Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Matt F. Santana

PUA EXPERT

R'Zanotti escreveu:Bem, vou falar com a experiência de alguém que perdeu mais de 40 quilos. Não, não foi redução de estômago, doença, crack ou AIDS(FAQ).
Perder peso é fácil, muito fácil, manter que é difícil. Ganhar massa magra mais difícil ainda. De nada vai adiantar passar 40 minutos na esteira, queimar 800 Kcal, aí chegar em casa e comer aquele pratão de lasanha, feijoada, torresmo e tomando milk shake(Ok, exagerei um pouco).

Emagrecimento é matemática básica:
X = Gasto calórico do corpo: 2000 kcal

Y = Calorias ingeridas: 1500 kcal

X – Y = -500 kcal (débito) R=resultado/ emagrecimento

Dizem que um ser humano adulto pode ingerir 2000 kcal/dia livres de culpa. Se você gastar bastante, poderá ingerir mais. Mas, se quer emagrecer, tem de ingerir o mínimo possível, mas de forma que fique satisfeito.
O segredo tá nas fibras/cereais que dão uma sensação de saciedade maior do que a maioria dos alimentos. Nos 6~7 meses que levei pra perder esse peso todo, minha ingestão calórica diária era baixíssima. Não contabilizava, mas creio que não passava de 1300 kcal/dia.

Tenta emagrecer naturalmente, sem remédio ou suplemento. Estes são só em último caso.

Abraço!

Concordo com ele. Mas só uma observação , a questão de emagrecer/manter/ganhar massa é questão de genética , pelo menos grande parte é mas nada que um esforço não consiga contornar. por Exemplo :

Existem 3 tipos corporais :

Ectamorfo - Aquele comilão que nunca engorda , ele geralmente tem o metabolismo rápido e isso é bom pois pode exagerar e não sentir o efeito visual , mas o ruim é que ele demora o triplo para ganhar a massa corporal e tem que seguir uma dieta difícil também. Tem muito ectomorfo que acha que só porque não engorda , pode comer de tudo que vai ganhar massa corporal. Pelo contrário , do mesmo jeito que é ruim descer porcaria pra quem quer emagrecer , é ruim para quem quer ganhar.

Endomorfo - Come um grão de arroz ganha 20 kg , lógico que estou sendo irônico mas eles comem e ganham peso rápido e é demorado para perder. Do mesmo jeito que o Ectamorfo demora para ganhar , os Endomorfo demoram para perder. Mas eles tem uma vantagem que é o fato de conseguirem ganhar uma massa magra bem mais rápido que um Ectamorfo.

Mesomorfo - A melhor genética da malhação e que por obra de Deus eu estou nela. Podem ser magros ou gordos , o importante é : Conseguem Ganhar e Perder peso RAPIDAMENTE , geralmente isso se deve a uma boa genética familiar como por exemplo na minha família por parte de pai a qual eu puxei todos são fortes , desde meu bisavô até mim. Nós temos uma facilidade a mais que o resto.

Mas lembre-se , independente se você é Ectamorfo , Endomorfo , Mesomorfo NUNCA vai ter resultado se você não se dedicar. Por exemplo no meu caso : Eu sou mesoformo , tenho a melhor genética e blablabla.. Se eu ficasse sentado no PC comendo e dormindo eu NUNCA iria sobressair e ficar forte , NUNCA. Isso não existe , mesma coisa para as outras 2 formas.

Abraços.
Laurent

Veterano - nível 8

#628471 Mano, uma boa dieta ajuda muito. Evite gorduras, e prefira carnes magras, como frango e peixe.

Faça aeróbicos, irão ajudar muito. Mas, acredito eu que o principal é a dieta.
Don Juan.

