Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#630070 Fala meus queridos! Assunto de barzinho mesmo, pra comentar qual a situação financeira de cada um aqui.

Todos sabemos que ser bem sucedido conta a favor do jogo, pois assim se pode sair mais para sargear, ter roupas e acessórios melhores, mas ter grana não é FUNDAMENTAL, quem sabe essencial...

Então fiz o tópico aqui pra gente discutir aonde vocês trabalham, se ganham bem e dá pra viver legal, enfim, se achar pessoal demais, nem precisa responder, mas como a gente tá entre amigos...

Minha históriaEu tenho 16 anos, meus pais são separados e moro em uma casa pequena com minha mãe e irmã de 8 anos. Estudamos eu e minha irmã em um colégio particular que meu pai paga, não sou playboy não amigos, aliás sou um dos que menos tem grana na turma, meus melhores amigos são filhos de corretores, promotores, oficiais de justiça...

E eu sempre fico em situação embaraçosa quando é pra trazer gente aqui, tanto que eu nunca trago nenhuma HB pra cá, com medo de ser recluso, pois moro em cidade pequena e TODOS do meu convívio estão bem financeiramente.

Nenhum amigo ou amiga me ignora, mas como eu disse acho chata a situação de trazer gente aqui, agora vamos reformar a casa e quem sabe fique um espaço legal para trazer a galera. Sou meio cabulado com o dinheiro, e ainda sou do signo de touro, o que aumenta minha vontade de ganhar e vencer na vida.

Como sou de menor ainda não trabalho, e isso tomaria meu tempo porque tenho banda e ensaiamos à tarde, a banda até traz alguns trocos mas não o suficiente.

Então galera, dêem dicas de trabalho para gente como eu, contem também sua situação e tudo o mais.

Abraços
Kenshin

Veterano - nível 9

#630091 Sou do signo de touro também.

Sou assim também, sou de familia bem humilde, estudei em escola publica e me formei lá também, trabalhei já em serviços pesados, e outros, assim que terminei o colegial, fiquei sem estudar por 2 anos, fói a pior cagada da minha vida.

Fiz um técnico em instituição particular, hoje faço um curso muito bom numa faculdade publica, com o tempo fui melhorando de trabalho, prestei alguns concursos publicos, e para minha felicidade passei em alguns e um me convocou, começo mes que vem se tudo for como programado, e o salario ja é um bom nivel, só que pretendo estudar para outros concursos, assim que eu terminar a faculdade, concursos de niveis superiores.

Tenho uma banda também, quase nao temos lucro, é mais para hobby mesmo, como conselho, nunca pare de estudar, esses dois anos da minha vida que não estudei, sinto que joguei fora eles, sempre batalhe em sua vida, com o meu trabalho, comprei um carro faz pouco tempo, to pensando já em compra uns lotes, e invisti em fundos de investimento, renda fixa, bolsa e outros mais para frente, é bom ter sempre calma.

Lute sempre e tenha fé.
Danilo_PBx

Veterano - nível 9

#630106 Você não deve ter vergonha do seu local, cara
Eu trabalho com o meu pai, tenho grana e talz, mas acho insuficiente
Um tempo atrás eu pensava em conseguir um HB velha pra me sustentar kkk
Acho que vou ficar na casa dos meus pais até terminar a faculdade
Balzary

Veterano - nível 10

#630144 Ora mais!! Certas coisas não podem ser mudadas no momento. Quem tem culpa de você ser humilde ?? Encare isso de cabeça erguida e mude seu rumo, pois pobre uma vez, pobre jamais.
Bodéga

Veterano - nível 5

#631164 Curti a idéia, vamos lá!

Sou de cidade pequena, 4 mil habitantes(rs)...
Não sou rico, mas também não sou pobre a ponto de viver na miséria. Sempre tive uma vida boa e me orgulho de tudo que meus pais me ensinaram.
Atualmente tenho 20 anos, faço faculdade de engenharia florestal numa universidade pública em período integral, em outra cidade(aproximadamente 30mil habitantes) a 150 km da cidade dos meus pais e sou sustentado por eles.
Terminei o colegial em 2009, fiquei um ano e meio parado(trabalhando) e depois iniciei minha vida acadêmica.
Comecei a trabalhar com 15 anos. Trabalhei 8 meses em uma padaria e mais uns 8 em uma empresa antes dos 18 anos. Fiz 5 anos de cursos de informática, sou técnico formado mas ao término de tudo isso vi que não era oque queria.
Após os 18, trabalhei um ano e meio em uma loja de materias de construção. Fiz de tudo lá, desde atender telefone, cliente e trabalho braçal. Não me arrependo do tempo que passei lá, melhorei muito como pessoa, passei a dar mais valor as coisas simples da vida e aprendi muito!
Também consegui comprar uma moto e fazer uma pequena poupança.
Atualmente não trabalho, mas vou tentar virar monitor na facul e com o "salário" pretendo vender a moto e comprar um carro usado pois na cidade onde resido atualmente chove muito e é muito fria para andar de moto no inverno.
Por hora é isso....
Abraços
-Fernando-

Aprendiz

#631190 A maior dica que te dou é invista no ESTUDO.
A história nos mostra isso,aqueles que detem o poder do conhecimento ganham mais e as vezes trabalham menos

Faculdade hoje em dia(de forma geral) não tá garantindo emprego
"voce não tem experiência,é muito novo",etc etc
concurso público é uma boa,e tem aos montes,tanto nivel médio,quanto superior
mas a concorrência é enorme.

Hoje tenho meus 23 anos,sou militar,ganho meus quase 3 contos tranquilo
tô sempre viajando em missão,conhecendo novos lugares,e tenho tempo ainda pra estudar e sargea
r :louco

Desde pequeno eu queria isso pra mim(essa carreira)
então foquei isso até o fim apesar das dificuldades

Enquanto somos jovens nossas opções são várias;é um "leque" que vai se fechando com o passar dos anos! :ae

Qualquer coisa manda um feed

Abraços!
Arvik - MEMBRO EXCLUSIVO
#631199 Concordo com o -Fernando-
Também sou milico e acabei de completar 18 anos, estou no terceiro ano do ensino médio.
Sou militar desde os 16 anos (primeiro ano do ensino médio) numa escola de formação da FAB e recebo um pouco mais de um salário mínimo pra estudar.