- 01 Jun 2012, 16:32
eu tenho uma filha de dois anos. tenho 29 anos e minha situação era bem pior que a sua.
a primeira coisa é manter a cabeça no lugar. ter filhos não é acabar com a sua vida. nem com a da mãe dela. as coisas ficam só um pouco mais delicadas. além disso a emoção que tu tem ao ter um filho, ao sentir tudo que ele proporciona é algo foda demais. o pessoal fala muito de inner mas nada funciona como um sorriso do teu filho.
vc tem que demonstrar responsabilidade, que se preocupa com a criança. se vc pensa no lado financeiro fique tranquilo, um bebê não gasta tanto assim. o que é mais dispendioso é creche (entre 500-800/mes), que ele vai usar quando estiver com 6 meses, 1 ano ou pouco depois.
acredito que os pais dela não lhe conheçam então o que vc vai ter que fazer é passar toda a segurança pra eles de alguém seguro e responsável. o que eles querem sentir é que vc tenha responsabilidade pra nutrir financeiramente a questão, mas que principalmente vc tenha estabilidade emocional pra apoiá-la. vc tem que buscar ser mais amigo dessa hb, conhecê-la mais, até pq ela vai cuidar do teu filho/filha maior parte do tempo. a parte de casar e coisa é tal é pensamento do século passado. o que vc tem que fazer é estar presente emocionalmente/financeiramente e passar segurança/conforto pra mãe e pro seu filho.
se ela não tem plano de saúde seria legal vc ver a questão do parto num hospital bacana, isso custa uns 3K-5K mas como eu te disse, fazendo essas coisas vc transmite a sensação que realmente se importa e que é responsável.
se quiser mais ajuda fale mais da hb e o que vc sabe da família dela como é a sua família, etc. mas fique tranquilo, o mundo não acaba não.