Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
legendre

Veterano - nível 1

#43253 Citaram a palavra Bullyng ai em cima... Eu copiei e colei uma coisinha ou outra porque a separação entre o USO e o ABUSO é que deixa a situação clara. Entre o teste de cumplicidade que visa Agregar e a desqualificação que visa SEgregar.

Bullying é o uso do poder ou da força para intimidar ou perseguir os outros na escola (school place bullying) ou no trabalho (work place bullying). As vítimas dessa intimidação repetida e recorrente são normalmente pessoas que sem defesas são incapazes de motivar outras para agir em seu apoio.

A revista Marie Claire, edição inglesa de março de 2004, publicou as seguintes fotos de 8 vítimas de bullying, que mostram bem a universalidade do problema.
Imagem

Basicamente, a prática do bullying se concentra na combinação entre a intimidação e a humilhação das pessoas, geralmente mais acomodadas, passivas ou que não possuem condições de exercer o poder sobre alguém ou sobre um grupo. Em outras palavras, é uma forma de abuso psicológico, físico e social

Muitos de nós são não-naturais, ou seja, aprenderam a dinâmica social com ajuda. Isso torna os métodos PUA mais relevantes que só "pegar-mulher".

Pode parecer pretensão, e é, mas com a ajuda das PUArt's muito sofrimento tem sido evitado. :legal
(Ah, sim: Pegar mulher é bom, eu gosto e recomendo. E construir uma vida, inclui a auto defesa social. ;) )
Algumas habilidades úteis são nomeadas: Poker face, Ignorar Seletivamente, Desviar-se do Alvo, Retorno e Assertividade.

Criador do tópico

Sinwish

Veterano - nível 9

#45026 Blooom.

É esse o espírito.

Vitor.

Tudo é relativo e questão de ponto de vista. Geralmente, as pessoas de alto valor demostram amizade desse jeito (talvez, por isso, sejam tão poucas, como você mesmo disse). E continuam saindo juntas sempre (pelo menos até morarem em outro lugar ou a zoação virar ofensa). E tem aquela questão das Relações Jocosas que falei (que aliás acontecem na minha banda). Você pode perceber. Se o cara vê que você não está gostando da zoação, ele para normalmente de fazer (Ser isso acontecer com frequência, essa pessoa, na maioria dos casos, passa a te ignorar e você nunca mais vai virar amigo dela), Aliás é isso que você tem que fazer, zoar quem te zoa e elogiar quem te elogia (se você quer ser sociável você tem que falar a mesma lingua da pessoa que você está conversando).

É claro, uma zoação pode ser tanto algo bom como algo ruim. A minha experiência de vida diz que é muito difícil uma zoação virar encarnação (embora já tenha sido vítima disso, assim como todos). Normalmente quando você tá sozinho e o "agressor" está com o grupo dele, e tem que estar muito mal intencionado (Leia o post sobre Encarnação também). Mas mesmo nesses casos extremos, você pode converter o agressor em seu amigo. Ai é necessário uma boa labia.

Talvez você tenha vivido mais a Encarnação do que a zoação por que não interpretou as situações de forma correta (e ela tenha se convertido contra você). Reagia ao invés de responder (e a qualquer situação, até mesmo um elogio). Leia essa referência de um texto no Rafael BC:

Se alguém elogiar o casaco de uma pessoa confiante, ele vai dizer tranquilo - do modo mais simples: Obrigado
(independente do elogio ser sincero ou não). Agora, se esse mesmo alguém fizer um mesmo elogio pruma pessoa com baixa estima, ele vai achar que o elogio foi sarcástico (mesmo que não seja). E o pior, vai ficar puto e quebrar a pessoa que elogiou seu casaco.

Se encarar a zoação de forma correta (e aprender, com a prática, a lidar com ela) tenho certeza que você vai melhorar seu jogo social. Ai a "mentira" pode se tornar verdade.

Tem também a questão de preferencia. Eu francamente, acho uma prova mais sincera, as pessoas sorrirem com a minha presença do que meus amigos ficarem puxando meu saco (geralmente quando fazem isso, eu começo a achar que a pessoa é interesseira, ou falsa).

Igor.

