mais de 5 anos, depois de 5 anos o carro não desvaloriza mais tanto não ...

e sei la vo decidir ainda, mas não quero um carro popularzao não, tipo fox ou sandeiro, quero um carro que chama atenção, pra joga umas roda aro 20, tenho só 18 anos quero um mais esportivo, to pensando muito no Astra , com umas rodona fica mau, o peugeot 307 tbem é tapa e o punto tbem, mas em conforto acho que o melhor é o astra, o problema é ser 2.0 maass ..
reinelt

MEMBRO PROFISSIONAL

#619491 Isso é algo bem pessoal.
Mas procure se certificar que ele está em boas condições mecânicas.
Carro usado muitas vezes dá dor de cabeça com relação a isso.
Veja se não foi batido e arrumado.
alexdarko

PUA Avançado

#619514 sim, essa questão de ter ou não o carro é bem pessoal. se tu quer ter essa liberdade de sair a hora que quiser e não depender de táxi e ter um lugar pra dar uns FC não importa o ponto de vista econômico, e sim o pessoal.

eu acho q tu faz o certo rafael quando tu decide parcelar em poucas vezes. o ideal é isso, ou vc paga à vista ou parcela em poucas vezes. em 15 x tá ótimo. se tu vai pegar un carro de 22~23K e dar 5K de entrada então tu financia esses 18K restantes em 15X e vai sair uma prestação de mais ou menos 1.4K, considerando uma taxa de juros de 2% a.m, embora com essa redução que teve recentemente e dependendo das tuas comprovações acho que essa taxa fique menor mesmo, perto de 1350 pilas ou até menos. veja com a gerência do teu banco o que eles podem te oferecer pra vc comprar o carro, dependendo do seu perfil ás vezes pode ser mais interessante vc pegar um empréstimo no banco, comprar à vista (e aí tu pode negociar um desconto bacana com o vendedor) e ao invés de pagar as prestações do financiamento vc paga as prestações do empréstimo pro banco. é só uma idéia, a princípio esses financiamentos são mais vantajosos.
Taccastro

Veterano - nível 10

#619520 Ai Amigo eu iria de Fiat Stilo

...mais sem teto SkyWindow não acho legal, mais você não deve levar em consideração só a aparência do carro dizem que a manutenção dele e muito cara o Punto também e um carrão e acredito que vale mais a pena de momento

Abraço, Boa Sorte :ae