Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

nerc4

Aprendiz

#626359 Dessa vez não envolve mulher

Até envolve, mas eu não quero nada com ela.

Eu tenho 19 anos e moro com meus pais, que não me querem aqui.
Passei esse ano (comecei em fevereiro) planejando e colocando em prática um modo de sair daqui e morar sozinho, esse final de semana foi uma MERDA completa.
Eu to frustrado querendo fazer os projetos caminharem, sem conseguir.
Meus pais jogaram na minha cara que o prazo ta acabando (eu só tenho até esse mês pra ficar aqui), e quando eles falaram isso que eu percebi, que tudo que eu to fazendo aqui, não ta indo nem perto de rápido o suficiente!

Enfim, eu fiquei mal por causa da hb, depois acabei entrando em desespero ontem e fiquei uns 40 minutos chorando, e hoje eu to quase quebrando de novo e entrando em desespero.
A hb tava tentando controlar minha vida, falando que tem cíumes de mim e blablabla, aí eu falei que a gente é só amigo, nada mais.
Depois que eu falei isso ela se afastou de mim, mas o problema não é esse, eu realmente quero só a amizade dela.

Eu fiquei mal com isso porque quando eu mais precisava de ajuda, a uns 2 meses atrás, quando eu tava numa depressão foda e todo mundo tava dando as costas pra mim, foi essa hb quem me ajudou, não foi minha família, nem meus amigos, foi ela. Ela me ofereceu um quarto na casa dela e conseguiu um "sim" dos pais dela, caso tudo aqui desse errado, e nessa altura eu só conhecia ela a 1 semana.

Basicamente a única pessoa que se importa comigo é ela, e eu não quero deixar ela se afastar de mim!
--

Mas eu não to aqui por causa disso, eu to aqui porque preciso de algum conselho, ou então de um tapa na cara pra acordar.

Tudo o que eu tenho feito nos últimos 2 meses era pra começar a dar retorno agora, se isso desse certo, eu ia conseguir me sustentar já no dia 19 desse mês. Mas ta tudo dando errado, eu não tenho tempo pra continuar insistindo nisso, semana passada investi 350 reais nessa bosta.

Eu tenho certeza que se eu correr atrás eu consigo, mas eu não to conseguindo fazer isso sem me sentir mal, sem sentir a pressão nas minhas costas, eu já tentei ouvir música, já tentei sair, mas nada disso resolve, eu continuo com essa sensação de desespero.

Sobrevivi por 19 anos, agora eu quero viver! Mas pra viver eu tenho que sair da casa dos meus pais, tenho que me sustentar sozinho, saber que isso pode não acontecer ta acabando comigo. Antes eu conseguia transformar isso em motivação "não dá? então insiste mais porra!!", mas agora não, eu desisti.

Semana passada eu tava no auge, consegui fazer coisas que me deixaram surpreso, tanto na rua quanto em casa. Mas agora nada disso ta me motivando, ta tudo uma merda.

Eu to quebrado não só de dinheiro, mas de espírito.
straightcmg

Aprendiz

#626375 Ei cara, te entendo demais, tô passando pela fase mais barra pesada da minha vida cara, ano passado passei numa universidade federal em um estado longe do meu, me mudei pra láa e acabei morando com uma tia, nunca fui rico mais sempre tive uma vida boa, só que nos ultimos anos as coisas nao foram boas pra minha familia e é dificuldade atrás de dificuldade cara, meu sonho era sair da casa dessa minha tia e morar sozinho, mas infelizmente minha familia ainda nao tem condiçao de me bancar nessa situação, como minha faculdade é integral nao dá tempo de arrumar um emprego e a falta de grana é sempre um problema, resumindo, estudante fora de casa, sem carro pra sair com as novinhas, sem ape pra levar elas, jáa perdi tanta oportunidade de FC que voce nao tem ideia cara, tem hora que dá vontade até de largar tudo ... Mas eu sei que daqui uns anos eu vou terminar essa faculdade e minha vida vai mudar cara, o foco no futuro é o que me move em frente.
O que eu tenho pra te dizer cara é que nada vai te bater mais forte do que a vida, a questao nao é o quanto você vai revidar, mas sim o quanto você vai apanhar e seguir em frente, continuar, continuar e continuar cara ... Eu sei que é dificil pra caralho, mas você tem que ser grande cara, nao dá pra abaixar a cabeça nao cara isso aqui é de verdade, é a sua vida, concentre toda sua energia no seu sonho cara, ação mano, corre atrás, mesmo com um nao atras do outro nao pare nunca...
Pensa, tá dificil, mas eu vou superar, eu sou um alpha e vou passar por cima disso tudo e um dia lá na frente, eu já posso até ver, meus sonhos vao se realizar ...

