Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Sinwish

Veterano - nível 9

legendre escreveu:Mais uma coisa (by Tio do Jackie Chan :palhaco )

No caso de você realmente ficar ofendido ou mesmo de passar mal , diga em alto e bom som “Parem porque isso está me fazendo mal.” Se continuarem ejete! Piorando a situação caso te segurarem chame por socorro externo.

Você só tem direito, fundamentado legalmente, à força e, socialmente pra raiva, em último caso! A partir do momento de tentarem agressão física.
Ai você está se defendendo e não perdendo o controle (recomendo boas aulas de judô :ae ). E mesmo assim tente ser moderado fazendo o suficiente para parar a agressão, por mais difícil que seja.

Quando eu era1 adolescente magrelo um AMOG veio pelas minhas costas e me deu um soco e seu rosto estava sorrindo!
Antes dos Bmog's dele chegarem ele estava no chão e eu fugindo.
Lembrem-se de que a desonra está em atacar em maior número, jamais em fugir de agressores covardes ou sociopatas.

A sua ideía é boa, como último recurso. O ideal mesmo é não passar mal. Já passei por isso. Todo zoador já foi zoado, como diz um velho amigo de escola. Com a prática você se acostuma.
Tem que se acostumar e tomar cuidado para a zoação não virar Encarnação (veja o que respondi ao cesaraugustoscp).

Sobre te darem um soco. Isso dependo do soco que ele te deu. Se for de leve é Zoação. Se for forte...Ai já passou do limite da mera zoação/brincadeira. É por isso que eu digo. Preste mais atenção nas ações/escolhas das pessoas do que nas palavras (aliás, a linguagem verbal é só cerca de 7% da comunicação humana).
Editado pela última vez por Sinwish em 03 Jun 2010, 02:29, num total de 1 vezes
legendre

Veterano - nível 1

#40977 Sinwish,
Como você mesmo escreveu, é preciso separar as situações. Calibrar o julgamento o mais fino possível.

Não foi nada amigável o soco que levei porque o sorriso do cara era de prazer. No mundo há doentes que sentem prazer na violência e desgraça. Desses venenosos o melhor antídoto é a DISTÂNCIA, como indicado no livro:
Meu vizinho é um sociopata, Martha Stout pela editora sextante.

Cada caso é um caso e a grande maioria das pessoas tem boa índole. Para as exceções vale a prudência, o judô e bom amigo advogado.

Mantenho a recomendação para o top 10 na sua contribuição. :)
blOom

Pickup Artist

legendre escreveu:Quando eu era1 adolescente magrelo um AMOG veio pelas minhas costas e me deu um soco e seu rosto estava sorrindo!
Antes dos Bmog's dele chegarem ele estava no chão e eu fugindo.
Lembrem-se de que a desonra está em atacar em maior número, jamais em fugir de agressores covardes ou sociopatas.

Pra casos como esse ando com uma .40 embaixo do banco do motorista. NUNCA atirei com ela em público e só precisei sacar umas 3 vezes.. mas garanto.. a cena foi linda! Na verdade, em duas eu apenas tirei ela de debaixo do banco.. ao ver "de relance", geral correu! Mas teve uma outra que eram muitos, eu precisei sacar de verdade.. uhuhuhuhu foi uma coisa linda de deus! kkkkkkkkkk :palhaco

ps.: Mas eu n recomendo isso a ngm! Só faço isso pq tenho parentes militares e se der bronca eles resolvem! :ae
Victor Love

Veterano - nível 1

#43214 a...tem a zoação que é normal, mais a maioria é para te rebaixar perante o grupo, baixar seu falor e ver sua reação, sobre o bullying, bom eu sou uma prova viva disso e do inferno psicologico que eu vivi, começo como a dita " zoação" mais como eu era imaturo, ingênuo, não sabia me defender por varios motivos então acabo viando bullying, sai da escola, fiquei anos em depre, com sindrome de panico, sem estudar sem sair de casa, com pensamentos suicidas pois o negocio foi bravo comigo foi pesadooo e.... hoje em dia eu sou sociavel com quem eu quero não sou mais amigavel, resumindo sou mais na minha, não dou abertura para colegas homens, só depois de analizar bem o comportamento do mesmo... não fico mais em grupinho de homens, não preciso disso, tenho alto estima suficiente para agir sozinho, não gosto de zoação, acho infantilidade srsrsr e como eu disse, nas minhas exeriencias negativas eu digo a maioria das zoações vindo dos homens são para lhe rebaixar e eles ganharem pontos perante as mulheres, coisa de gente com baixa estima que precisa rebaixar o outro para se sentir superior, então cuidado com zoação e se afaste deste tipo de gente... fique na sua... linguagem corporal.. não de abertura.... mantenha o respeito...dai não vão passar pelo inferno como eu passei :ae
Igor K

MEMBRO PROFISSIONAL

#43232 Eu andava pensando nisso, você me deu uma luz!
A algum tempo atrás a gente tinha saido para sargear no Rio Sul e no meio de uma conversa com uma hired gun você me chamou de viadinho. Fiquei pensando "COMO ASSIM?? ELE ESTA ME AMOGANDO? WTTTFF". A verdade é que eu interpretei de forma tão radical que passei mais tempo pensando se tinha me amogado mesmo do que respondendo. Acabei ficando com DVI mesmo. Ai ando pensando, sabe, amigos brincam um com o outro, se chingam, se matam, faz parte! Você tem que levar na brincadeira, não é porque seu amigo é PUA que você vai parar de brincar com ele para não AMOGar ele. Obvio que tem que tomar cuidado, tem que ser uma brincadeira, nada de AMOG sério mesmo! "Sabiam que todo mundo zoa ele na escola?", isso é AMOG.

Abraços e até a proxima. Me manda uma MP falando de como foi a sarge no shopping tijuca terça!