Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

pua71

Aprendiz

#629806 Boa noite puazada,

eu tenho enfrentado dificuldades para marcar saídas com os meus amigos de faculdade e gostaria da opinião/sugestão de vocês:

sempre que eu sugiro alguma coisa, as pessoas primeiro perguntam: "quem vai?". Sempre, sempre, sempre, não importa para onde ou o que seja, ninguém fala que gostaria de fazer nada se não souber que várias outras resolveram ir também. Simplesmente há um travamento das decisões...eu nem peço que confirmem, apenas digam se querem ou não ir, mas parece que ninguém é capaz de querer sozinho.

E isso muitas vezes inviabiliza saídas, porque todos ficam esperando e ninguém faz nada. E eu ainda perco o meu valor social, por ser aquele que "implora" para fazer alguma coisa.

O que vocês acham?
Danilo_PBx

Veterano - nível 9

TheHunter

Veterano - nível 10

#629819 Cara, comece a você mesmo fazer!

Eu estava passando pelo exato mesmo problema! Mesma coisa na minha faculdade, tentava marcar as coisas e eram sempre essas perguntas e a galera acabava desanimando. Até que eu e mais um amigo da faculdade (o único que também fechava em tudo) começamos a sair e tirar fotos e mostrar pra galera que a gente tava se divertindo. Com um tempo outros começaram a sair também, agora quase toda a galera fecha!

Se ninguém faz nada, é você que tem que fazer! Abraços.
mccatra6969

Veterano - nível 7

TheHunter escreveu:Cara, comece a você mesmo fazer!

Eu estava passando pelo exato mesmo problema! Mesma coisa na minha faculdade, tentava marcar as coisas e eram sempre essas perguntas e a galera acabava desanimando. Até que eu e mais um amigo da faculdade (o único que também fechava em tudo) começamos a sair e tirar fotos e mostrar pra galera que a gente tava se divertindo. Com um tempo outros começaram a sair também, agora quase toda a galera fecha!

É bem isso mesmo, mostre liderança na bagaça, se esses não querem sair, ache quem queira, ou vá sozinho, não dependa de ninguém !
Guns

PUA Avançado

#630024 Cara tenho passado por com os amigos meus, chamo eles pra sairem conhecer lugar novo e eles nunca vão, fazem como você disse "quem vai " ou se não ficam numa enrolação e por fim acaba ninguem indo
Oque to fazendo é ir sozinho e partir na frente, quem quer vir vem se não vou sozinho mesmo, as vezes eles vem junto
abraço
henriquealvim

Veterano - nível 8

#630096 Po, marque de sair com a galera toda como se todo mundo já fosse e fosse ser uma saída muito fod@! Ligue e converse um pouquinho antes de chamar. Pra galera lembra que você é legal.Eu costumo falar que em tal lugares tem muitas mulheres gostosas, faço uma propaganda do local, da comida, dos drinks e o pessoal sempre vai ahahaha

Às vezes o pessoal não tem tempo, então marque com antecedência!
Se nao der certo, procure por novos amigos né, fala sério, você não tem que ficar agradando neguinho que quer morrer em casa e sem querer sair. Faça amigos divertidos! E que gostem de viver, como você!

Quando ficarem nessa de quem vai, fala quem você vai chamar e pede pra confirmar até um horário. Inventa um motivo pra ter que confirmar até X data, e acabou. Dai se não te ligarem até o tal horário, você não tem obrigação nenhuma de ficar rechamando e ficar ouvindo aqueles "talvez", "não sei", "tenho que ver", "vou ver se tenho como ir/voltar". Tudo isso sem ser grosseiro, só avisando.

Dai, até tal horário você sabe quem vai ou não.
stylebr

MEMBRO PROFISSIONAL

#630103 Cara eu tinha o mesmo problema que voce, sempre combinava com a galera e sempre chegava na hora todo mundo dava pra tras ja tava enchendo o saco. Faça o mesmo q eu fiz, arrange varios grupos de pessoas que estejam interessadas em sair com vc, assim quando um grupo nao tiver a fim o outro vai e vc nao vai ficar no limbo, faça amizade com o maximo d pessoas q vc conseguir e sempre convide pra sair, aos poucos vc vai conseguir reunir uma galera massa. Boa sorte!
doug.z# - MEMBRO EXCLUSIVO
TheHunter escreveu:Cara, comece a você mesmo fazer!

essa réplica vai me ajudar muito, valeu!