Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

erickollie

Aprendiz

#627433 Olá, pescadores. Hoje venho me arriscar para um debate. Estive pensando a respeito disso durante os meus 4 meses de férias. Algumas pessoas possuem um medo incontrolável de se destacarem. De mostrarem auto-confiança.
Eu aprendi com uma pessoa mais velha que é sempre comum de pessoas que começam atingir um nível de sucesso relativo em determinada área - se destacando socialmente com isso - acharem que não são merecedoras disso, ou que se destacar e mostrar auto-confiança é errado, só para que os outros não se sintam inseguros. Gostaria da opinião de vocês. Até que ponto se sabe se está indo em direção ao auto-confiante/vencedor/destemido vs babaca/arrogante/petulante ? :ae
fabuloso.

Veterano - nível 4

#627487 Eu acho que isso é absolutamente verdadeiro, erickollie.

Eu mesmo passo por isso constantemente. Sempre tem uma hora nesse processo de crescimento pessoal que eu atinjo um estado de poder pessoal tão intenso, que eu acabo ficando com medo de mim mesmo.

As pessoas começam a se curvar perante mim, querer estar mais perto de mim e fazer minhas vontades com facilidade. Chega uma hora que eu começo a sentir comoção, sinto-me sujo por achar que estou manipulando essas pessoas. Não acho que eu seja ALGUÉM para manipular os outros. Sou apenas um caco de barro como qualquer um.

E essas coisas me fazem parar, não me permitem progredir para ir além. Sei que eu posso ir muito mais fundo nisso. Mas eu confesso que me amedronto de sair do controle e não me reconhecer.

Conhecer o cérebro humano, técnicas de comunicação e padrões comportamentais pode se tornar uma arma na mão de quem a domine bem. E toda arma é perigosa. Aliás, pode acabar ferindo a nós mesmos.

Até mais,

Fabuloso.
Sartorio

Melhores PUAS

MOVIDO DE: Artigos e Debates

As áreas do fórum foram criadas para manter ordem e fácil acesso a tópicos de mesmo assunto. É importante respeitar essas áreas senão o fórum vira uma bagunça. Crie seus tópicos nas áreas certas e ajude a manter o fórum organizado.Na página principal, abaixo do nome de cada área tem a sua respectiva descrição. Essas áreas e descrições não foram feitas para que o fórum seja "bonitinho". Elas mantêm a ordem no fórum, dando fácil acesso ao assunto que você procura. Pense no fórum sem as áreas definidas. Seria uma bagunça, não seria?! Então respeite o fórum e crie seus tópicos nas áreas corretas.

Seja esperto.

Criador do tópico

erickollie

Aprendiz

#628307 Sartorio, não entendi. Eu vim em busca de um debate e coloquei meu tópico em uma área em que diz ''artigos e debates''. Não se pode deixar em aberto uma oportunidade de debates em uma área com o nome ''arquivos e debates'' ? Abraço!
fantasmaa

MEMBRO PROFISSIONAL

#628355 Creio eu que você está se auto sabotando meu caro, seu inner pelo visto não está muito bem, aconselho você a melhorar isso pois todos nós somos capazes, se voce está assim no PU imagina na sua vida profissional ou pessoal?

Abraço!
nerc4

Aprendiz

#628451 Eu tenho esse medo do sucesso, e é FODA
Eu sei que tenho que ignorar isso, mas não consigo

Eu sou bv, mas na semana passada eu tava conversando na praça com um grupo de 5 pessoas. Tava conseguindo liderar a conversa, 1 das minas tava MUITO interessada em mim. Cara, só o fato de conseguir liderar a conversa é coisa de outro mundo pra mim. Eu não consegui 'abraçar o sucesso', acabei me sabotando e estraguei tudo, fiquei nervoso, ansioso e comecei a me sentir desconfortável pra cacete.

Eu to tentando superar esse medo, mas não to conseguindo, não adianta falar que eu sou capaz, que só depende de mim. Eu sei de tudo isso, mas não to pronto pra abraçar o sucesso, eu tenho que construir isso devagar, passo a passo. Mas não faço ideia de como fazer.
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#628537 Fácil, tem duas opções bastante eficientes:

• primeiro é só usar um dispositivo de feedback relacionado a maneira como as pessoas reagem ao teu sucesso e a tua "confiança", perceba como eles reagem as coisas que você anda fazendo sobre este sucesso que tu conquistou, se estiverem reagindo da maneira que você espera, então não é ser arrogante e babaca, e sim confiante e destemido.

Agora se a reação deles é negativa e contraria a que você espera, é resultado de que algo está errado, mude teu comportamento até sentir que os resultados desejados estão sendo alcançados.

Não se esqueça que o que as pessoas dizem é menos importante do que como dizem, então as vezes você vai receber possiveis criticas sobre seu comportamento, mais elas podem ser de "brincadeira", com tom de ironia, descontração, as pessoas podem estar só brincando, então ao receber o feedback verbal destas pessoas fique atento também a teu feedback não verbal como a linguagem corporal (Expressões, postura e gestos) e o tom de voz.
    .
  • Segundo, você usa um biofeedback interiorizado, ou seja, você analisa a maneira como você se sente para saber se está fazendo a coisa certa, se tu se sente que está tudo bem, se tu esta se divertindo, se sentindo confiante e a vontade com a situação pode ser sinal que as coisas estão indo bem, isso talvez seja a confiança e o sucesso que você espera.

Caso não esteja se sentindo da maneira como desejaria, é sinal de que alguma coisa está errada e mudar teu comportamento talvez seja uma boa ideia.

O mais ideal mesmo é você conciliar estas dois dispositivos analisadores, se ambos estiverem indicando que tu esteja alcançando o resultado desejado, é sinal de que você alcançou a primeira opção, está indo em direção ao auto-confiante/vencedor/destemido.

Abraços!