Você no dia tinha até agido com a linguagem verbal correta. Eu até achei que você falou "você estava ne amogando" de brincadeira. Se têm dúvidas, acho melhor você prestar mais atenção nas minhas ações. Eu francamente, não sei se sou amigo seu o suficiente. Mas sei que quando você pediu dinheiro pra comprar Bibsfirra, eu te dei (aliás quero de volta ; j). Ou me pediu pra te acompanhar de ônibus até o Norteshopping e do Norteshopping pro centro, eu te acompanhei. Isso tudo além de agora você saber dos bus que vão de Botafogo direto pro Norteshopping, graças a minha pergunta pro segurança). Uiaaa, na cara XP.
Igor K

MEMBRO PROFISSIONAL

#45028 No dia eu tinha achado estranho, mas esta tranquilo! Principalmente quando voce falou das bibsfiha! putz cara, estou mesmo te devendo dinheiro e favores! hahahhahahaha
Mas a nao ser que eu tenha habilidade suficiente para te hipnotizar e fazer voce esquecer na proxima vez que a gente se encontrar, eu te pago esses favores :P

Abraços.
alphalion

Aprendiz

#45048 sinwish, parabéns meu velho, tu escreve muito bem e acrescentou uma parada de conhecimento seu, fundamentada e tal, que ajudará muito a galera

parabéns mesmo, boa atitude e bom tópico ;D

e uma dúvida, aquela parada que você falou do esquema de responder zoação do juggler, como é ele?

Criador do tópico

Sinwish

Veterano - nível 9

legendre escreveu:Citaram a palavra Bullyng ai em cima... Eu copiei e colei uma coisinha ou outra porque a separação entre o USO e o ABUSO é que deixa a situação clara. Entre o teste de cumplicidade que visa Agregar e a desqualificação que visa SEgregar.

Bullying é o uso do poder ou da força para intimidar ou perseguir os outros na escola (school place bullying) ou no trabalho (work place bullying). As vítimas dessa intimidação repetida e recorrente são normalmente pessoas que sem defesas são incapazes de motivar outras para agir em seu apoio.

A revista Marie Claire, edição inglesa de março de 2004, publicou as seguintes fotos de 8 vítimas de bullying, que mostram bem a universalidade do problema.
Imagem

Basicamente, a prática do bullying se concentra na combinação entre a intimidação e a humilhação das pessoas, geralmente mais acomodadas, passivas ou que não possuem condições de exercer o poder sobre alguém ou sobre um grupo. Em outras palavras, é uma forma de abuso psicológico, físico e social

Muitos de nós são não-naturais, ou seja, aprenderam a dinâmica social com ajuda. Isso torna os métodos PUA mais relevantes que só "pegar-mulher".

Pode parecer pretensão, e é, mas com a ajuda das PUArt's muito sofrimento tem sido evitado. :legal
(Ah, sim: Pegar mulher é bom, eu gosto e recomendo. E construir uma vida, inclui a auto defesa social. ;) )
Algumas habilidades úteis são nomeadas: Poker face, Ignorar Seletivamente, Desviar-se do Alvo, Retorno e Assertividade.

Valew pelo complemeto. Tinha coisas no teu texto que eu não sabia. Agora sei.

Criador do tópico

Sinwish

Veterano - nível 9

alphalion escreveu:sinwish, parabéns meu velho, tu escreve muito bem e acrescentou uma parada de conhecimento seu, fundamentada e tal, que ajudará muito a galera

parabéns mesmo, boa atitude e bom tópico ;D

e uma dúvida, aquela parada que você falou do esquema de responder zoação do juggler, como é ele?

Alphalion. Esse esquema é muito usado por advogados e psicólogos e até negociadores. Você já notou o quanto é difícil estabelecer uma boa conversa ou até convencer uma pessoa simplesmente discordando? Fica difícil até convencer a pessoa a mudar seu ponto de vista (Principalmente se você for uma daquelas pessoas que discorda de todo mundo o tempo inteiro). Muitas vezes você até arranja uma inimizade por causa dessa hábito.

Esse não é nosso objetivo. O Método do Juggler consiste em usar um ponto comum entre a argumentação do outro e sua argumentação. Basicamente o Juggler diz que, quando a alguém te manda uma negativa, você tem que concordar com o ponto de vista dele. Você há de convir que, é preciso ter muita coragem pra concordar com uma opinião negativa a seu respeito. Você mostra com isso, também que esse lado negativo seu não te incomoda (até por que ninguém é perfeito).

