Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Carlosx

Veterano - nível 1

#634133 Tenho alguns probleminhas para melhorar aqui PUAS, mas não sei bem como.
Primeiro, tenho um tipo de falha na voz, em alguns momentos do dia tenho a voz bem grossa e alta( bem alpha), mas em outros momentos não consigo projetar a voz por nada, então ela acaba saindo bem baixa e as vezes bem dificil de entender, e isso acaba me prejudicando na hora de jogar com uma HB. Ja tentei fazer alguns exercícios mas nenhum efeito. Alguem sabe alguma coisa que realmente funciona ?

Segundo, meus amigos são do tipo "olhou para mim, chegou", então numa festa, eles chegam nas HB's de qualquer jeito, tomando um fora atrás do outro, e como sou amigo deles, na hora de sargear, as HB's ja tem uma impressão ruim de mim, lançando um shit-test atrás do outro, como: "Seu amigo ja veio aqui e não conseguiu nada, então pode dar a volta e ir embora ", etc.. como contornar essa situação ?

Muito obrigado por qualquer ajuda ! :yaaah
Protagonista - MEMBRO EXCLUSIVO
#634146 Primeiramente, qual a sua idade? Caso esteja na puberdade, fique tranquilo com sua voz/modo de falar e saiba conviver com isso por um tempinho, é passageiro. Caso já seja de fato um adulto (digo, com uns 20 anos pra mais), recomendo procurar ajuda profissional, de um fonoaudiólogo, por exemplo.

Quanto a situação dos seus amigos, procure mostrar-se diferente deles, e, antes de tudo, adiante-se! Chegue antes deles e faça o serviço logo de cara. Esse negócio de "fila" pra chegar em mulher, só serve para massagear o ego delas, portanto, não se diminua sendo apenas mais um, mostre ser diferente e contorne os joguinhos delas, no exemplo que citaste: "Seu amigo já veio aqui e não conseguiu nada, então pode dar a volta e ir embora"; se fosse eu no seu lugar, eu tentaria algo como: "Você é assim sempre ou só aos sábados?" (se fosse sábado, claro), se a bendita fizesse muito "cu doce", eu daria a volta mesmo, e iria atrás de uma moça mais "bem dotada", não tô passando fome, oras!

Sucesso meu camarada, até. :D
Buffalo

Veterano - nível 9

#634150 Cara, essa coisa de voz é foda mesmo, mas não realmente define o jogo... tu tem uns 15~20 anos né? Nessa época a voz muda e da esse tipo de coisa.
A melhor coisa pra fazer é falar com calma.

E quanto ao seus amigos, fala pra HB algo do tipo "Eu não vim aqui falar dos meus amigos" + um neg que elas sussegam, e também chegue nelas antes deles pow!
alexdarko

PUA Avançado

#634151 eu vou ver com uma fono essa questão. vou chegar lá na cara dura e dizer "olha, a princípio eu não tenho nenhum problema na voz, mas sei que um tom de voz é importante socialmente, e eu quero ter uma voz mais sexy e pausada, a unimed cobre isso?" quero ver o q ela vai dizer, se dizer que tem que ter um problema específico vou consultar outra fono até conseguir umas sessões, uahahahaha.

sobre os amigos o bom seria vc
1- buscar chegar antes
2- caso não consiga e se vc acha que eles tem alguma racionalidade na cabeça tu pode explicar pra eles que quando um chega e não consegue nada os outros acabam ficando queimados por osmose. fazer algum tipo de "regra" que servisse pra todos seria bom. e se vc acha que eles acabam queimando o seu filme busque socializar com outros grupos na balada pra vc ficar independente deles.
IFA2012

Veterano - nível 4

#634159 Relaxa, tinha 17 anos e voz fina ( que nem de mulher), então fui no médico. Chegando lá, o mesmo passou alguns exames ( hormônios; um exame que filma sua corda vocal etc) ,depois de 2 semanas, com os exames realizados descobri que não havia nada de errado.
Com uns 18 anos, a minha voz ficou normal. Então, vá no médico, pode ser nada.

Criador do tópico

Carlosx

Veterano - nível 1

#634165 Eu tenho 18 anos, minha voz mudava quando eu tinha uns 15, ela ficava variando de fina para levemente grossa. Agora ela é bem grossa ( algumas HB's dizem que é sexy haha ) porém a questão mesmo na clareza com que a voz sai e a altura, isso que está me incomodando, pois quando eu não consigo projetar bem a voz, acabo me preocupando com isso, forçando mais e como não sou natural ainda, estou no indirect, acabo esquecendo de outros principios básicos e me ferro. Além de que uma voz alta e clara ajuda também.

Quanto as questões dos amigos, sempre que eu saio eu vou pensando em me divertir, então quando eu chego em um lugar não fico observando todas as mulheres igual a eles, então tem vezes que eu vou sargear um grupo que eles ja foram, sem mesmo que eu tivesse visto, e eu demoro mais para ir sargear por ter um pouco de AA e por falta de vontade também no "inicio" na noite.