Quanto a mina cara, ela parece ser legal e gostar de você, nao perca uma mina dessas por pensar em outras que voce pode vir a ter um dia, viva o momento cara, nao deixa ela sair da sua vida nao...

espero ter ajudado cara... abrass 'nbellick
Innervision

Veterano - nível 9

#626425 Puts , pq seus pais nao te querem ai?? Ce ta aprontando?

Bom cara nao da pra falar demais sem saber sua estoria direito.
Quanto a menina compreendo seu lado, sua consciencia ta pesando. Por um lado nao quer ficar com ela, por outro nao quer parecre mal agradecido.. é foda mesmo.

Mas quanto a sua familia, pô cara ce é novo meu, 19 anos, poem a cabeça no lugar, calma.

É o seguinte, se o problema é de confronto com seus pais, voce vai ter que engolir alguns sapos, nao tem jeito ja que eles provavelmente te sustentam.

Agora, se querem que voce vá embora, devem ter um motivo bem forte, nao?

Senta com eles e tenha uma conversa franca de HOMEM, coloque os seus pontos de maneira MADURA, veja o que pode mudar entre voces, tente compreende los e coloque o seu lado tambem mas como dito, de forma MADURA.

Assuma RESPONSABILDADES e peça a eles apoio e compreensao. Exponha suas metas camarada e as cumpra. Certo?

No mais respeite os seus pais

E caaalma, ano passado inteiro e inicio desse ano passei por uma puta fase pressao do caramba e tudo mais que podia dar errado e agora que as coisas estao encaminhando, consegui uma grande vitória e as coisas tao voltando a ficar boas.

Pegue com Deus tambem, e crie bons hábitos.

No mais, lembre se voce é novo ainda, nao coloque tanta pressao em voce, Vai ver as coisas vao melhor

Abraço e espero ter ajudado.
Ricardo Starling

#626428 Jogar tudo pro alto é irracional.

Você reconheria isso depois de cabeça fria.

Respire fundo e segure o momento, de preferência sem nenhuma substância pra te ajudar, como álcool.

Quando você voltar ao normal, vai se sentir orgulhoso de si mesmo e terá dado um grande passo em direção à maturidade.

Criador do tópico

nerc4

Aprendiz

Innervision escreveu:Puts , pq seus pais nao te querem ai?? Ce ta aprontando?

Quanto a menina compreendo seu lado, sua consciencia ta pesando. Por um lado nao quer ficar com ela, por outro nao quer parecre mal agradecido.. é foda mesmo.

Mas quanto a sua familia, pô cara ce é novo meu, 19 anos, poem a cabeça no lugar, calma.

É o seguinte, se o problema é de confronto com seus pais, voce vai ter que engolir alguns sapos, nao tem jeito ja que eles provavelmente te sustentam.

Senta com eles e tenha uma conversa franca de HOMEM, coloque os seus pontos de maneira MADURA, veja o que pode mudar entre voces, tente compreende los e coloque o seu lado tambem mas como dito, de forma MADURA.

Assuma RESPONSABILDADES e peça a eles apoio e compreensao. Exponha suas metas camarada e as cumpra. Certo?

E caaalma, ano passado inteiro e inicio desse ano passei por uma puta fase pressao do caramba e tudo mais que podia dar errado e agora que as coisas estao encaminhando, consegui uma grande vitória e as coisas tao voltando a ficar boas.

No mais, lembre se voce é novo ainda, nao coloque tanta pressao em voce, Vai ver as coisas vao melhor

Quanto a mina, o pior é que eu gosto dela, mas ela fica com joguinhos SEMPRE e eu não sei como acabar com isso. Um dia ela ta interessada, quer ficar comigo, no outro dia ela não gosta mais de mim. Eu não tenho mais 'bagagem emocional' pra continuar com isso. Eu conheci ela nessa cidade, mas ela não mora aqui. Pra complicar mais ainda, ela é imatura com relacionamento (segundo a amiga dela, "um dia ela gosta do ex, outro dia gosta de mim, e ta namorando outro"), e eu não sei como agir com isso também.
Eu to fraco emocionalmente, não consigo manter isso sem acabar sofrendo ou me sentir mal, por isso que eu to querendo a amizade dela, e não porque eu não gosto.

