Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

roberto_la

Aprendiz

#627342 Falaaaa galera do PUABASE..

estou aqui para pedir uma ajuda. Tenho um problema chato que com certeza atrapalha minha imagem
e com o tempo, minha saúde.

Sou EXTREMAMENTE ansioso. E nem sei por que!!

Ex:
Chego na academia e 30 minutos depois já estou louco para ir embora, mesmo não tendo nada
para fazer depois.

Hoje fui comprar um marmitex, tinha 4 pessoas esperando e percebi que elas começaram a ficar incomodadas com eu andando de um lado para o outro(Totalmente sem motivo, pois não tinha nada para fazer depois).

Acho que o primeira tentativa de tratamento para isso pode ser a busca pelo conhecimento das causas,
ou seja, tentar entender porque fico assim. (Se tudo não der certo, terei que ir atráz de um médico mesmo :parado )

Caso alguém tenha algum livro legal que fale sobre isso, por favor, me indique. Preciso mudar isso!

Obrigado!
The Pelaes

Veterano - nível 7

#627356 Cara eu tive um grande problema de ansiedade quando era menor, eu era ansioso o tempo todo e isso atrapalhava demais a minha vida, o que eu fiz foi procurar ajuda profissional, fui no psiquiatra e ele receitou um calmante leve e sessões com uma psicologa, na boa ajudou bastante, eu recomendo vc consultar algum psicologo, geralmente alem de ajudar no seu principal proplema eles ajudam em todos os aspectos da sua vida
boa sorte aí pra você, sei que vai superar essa ^^
abraço
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#627503 E ae Roberto! Tranquilo no mamilo?

O primeiro de tudo é a vontade de controlar isso, pode ser bem prejudicial a saúde, pois bem o que pode fazer e melhor fazer é procurar ajuda especializada, nada como um bom psicólogo para lhe ajudar nisso, ele te mostrará melhor que ninguém o que pode lhe causa e como tratar.

Boa sorte e abraço!
KINGRJ - MEMBRO EXCLUSIVO
#627575 Pelo que você relatou, parece que o seu problema é hiperatividade.

Da uma pesquisada sobre isso! existe remédio para controlar a hiperatividade.

Se for só ansiedade mesmo, quando você perceber que você esta agindo dessa forma, da uma respirada profunda, tenta se acalmar e mudar!

Abraços,

KINGRJ
jpaulo5

Veterano - nível 10

#627588 Amigo eu acho simples acabar com ansiedade sabe, eu faço o seguinte quando estou ansioso paro, um pouco e penso porque eu estou ancioso? dai vejo que não tenho motivo algum, minha ansiedade acaba agora quando tenho por exemplo, uma viajem um encontro com uma pessoa que eu queira muito, isso não funciona bem, mas me acalma um pouco e isso que eu faço se te ajudar agradeça.
abraços joão
Zangado

Aprendiz

#627603 Opa , eae Roberto !
Falaaaa galera do PUABASE..
Faaaala cara , tudo certo ?

estou aqui para pedir uma ajuda. Tenho um problema chato que com certeza atrapalha minha imagem
e com o tempo, minha saúde. Sou EXTREMAMENTE ansioso. E nem sei por que!! Ex: Chego na academia e 30 minutos depois já estou louco para ir embora, mesmo não tendo nada
para fazer depois.

Hoje fui comprar um marmitex, tinha 4 pessoas esperando e percebi que elas começaram a ficar incomodadas com eu andando de um lado para o outro(Totalmente sem motivo, pois não tinha nada para fazer depois). Acho que o primeira tentativa de tratamento para isso pode ser a busca pelo conhecimento das causas, ou seja, tentar entender porque fico assim. (Se tudo não der certo, terei que ir atráz de um médico mesmo :parado )

Caso alguém tenha algum livro legal que fale sobre isso, por favor, me indique. Preciso mudar isso! Obrigado!

Parte desta sua ansiedade pode esta relacionada a timidez cara , extremamente normal . Com o tempo você acaba resolvendo isso , pratique mais exercicios fisicos e faça auto-hipnose para você poder relaxar . Livros eu te recomendaria livros de PNL , so você dar uma pesquisadinha no google que acaba sempre encontrando .

Abraço ,, :legal
Rob RSD - MEMBRO EXCLUSIVO
#627609 A ansiendade e criada através do modo de vida.
eu ja fui muito ansioso,mais com o tempo eu fui me acostumando a ser mais calmo e seguro.
isso passa basta vc quere muda.
no momento eu não tenho nehum livro,mas se por acaso eu encontra te passo
mike

Aprendiz

#627639 Brother,
geralmente quado fico ancioso é porque estou parado sem fazer nada no local, o que eu ando fazendo para evitar a anciedade é interagir com pessoas no local, as vezes faz ate eu querer ficar em vez de sair :rolf
Boa Sorte ae :ae
Albert Camus

Veterano - nível 10

#627646 Você deve ter algum problema relacionado com ansiedade. Aconselho a procurar um psiquiatra que deve te diagnosticar e ver se precisa de remédio,de acompanhamento com psicóloga ou ambos.

Fiz tratamento e me ajudou bastante(mesmo eu tendo abandonado e me enfiado em outros problemas.).

Sobre a causa?Provavelmente você fique assim pq pensa que as pessoas estão te julgando e torna relevante seus julgamentos.
Atlas123

Aprendiz

#627654 Eu também tenho isso, eu chego a vomitar até as tripas de tanta ansiedade. Mas já comecei tratamento e já estou bem melhor, tomando rivotril e mais anti-depressivo. Não ligue para os preconceitos, eu também tinha pra tomar isso, mas depois que eu comecei, vi que isso realmente funciona e hoje eu vivo até em paz sem estar 100% do dia em "alerta" de tanta ansiedade.