Aprendiz

#628477 Cara malho a 1 ano e meio existe um treinamento descoberto mais pesado do mundo!, o melhor na minha opnião, eu era barrigudo hoje tenho 8 gomos de tanquinho na barriga 4 cada lado o treinamento se chama GUERRILLA CARDIO, procure faze-lo. e façe com abdominais. Abraços
SchuuSantos

Veterano - nível 5

#628616 Realmente vc ainda tem que entrar em forma aos poucos amigo :}

Eu treino pesado, não frequento academia mas corro e pulo corda quase todos os dias..
Acima de tudo tem que haver disposição, pare em uma praça ou mesmo em casa, faça abdominais e etc dps comece uma corrida, com o passar dos dias ou meses vá aumentando seu ritmo na medida que conseguir, grandes dicas minhas ;D

abração td de bom
J. Carlos DM

Veterano - nível 5

#628652 Mano, o segredo não é o exercício físico, vi em um congresso de nutrição que 70% está na dieta, tanto para quem quer emagrecer tanto pra quem quer aumentar a massa corporal. O exercício físico corresponde apenas a 30% do seu desempenho, mas é de suma importância você continuar com a caminhada e mantenha uma meta de aumentar a cada semana a distancia da sua caminhada, ate você chegar a pelo menos uma hora de caminhada.

Criador do tópico

emerson_sub

Veterano - nível 10

#628893 fiquei surpreso pela quantidade de respostas muito bem feitas! obrigado a todos, vou salvar esse tópico nos favoritos e consultar sempre, vou começar uma boa dieta. e tentar aumentar os exercícios!
Vinci

Aprendiz

emerson_sub escreveu:o problema ainda de correr mais que 15 minutos é que minha pantorrilha não aguenta ainda, preciso ir devagar para o músculo acostumar, a dor que eu fico na pantorrilha é semelhante a uma caimbra, talvez por eu estar meio sedentário nos ultimos anos, mas estou marcando o tempo, já consegui baixar cerca de 1 minuto percorrendo a mesma distancia em 3 corridas que já fiz, quando eu conseguir acostumar meus músculos a corrida eu vou conseguir correr mais, pois minhas pernas entram em fadiga antes de meu folego acabar!

e sobre minha alimentação é complicado: eu não tomo café da manhã pois acordo em cima da hora pro trabalho, apenas meu almoço é ótimo pois é comida balanceada na empresa onde trabalho, mas fico a tarde toda sem comer e quando chego em casa as 7 horas e como 2 pães com alguma coisa. pois ninguem faz comida aqui em casa. daí fica complicado. se alguem tiver dicas para eu adaptar uma dieta na minha vida seria útil.

Eu considero essa dor comum quando uma pessoa está voltando a realizar um exercício físico. Nada mais é do que tirar o seu próprio corpo do comodismo, e isso doi!

Agora, fica uma dica que eu acho que pode servir pra esse caso. Como anda seu alongamento? O que você costuma fazer antes de correr? Um bom alongamento/aquecimento antes da corrida pode melhorar bastante seu desempenho. E não esqueça de alongar no fim da corrida também, ajuda o músculo a relaxar.

Outra dica legal que já deram é a pratica de artes marciais. No geral, os treinos são bem puxados e praticamente em toda aula seu corpo vai ser levado ao limite (pelo menos sempre foi assim comigo). Além de ser um exercicio prazeroso para a maioria dos homens, você irá perder peso rapidamente, ganhar definição e ainda vai aprender algo novo.

Bom sorte brother, e não desanime quando achar que os resultados não estão aparecendo, mudar o próprio corpo é também um exercicio de paciência. Espero que você encontre bons profissionais pra lhe ajudar.
Editado pela última vez por Vinci em 06 Jun 2012, 22:43, num total de 1 vezes
@Willianmonteiro

Veterano - nível 1

#629031 1ª É possível? Cara na vida tudo é possível.

Outra você é o famoso magro barrigudo kkkk...

Mais tem como sim perder essa bariga e pode ate não custar tão caro assim eu te passo um método para perde essa bariga com um precinho legal!
por que você é do PUA é claro.