Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

rafaelgp23

Veterano - nível 9

#625549 Olá pessoal, venho aqui apresentar e discutir sobre uma teoria minha. As idéias que eu vou citar aqui não são direcionadas ao PU, mas sim a algo muito além, algo muito mais profundo, e talvez depois de ler este artigo e entendê-lo vocês possam conseguir um novo e grandioso poder para utilizar em todos os aspectos de sua vida.

Mas primeiro temos que entender o que significa a palavra Energia Vital, o que parece ser bem fácil. Energia Vital como a própria palavra diz é energia de vida. Dizer o que ela significa é fácil, mas entender essa palavra profundamente e reconhecê-la dentro de si é a chave do que eu vou citar. Se eu pedisse para me citarem um exemplo da manifestação de energia vital, como vocês o fariam? Eu vou dar um exemplo dessa manifestação.

"Agora mesmo estou dentro de casa, no pc escrevendo este artigo, mas apesar disso a minha vida segue com a sua rotina, sem nada de novo ou desafiador acontecendo. Nada de incomum."

Geralmente quando estou passando por momentos assim, eu me sinto entediado, desanimado de fazer qualquer coisa que eu tenha que sair da minha cadeira. Preguiça de fazer algo fora do comum.

Agora irei citar outro exemplo:

"Antes de eu ligar o pc, eu estava no cinema com alguns amigo no cinema. Acabamos tendo que ir assistir outro filme mas apesar da mudança de planos nós nos divertimos bastante e rimos muito nesse programa de fim de semana. No fim das contas foi bem legal."

Aonde eu quero chegar com estes exemplos? Simples. O primeiro exemplo, como eu estou dentro de casa atoa no mesmo ambiente de sempre, eu sinto desanimo, cansasso, stress, tédio. Se fosse pra eu descrever minha energia vital no momento eu diria ser fraca.

Porém no segundo exemplo, logo após eu cheguar em casa, eu parei pra pensar profundamente em como eu me sentia no momento. Eu estava animado, nem dava vontade de ligar o pc (mesmo assim o fiz pra resolver um compromisso), estava de bom humor. Esse momento eu tinha uma energia vital boa.

Nesse momento já dá pra ter uma idéia do que é a tal energia vital que eu estou me referindo. Mas agora vem a parte mais importante do artigo. Muitas pessoas aqui se identificam principalmente com a primeira situação, de ficar dentro de casa no pc jogando ou vendo algum seriado, seguindo uma rotina constante. Se nesse momento você está nessa situação, reflita e pergunte pra si mesmo: "Eu estou vivendo?"

Depois que comecei a refletir sobre essa energia, eu comecei a questionar cada parte do meu dia, percebendo que essa coisas rotineiras estavam sugando minha energia vital, me deixando fraco, me incapacitando. Se eu passasse o dia no pc e a noite fosse a uma festa, provavelmente eu me sentiria incapaz de me socializar e até mesmo chegar em alguma HB. Isso já aconteceu muito comigo.

É preciso mencionar que por definições, inner game não é a mesma coisa que energia vital. Diria que inner game é uma conceito mais voltado para o PU, agora a energia se refere a algo muito mais abrangente.

Então a partir deste conceito, eu estabeleci uma objetivo de vida, o que eu creio ser o principal no momento: Fortalecer minha energia vital. Sendo mais direto, eu quero concretizar dentro de mim uma força gigantesca, quero destruir esse conformismo e criar uma determinação inabalável pra conseguir tudo que quero em minha vida e evoluir como pessoa. Essa foi a conclusão que eu cheguei, do que eu realmente quero.

Nesse momento estou preparando terreno para começar meu maior projeto de vida. Pretendo quebrar toda minha rotina, fazer um regime de pc e sair mais de casa. Fazer coisas novas sempre que possível e aproveitar todas as oportunidades que me aparecem.

Minha dica pra quem deseja buscar energia vital, é ficar mais exposto ao sol do dia. Descobri que os raios solares tem um efeito benéfico ao nosso organismo, e passei a perceber que só de ficar mais sobre o sol eu fico mais "acordado". Também buscar fazer coisas novas e desafiadoras, sentir adrenalina. Fazendo essas coisas vocês sentem sua vida se fortalecendo. Você se sente vivo de verdade.