Quanto a minha família.

Eu já tentei sentar pra conversar com eles, mas a conversa sempre toma o mesmo rumo, "Você quem mora embaixo do nosso teto, não o contrário".

Tudo o que eu quis fazer que eles não aceitaram foi tomar as rédeas da minha vida. Larguei a escola a 3 anos e fui tocar uns projetos pra frente, e tava indo bem pra caralho, mas depois de um tempo eu entrei em depressão por causa dos meus pais e não consegui continuar.

Cara, eu tentei ser o filho certinho, tentei deixar meus pais orgulhosos de mim, tentei ajudar. Mas eu não entendo o que eles querem, e eles também não falam! Eles só me tratam como o filho inútil que não saber fazer nada além de desapontar, até parece que eu não sou dessa família.

Quando eu larguei a escola, eu tava pronto pra morar sozinho, mas não tinha a 'autorização' dos meus pais. Agora eu não preciso da aceitação deles, mas em compensação não to pronto.
t3rremoto - MEMBRO EXCLUSIVO
#626584 rapaz se fosse só você que passa-se por de dificuldades era bom!
maioria dos caras do pua base comeu ou esta comendo o pão que o diabo amassou.
no meu casso trabalho num deposito de matéria de construção carregando saco de cimento pesado
ganhando mau e trabalhando de domingo a domingo.tive que passar 1 ano estudando para passar no
vestibular e pegando cursinho com meu suor.
se tu quiser alguma coisa tu tem que correr atrás e não desistir.agora eu acho que tem mais coisas nessa historia
aí que você não relatou.
Você só esta vendo o seu lado e não a dos outros também, outra coisa você deveria ter analisado logo que sua amiga poderia ta gostando de você pq mulher q não ama não vai levar macho p casa dela.

seus pais parecem não te dr apoio também então meu amigo.ou você procura um quarto para alugar e trabalhos tipo
carregador de caixa entregador de pizza ou trabalhar numa feira e ter sua liberdade.
ou continua ali

a vida só é dura para quem é mole!
Innervision

Veterano - nível 9

nerc4 escreveu:
Innervision escreveu:Puts , pq seus pais nao te querem ai?? Ce ta aprontando?

Quanto a mina, o pior é que eu gosto dela, mas ela fica com joguinhos SEMPRE e eu não sei como acabar com isso. Um dia ela ta interessada, quer ficar comigo, no outro dia ela não gosta mais de mim. Eu não tenho mais 'bagagem emocional' pra continuar com isso. Eu conheci ela nessa cidade, mas ela não mora aqui. Pra complicar mais ainda, ela é imatura com relacionamento (segundo a amiga dela, "um dia ela gosta do ex, outro dia gosta de mim, e ta namorando outro"), e eu não sei como agir com isso também.
Eu to fraco emocionalmente, não consigo manter isso sem acabar sofrendo ou me sentir mal, por isso que eu to querendo a amizade dela, e não porque eu não gosto.

Quanto a minha família.

Eu já tentei sentar pra conversar com eles, mas a conversa sempre toma o mesmo rumo, "Você quem mora embaixo do nosso teto, não o contrário".

Tudo o que eu quis fazer que eles não aceitaram foi tomar as rédeas da minha vida. Larguei a escola a 3 anos e fui tocar uns projetos pra frente, e tava indo bem pra caralho, mas depois de um tempo eu entrei em depressão por causa dos meus pais e não consegui continuar.

Cara, eu tentei ser o filho certinho, tentei deixar meus pais orgulhosos de mim, tentei ajudar. Mas eu não entendo o que eles querem, e eles também não falam! Eles só me tratam como o filho inútil que não saber fazer nada além de desapontar, até parece que eu não sou dessa família.

Quando eu larguei a escola, eu tava pronto pra morar sozinho, mas não tinha a 'autorização' dos meus pais. Agora eu não preciso da aceitação deles, mas em compensação não to pronto.

É camarada a questão com seus pais ta foda, não da pra entender o comportamento deles. Talvez eles querem que voce estude nao?? E mesmo que voce queira ter um negocio seu, não deixe de estudar nao amigo. Empresas falem, conhecimento não. E ai o diploma entra na parada, nao tem jeito.

Agora, parece que essa mina tá é te atrapalhando meu. Mulher que sabe o que quer já é dificil mexer... mulher que nao sabe, pior ainda.

E se achar que ta dificil aguentar a parada, procure ajuda psicológica.

Abraço.