:P
LINC

Veterano - nível 9

#634182 Em relação a voz, minha situação está pior do que a sua amigo. Eu tenho doença de refluxo gastroesofágico há algum tempo e isso ta acabando com a minha voz. Minha voz agora é baixa e áspera, quando vou conversar com alguém tenho que ter muito cuidado ao falar para que todos entendam, pois ela sái muito baixa e meio travada e isso ta me prejudicando muito, aliás, acho que hoje esse é o meu principal problema. Hoje em dia eu tenho que me esforçar bastante para contar uma piada ou uma história engraçada para fazer os outros rirem e não ficar com cara de idiota na frente delas. Pretendo procurar um fonoaudiólogo e um otorrinolaringologista e fazer um tratamento pra conseguir ter a voz de antigamente, ou ainda melhor.
OnL1 - MEMBRO EXCLUSIVO
#634326 Treine constantemente sua voz, eu tinha esse problema também, as vezes ela saia aguda, ou as vezes eu falava muito baixo, por ter problemas de respiração, mas nada que um bom treino de voz não resolva. Tente falar calmamente, com pausas e o mais alfa possível.

Quanto aos seus amigos, contanto que eles não sejam aqueles betas que te colocam pra baixo, tente dar uns toques pra eles, de como agir, mas sutilmente, e não se sinta intimidado porque alguém foi rejeitado do seu grupo, se sua BL estiver bacana, a Hb provavelmente vai te ver como o diferente e não necessitado do grupo, e sera mais receptível a você.

Sucesso !

Criador do tópico

Carlosx

Veterano - nível 1

LINC escreveu:Em relação a voz, minha situação está pior do que a sua amigo. Eu tenho doença de refluxo gastroesofágico há algum tempo e isso ta acabando com a minha voz. Minha voz agora é baixa e áspera, quando vou conversar com alguém tenho que ter muito cuidado ao falar para que todos entendam, pois ela sái muito baixa e meio travada e isso ta me prejudicando muito, aliás, acho que hoje esse é o meu principal problema. Hoje em dia eu tenho que me esforçar bastante para contar uma piada ou uma história engraçada para fazer os outros rirem e não ficar com cara de idiota na frente delas. Pretendo procurar um fonoaudiólogo e um otorrinolaringologista e fazer um tratamento pra conseguir ter a voz de antigamente, ou ainda melhor.

Eu tenho essa doença desde os 9 anos, mas comecei a controlar depois que descobri aos 15 mais ou menos. Tomo um remédio chamado Lansoprazol todos os dias e fica tudo numa boa, não sinto ácido subindo, e depois de alguns exames, todas as feridas que eu tinha antes de iniciar o tratamento sumiram, mas será que isso pode estar influenciando minha voz ? Tem horas que ela sai em uma altura ótima e bem grossa, mas tem horas que ela sai muito baixa e incompreensivel e eu SEMPRE escuto aqueles famosos: "oi ?" , "ahn?", " o que você disse?"
Hoje mesmo, não consegui nem repetir o que o professor falou para uma HB que estava NA MINHA FRENTE... tive que repetir 3 vezes.

OnL1 escreveu:Treine constantemente sua voz, eu tinha esse problema também, as vezes ela saia aguda, ou as vezes eu falava muito baixo, por ter problemas de respiração, mas nada que um bom treino de voz não resolva. Tente falar calmamente, com pausas e o mais alfa possível.

Quanto aos seus amigos, contanto que eles não sejam aqueles betas que te colocam pra baixo, tente dar uns toques pra eles, de como agir, mas sutilmente, e não se sinta intimidado porque alguém foi rejeitado do seu grupo, se sua BL estiver bacana, a Hb provavelmente vai te ver como o diferente e não necessitado do grupo, e sera mais receptível a você.

Sucesso !

Além do refluxo que eu citei acima, eu também tenho problemas de respiração =(
Tenho desvio de septo, alergia nível 7 ( vai de 1 a 9 ), tenho um tecido esponjoso no final das narinas que não sumiram na entrada da puberdade, e um alargamento anormal daquela carne que cresce fazendo o nariz entopir, então eu só respiro pela boca ( ronco e babo a noite inteira, é incrível ! :( ) Mas tenho uma voz muito bonita, todo mundo elogia, pois é igual a do meu pai. Parece até locutor de rádio, de antigamente. Que treinamentos você fez e que ajudaram ? Eu sempre tento falar com calma, mas da impressão de energia mais baixa, ainda mais que estou sempre em ambientes mais altos, tenho muita dificuldade para falar.. :ae
Crauch 13

Veterano - nível 1

#635606 cara este exercicio pode te ajuda na tua dicção e no teu jogo :ae

Todos os dias,
coloque um lápis entre seus dentes da frente e converse por 5 minutos, ou leia algum texto
por 5 minutos. Faça sua língua vibrar para cima e para baixo com bastante força, pelo
máximo de tempo que conseguir, até totalizar uma soma que dará em torno de 2 minutos.
Isso já é o suficiente.

Diminua também seu tom de voz, não fale como um gorila, pessoas que falam alto demais,
assustam, seja apenas audível , falar alto demais mostra insegurança, necessidade de
atenção e faz todos saírem correndo. Mire sua voz atrás de quem está falando com você ,
irá assegurar que todos ali ouviram o que você disse. Use o diafragma, é um órgão entre seu
pulmão e o estômago, usado no canto, artes marciais, que influi diretamente na respiração, para utilizá-lo apenas respire sem inflar o peito e sem movimentar os ombros, coloque um
dedo entre o estômago e o pulmão e sinta-o mexer...Agora fale alguma coisa soltando o ar,
será uma voz mais forte, seu peito deve vibrar nessa hora, este é o modo como pessoas
devem se comunicar para terem uma boa voz.

espero ter te ajudado manin :ae