Para finalizar, este artigo não tem objetivo de ser motivacional. Quem leu e refletiu profundamente sobre o que eu digo, quem se identificou e criou uma nova imagem do que é vida, estes sim entenderão o sentido do tópico.

Boa sorte pra todos, e vivam mais. :D
Peter James - MEMBRO EXCLUSIVO
#625638 bacana , ja vi isso em bastantes livros espirituais , a energia vital vamos falar que é mais importante que inner , tem muitas relações em si , mas a energia é aquela onde vc so vive na vibe so tem pensamentos positivos , levanta todo o dia sabendo que vai ser um dia maravilhoso , olha as nuvens ,com olhar de apreciação e caminha com um sorriso imenso , e para alcançar essa energia meditação é uma das melhores coisas e tb o livro O Poder do Agora e demais livros sobre Buda , hermetismo , esoterismo , ocultismo e maçonaria .....

quando vc tem essa energia o teu mundo se transforma ,as pessoas começam a olhar pra vc de maneira diferente e elas começam a gostar de vc , pq vc gosta de si mesmo e gosta de todas as outras pessoas , pq elas são apenas um reflexo de si mesmo ...

recomendo os livros de Saint Germain , Deepa Ckropra ( nunca escrevo o nome dessa pessoa ) ....
Dan Casanova - MEMBRO EXCLUSIVO
#625643 O universo é mental.
A ideia de energia vital veio de antigos que praticava a transmutação mental. O que existe é uma força inexplicável que está do lado de quem reconhece e aplica as 7 Lei universais.
Leia o caibalion, e compreenderais!
Max v3

PUA Avançado

#625767 Noooossa, épico texto
compreendi e vejo que rotina esta acabando com meu dia tambem
energia vital... refletirei mais sobre isso
valeu pelo texto brother, vc escreve muito bem
TiagoFigueiredo - MEMBRO EXCLUSIVO
#626495 Parabens rafaelgp23. bom topico, um tema que precisava ser mais desenvolvido por aqui.

Acho que a energia vital e o que nos torna unicos no mundo e por isso consequentemente atraentes, o que voces fazes para superar e ultrapassar vos a vos proprios durante o dia ?

A maior parte das pessoas sao zombies conformadas com a vida....... apanhem sol, pratiquem desporto, viagem, fazer coisas que julgam impossiveis.... como saltar de paraquedas ou descer um rio de canoa....

o que acham das ideias ?

:)
Nexus

Veterano - nível 8

#626518 Cara to passando por uma energia baixa esses dias, e justamente por isso.

To numa rotina muito entediante desde que me mudei.
Mas vou dar um jeito de resolver isso.
Valeu pelo post cara, já ta favoritado :ae :ae :ae

Criador do tópico

rafaelgp23

Veterano - nível 9

TiagoFigueiredo escreveu:A maior parte das pessoas sao zombies conformadas com a vida....... apanhem sol, pratiquem desporto, viagem, fazer coisas que julgam impossiveis.... como saltar de paraquedas ou descer um rio de canoa....

o que acham das ideias ?

:)

Certamente você conseguiu entender qual é este sentimento a que me refiro. Vou fazer uma continuação deste artigo para debatermos mais, logo logo postarei o link aqui.

Criador do tópico

rafaelgp23

Veterano - nível 9

#628303 E Nexus, o primeiro passo pra fugir desta rotina mortal é sair do teto de casa. Seguir os caminhos do PU te ajudam muito pra conseguir esta energia, tente abordar uma garota na rua, sem necessariamente dar um Close nela, você faz o que a situação permitir. Mas não se resume só a mulheres, busque um novo esporte, vá a um barzinho bem descontraído, começe a fazer aula de dança, tudo isso irá te ajudar.

Faça isso e você verá os resultados na primeira semana ("ou o seu dinheiro de volta", :-P)
erickollie

Aprendiz

#628311 A parte mais interessante foi quando tocou em um ponto em que nunca havia parado pra prestar atenção. A luz solar nos traz realmente uma energia grandiosíssima. Nos dá sensação de conforto, segurança e liberdade. Parece que faz a gente despertar tudo de bom que existe em contato conosco. Nossa alma rejuvenesce. Muito bom o texto, parabéns, garoto!