O Rafael BC complementa a técnica do Juggler. Corcordar, sim. E mais ainda, você usa o ponto de vista negativo contra a pessoa que o emitiu Ele chama isso de Judo Mental. É mais complexo, mas quando o método é dominado, ele funciona melhor do que você simplesmente mandar outra negativa contra o "agressor". Ainda se essa negativa for em forma de discordância.

Aqui vai um exemplo. OBS: se puder fazer isso no mínimo de frases (ainda mais no inicio da interação), melhor.

Exemplo:
PUA: Quem mente mais o homem ou a mulher?
HB: Para com esse papo. Você não veio aqui pra isso
PUA. Realmente. Com você sendo grossa desse jeito

Note que eu concordei com ela. Eu disse Realmente. Com isso, eu disse algo como: Você tem Razão. Não vim aqui pra saber se quem mente mais é o Homem ou a Mulher. Mais que isso, você está explicando o porque que não quer saber sobre o assunto que perguntou. Por causa da grosseria dela. Soa mais sincero do que dizer todo nervoso: "Não que isso. De onde você tirou essa idéia?. Nem to afim de você"

O título do artigo do Juggler é: "Juggler_Completo". Com certeza tem na comu. Rafael B C deve ter também.

Criador do tópico

Sinwish

Veterano - nível 9

#45368 Igor. Desde que não me pague com favores sexuais, eu aceito. Se você conseguir me hipnotizar, só te peço que não me faça agir como uma galinha. Eu prefiro ser um touro XP

John T, agradeço o post.
alphalion

Aprendiz

#45446 massa, eu boto muita fé no juggler!

eu já li este do juggler, lembro dessa parte que tu falou, ficou mt boa tua explicação

eu to lidando com essa parada da seguinte maneira:
- estou, realmente, tentando não emitir mais a palavra "NÃO" como forma de discordância, só uso "não" pra explicar situações;
- parti do princípio que "o que não é proibido é permitido" (hahaha) pra concluir que: TODOS são meus amigos, até fazerem algo que prove que eles são inimigos (tentar me bater/me tirar de algo, e não apenas zoar comigo)
- assim, trato todos como amigos, afinal, eu sou uma pessoa muito confiante, mas que também se importa muito com as outras, quero que elas sejam felizes na realidade delas, e eu na minha, e se as hbs quiserem participar da minha, cool;
- e eu tiro com a cara de amigos, mas eu nunca faço isso querendo que eles se fodam, eu faço isso com carinho. é o que chamam de neg ou de C&F, É TUDO ZOAÇÃO "dosada"! eu mando negs pra todos e todas, e quando eles tem cumplicidade eles respondem o teste, se eles não tem ou não faz parte do reflexo deles conseguir zoar de volta, eu continuo pra outro assunto rapidamente;
- se alguém me zoa, pode ser a hb, qq um, tudo que eu tenho que fazer é devolver a zoação mantendo o nível dela, passando nos "testes de cumplicidade"... enfim, qualquer zoação pode ser um teste de cumplicidade oras... nada pode ser melhor do que zoar de volta qdo zoado!

considerei uma boa forma de enxergar a parada toda, que tal?
ponto falho: se eles não tem a cumplicidade, provavelmente eu não consegui ser bom no neg, no C&F, NA PORRA DA ZOAÇÃO o suficiente, eu falhei corporalmente. se eu não falhei corporalmente, eu falhei na percepção e apliquei no timing errado a parada................. certo?

meu objetivo é criar minhas regras e meu método... eu seguir fielmente ;)
legendre

Veterano - nível 1

#45498 Grato pela compreensão e citação.
Também tenho apreço pelas técnicas do judô mental desde que lí o livro fichado abaixo:

Título original: MENTAL JUDO
Título em português: JUDÔ MENTAL
Autores: LANCE LAGER / AMY L. KRAFT
Tradutor: SYLVIO MONTEIRO
Editora: NÓRDICA
Nº de páginas: 245

Recomendo muito, mas infelizmente não localizei nenhum link para download. :(
Quem achar contribuiria bastante à "biblioteca PUA" :legal