- 16 Jun 2010, 19:08
É isso ai. Até quando você está corrigindo outras pessoas é bom usar essa perspectiva, Se você não não quer que seu filho, por exemplo, não faça algo, não diga: "Não Faça isso", "Não faça aquilo", "Você não vai sair de casa hoje".
A verdade é que você não pode proibir qualquer pessoa de fazer nada. Ela sempre terá escolha. O Máximo que você pode fazer é mostrar as consequências negativas, caso ela faça a escolha errada (ou mesmo puni-la por tal decisão).
É melhor dizer algo como:
"Você que sabe. Se fizer isso vai sofrer as consequências X e Y. Então é melhor não fazer."
Assim, você faz com que esse alguém tome a decisão que você deseja, sem ferir seu livre-arbitrio. E se ela fizer a escolha errada, é só puní-la (caso as consequências negativas sejam criadas por você), ou esperar que as consequêncioas negativas punam no seu lugar (se houverem, óbvio). Garanto que da próxima, ela fará a escolha certa.
alphalion escreveu:massa, eu boto muita fé no juggler!
eu já li este do juggler, lembro dessa parte que tu falou, ficou mt boa tua explicação
eu to lidando com essa parada da seguinte maneira:
- estou, realmente, tentando não emitir mais a palavra "NÃO" como forma de discordância, só uso "não" pra explicar situações;
- parti do princípio que "o que não é proibido é permitido" (hahaha) pra concluir que: TODOS são meus amigos, até fazerem algo que prove que eles são inimigos (tentar me bater/me tirar de algo, e não apenas zoar comigo)
- assim, trato todos como amigos, afinal, eu sou uma pessoa muito confiante, mas que também se importa muito com as outras, quero que elas sejam felizes na realidade delas, e eu na minha, e se as hbs quiserem participar da minha, cool;
- e eu tiro com a cara de amigos, mas eu nunca faço isso querendo que eles se fodam, eu faço isso com carinho. é o que chamam de neg ou de C&F, É TUDO ZOAÇÃO "dosada"! eu mando negs pra todos e todas, e quando eles tem cumplicidade eles respondem o teste, se eles não tem ou não faz parte do reflexo deles conseguir zoar de volta, eu continuo pra outro assunto rapidamente;
- se alguém me zoa, pode ser a hb, qq um, tudo que eu tenho que fazer é devolver a zoação mantendo o nível dela, passando nos "testes de cumplicidade"... enfim, qualquer zoação pode ser um teste de cumplicidade oras... nada pode ser melhor do que zoar de volta qdo zoado!
considerei uma boa forma de enxergar a parada toda, que tal?
ponto falho: se eles não tem a cumplicidade, provavelmente eu não consegui ser bom no neg, no C&F, NA PORRA DA ZOAÇÃO o suficiente, eu falhei corporalmente. se eu não falhei corporalmente, eu falhei na percepção e apliquei no timing errado a parada................. certo?
meu objetivo é criar minhas regras e meu método... eu seguir fielmente
É isso ai. Até quando você está corrigindo outras pessoas é bom usar essa perspectiva, Se você não não quer que seu filho, por exemplo, não faça algo, não diga: "Não Faça isso", "Não faça aquilo", "Você não vai sair de casa hoje".
A verdade é que você não pode proibir qualquer pessoa de fazer nada. Ela sempre terá escolha. O Máximo que você pode fazer é mostrar as consequências negativas, caso ela faça a escolha errada (ou mesmo puni-la por tal decisão).
É melhor dizer algo como:
"Você que sabe. Se fizer isso vai sofrer as consequências X e Y. Então é melhor não fazer."
Assim, você faz com que esse alguém tome a decisão que você deseja, sem ferir seu livre-arbitrio. E se ela fizer a escolha errada, é só puní-la (caso as consequências negativas sejam criadas por você), ou esperar que as consequêncioas negativas punam no seu lugar (se houverem, óbvio). Garanto que da próxima, ela fará a escolha certa.