Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Vitor Silva

Aprendiz

#630039 Eai galera,de boa?

Tem mais ou menos 1 ano que não tenho motivação para nada,nem para malhar,nem para estudar,nem para pensar no meu futuro nem nada.
Penso em suicídio grande parte do tempo,porém acho coisa de covarde por isso ainda não fiz.
Mesmo eu estando totalmente desmotivado eu ainda pego mulheres :ae :ajoelhar

Mas isso não é tudo,e eu não me aguento,não aguento nem me olhar no espelho.

E ai meus amigos,o que faço e onde acho motivação?

Observação: Tenho 17 anos
ivicx

Veterano - nível 5

#630047 Leia >>> acabando-com-seu-medo-t60138.html

Desligue a Tv e va ler um livro! de preferencia de filosofia!
Leia ''O segredo''
Faça o desafio Style
Pratique exercícios físicos! Vai correr, vai malhar!
Siga seus sonhos, não será possivel que você não tenha nenhum :S

Isso aí é fase mano...já passei por isso mas vai acabar! :)
HardStyle

Veterano - nível 10

#630050 Olha pra baixo...
acha que o que tu ve, tem q ficar escondido do mundo ou tem q ser apresentado?

se tu acha q tem q ficar escondido, corte fora... e enterre

se tu acha que tem que mostrar para o mundo que tu tem culhoes, Vai lá e mostre...
Albert Camus

Veterano - nível 10

#630053 Ache um motivo.
Acredite,considero o seu caso bem melhor que o meu atual,até pq já me senti assim e ainda não pegava mulher mas tinha motivação de ser bem sucedido e conquistar meninas bonitas como minha paixonite da época.

Basicamente,você descreveu alguém com depressão,logo tratamento médico pode ser opção.

Criador do tópico

Vitor Silva

Aprendiz

#630057 Faço tratamento psiquiátrico psicológico a 2 anos.

Ta foda viver...

Mesmo com mulher e transa nos finais de semana,ainda sim me sinto um merda.
Nem atividade física não consigo fazer.
E olha que sou MUITO forte mentalmente.

Já passei por coisas que poucas pessoas passariam.
xikovisky

Veterano - nível 3

#630059 Cara eu ja passei por isso,eh fase. E eu sei que tudo oque vc esta passando so piora as coisas,mas uma dica pra voce,e pode parecer demagogia,mas eu ja passei por uma depressao e foi a partir de uma HB,mas hoje beirando 23 anos,maduro e centrado.Agradeço pela vadia e pela fase ruim que passei,foi foda,tive crises de bipolaridade,mas para voce crescer,vc precisa diminuir.Para voce amar,precisa se amar.Para voce vencer,precisa lutar! NUNCA DESISTA!!!!
Hoje voce chora,amanha voce ri!!!!

Na pratica;Continue na academia,ocupe TODO o seu tempo com alguma coisa,desligue o pc,tv essas merdas....faça oque o ivicx disse,leia livro.Faça alguma arte marcial,faça aula de violao ou teclado.Isso passa cara e voce vai olhar pra tras e agradecer por essa merda.Se quiser ajuda manda MP,soh te peço uma coisa,nao ache que isso vai durar para sempre.NADA EH ETERNO! A nao ser o conhecimento!! Fica a dica.abraços Hold on!
Thiago Carvalho

Veterano - nível 9

#630069 Parceiro sinceramente eu acho q vc tem q mudar d psicologo,tenho certeza q um profissional pode t ajudar pq como pode um cara q só tem 17 anos e está começando a viver d verdade perder a motivação, do nada pensa em s matar e nem consegue s olhar no espelho? A vida tá começando pra vc parceiro e vc precisa viver pra vc e ñ pros outros pense em fazer aquilo q t agrada q t diverte e q t desafia,pense q vc tem familia e amigos e q como vc mesmo disse seria uma covardia ñ só com vc mais com todos q t amam s vc simplesmente fosse covarde e tirasse a própria vida.A vida ñ s resume apenas a pegar mulher um homem d verdade s desenvolve em todas as aréas o q tá faltando pra vc na minha opinião(m corrija s eu estiver errado)é objetivo,pare um dia e reflita estabeleça uma meta e corra atráz.e o mais importante seja feliz com vc mesmo.
Respondendo a sua pergunta a motivação está dentro d vc tenha certeza disso .
Editado pela última vez por Thiago Carvalho em 08 Jun 2012, 00:56, num total de 1 vezes
puppaul

