Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

nerc4

Aprendiz

#632251 Sem enrolação:
Como eu trabalho a minha confiança e auto estima?

Eu sou extremamente inseguro e minha auto estima ta uma bosta. Apesar de receber alguns elogios, eu não consigo aceitar eles, acho que isso é o medo do sucesso.

Eu to fazendo exercícios, melhorando a alimentação e cuidando da minha aparência e saúde. Nessa segunda vou começar o Stylelife. Tem mais alguma coisa que eu deveria/posso fazer pra trabalhar a confiança e auto estima, ou é só questão de tempo?

Podem indicar um livro?

Abraços.
nightrain

Pua Portugal

#632257 Gostei da tua iniciativa!

Faz o desafio Stylelife com rigor, pode custar mas te garanto que o resutlado é muito bom mesmo =D

Recomendo-te este livro Desperte o Gigante Interior - Shvoong

Abraço :D
Sushii

Veterano - nível 9

#632259 Tem muita coisa mas muita MESMO sobre auto estima aqui no fórum é só tu procurar que acha, mas vo indicar um tópico que vi ontem aqui http://www.puabase.com/forum/melhore-aqui-seu-innergame-treinamento-inner-game-1-parte-t38936.html Neste projeto o segundo seminário, do Hypnotica, ele é o guru do inner game ;D
_leandr0

Veterano - nível 9

#632262 Cara, quando comecei aqui no fórum também tinha este receio, esta desconfiança e tal...

Lendo uns materiais por aqui, vi uma frase do Don Conejo que sempre lembro dela, era mais ou menos assim: "Um 'não' agente já tem, tá com medo do que então?"

E outra, você acha que vai ser só sucesso? não vai! mas esses insucessos é que te ajudarão e te farão melhorar com o tempo.

Lembre-se: a prática leva à perfeição.

Abraços e boa sorte.
Prince Love

Veterano - nível 4

#632266 Cara eu li, eu reli, mas na verdade auto estima realmente só tem poucas soluçoes... Se voce entrar em uma boa 'auto estima' ela simplesmente BOMBA. Cara voce se achara muito foda, o medo some, voce fica doido, faz o que vem na cabeça...

AGORA ESQUEÇA OQUE LEU AQUI.

*Bebida
*Algo inspirador(quando voce ve um filme... voce nao sai um pouco inspirado?)
*Coisas que te fazem sentir bem.

Então: Todos esses topicos e mais te deixariam com auto estima elevada, cara eu nao estou falando pra voce beber, mas que deixa na auto estima deixa...Vamos aprofundar

O cerebro, meu amigo, possui dois lados. Um dos lados age por emoçao e o outro por instinto, o que voce deve tentar fazer, e simples, porem dificil de atingir: Diminuir o emocional e aumentar o instinto. Voce vai se sentir um animal cara, nao tem medo de nada nada mesmo, quando voce alcança voce fica muito confiante.

Acredite, voce ja sentiu isso alguma vez na sua vida.

Exemplos: Metáforas

-Pense... Em um jogo de futebol/ Internacional x Barcelona/ não sei se voces viram, mas o internacional chegou com medo e o Barça chegou se achando, e quando o internacional fez o primeiro gol: ele explodiu, foi um jogo incrivel cara... la estava Internacional com seus jogadores que eram nada temidos pelo adversario dando uma coça. AUTO-ESTIMA do time aumentou entende?

-Outro que ja vi foi um menino de 8 anos se nao me engano vestido de homem aranha(algo que o inspirou) salvando gente de um lugar que estava pegando fogo: Ele achou que era um superheroi cara!!! é muito doido!! Quando agente é crianca o instinto e maior que o emocional.ACREDITE- BadBoy mesmo disse.

Voce é foda irmao simplesmente porque voce é um PICKUP ARTIST, não muitos são... Voce é foda porque voce ACREDITA SER FODA!
Vini Ambrose

Aprendiz

#632270 Primeiramente, parabéns por já estar cuidando de sua aparência e saúde, atitude e vontade de mudar você tem! Por enquanto não posso recomendar nenhum livro para trabalhar diretamente esta sua dificuldade, mas aqui tem ótimos tópicos a respeito que te darão uma ótima ajuda.

Quanto a confiança para abordar mulheres, a prática te ajudará muito nisso, quanto mais abordar, mais confiante ficará. É como o Mystery disse em um video sobre AA, abordar mulheres (pelo menos a princípio) é como pular numa piscina gelada, você se sente horrível, mas pulando mais e mais vezes você vai se acostumando com isso!

E tire da cabeça essa idéia de "medo do sucesso". Você veio aqui em busca dele, pra que temê-lo? rsrsrs Aceite numa boa os elogios, eles te ajudarão muito no fortalecimento da auto-estima. Acredite, a maioria deles são sinceros! Qualquer coisa que te faça bem não deve ser ignorada.
Prince Love

Veterano - nível 4

#632910 te aconselho a ver vídeos no you tube so Dr.Lair ribeiro
bote o nome dele e com os temas:
como mudar a realidade
como gostar de si mesmo
a realidade física é criada duas vezes etc... dá uma pesquisada