Veterano - nível 7

#630079 ja passei por isso parceiro tambem ja quis me matar,mas isso é so uma faze agora comece a olhar o lado bom da tua vida nego ,ta pegando mulher,tem mts nego que naum consegue.
Olha a melhor parte da tua vida e e seja feliz faça ,arrisque,siga tua vida feliz pois é a melhor coisa , se tu quer fica se lamentando ai tudo bem tem mais milhoes de homens ai pra te substituir mas tu so vai ter uma vida agora vai aproveita ou vai fica pedindo pinico?depois vai passa o tempo e vai ver a merda que vai ta tua vida se naum fazer nada
Ordinaire

Aprendiz

#630086 Motivação é um assunto complicado... eu por exemplo sempre que arrumo alguma motivação fico sem saber o que fazer, só tenho um amigo que conhece o PUA, o resto ta sempre duro sem dinheiro, cara com isso a motivação vai lá pra baixo..
Mas não desisto to pensando em voltar a andar de skate, aí vai ter sempre um lugar pra ir e pessoas para conhecer.

Então cara no seu caso tenta se lembrar de alguma âncora (termo usado na PNL), tipo tenta se lembrar de algum lugar que você se divertiu, tipo, sempre que eu lembro de quando eu lembro de uma vez que eu saí altas horas da madrugada num rolê de skate com uns amigos de patinete kkkkk, ou na primeira vez que eu fui numa balada para maior de 18 de graça dizendo para meus pais que ia durmir na casa de um amigo, essa foi comica,mais ou menos assim:
Um amigo meu conhece um mano da escola dele que entra de graça na balada Cabaret, e agente marcou de ir numa sexta-feira, era para esperar ele na frente da escola, acontece que ele não apareceu, então agente foi na outra sexta e sabe o que aconteceu? ele não apareceu denovo! Eu fiquei revoltado com o cara 1 mes depois ele marca denovo, na sexta-feira era para estar na frente da escola às 22:00, e agente foi... cheando la 15 min adiantados esperamos lá, acendemos cigarros para passar o tempo, deu 22:00h e nada dele aparecer, 22:10 e eu já estava pensando em voltar para casa... mas então de repente eu reparo um cara que conheci (ele também estava esperando o mano da balada),
vindo com outro cara que tinha as características do mano da balada e... bingo! era o mano e dessa vez agente ia naquela porra. Chegando lá quase que eu não entro, a mulher que fazia os cartão para entrar perguntou minha idade (eu pensei putz... fudeu) eu nao ia mentir, eu nao tinha 1 fio de barba ou bigode na cara e minha aparência entregava minha idade, aí então eu enchi o peito e a olhei serio e disse: QUINZE!, aí ela chamou a promoter disse que eu tinha 15 e a promoter disse: Pode deixar ele entrar! Porra cheguei lá todos os meus amigos ja tinham entrado, só eu que fiquei por ultimo.. e nem foi tão dahora como eu esperava, mais valeu a apena sentir adrenalina.. minha mãe descobriu tudo e foi foda, não me arependo de nada!
Essas coisas assim me motivam, boas lembranças são ótimas nessa hora!

Isso foi antes de eu conhecer o PU, agora que eu sei como as coisas funcionam não tem mais lugar nenhum para ir, quer dizer tem até demais, mas como eu disse minhas amizades tão fodas, alguns não tem dinheiro, outros estão presos em um namoro e alguns só querem saber de ficar em casa mechendo no computador e tem dinheiro pra comprar coisas inuteis mais não tem dinheiro para viver de verdade.
Editado pela última vez por Ordinaire em 08 Jun 2012, 01:06, num total de 1 vezes
Danilo_PBx

Veterano - nível 9