Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

nerc4

Aprendiz

#634925 Ela é complicada pra cacete

Só pra deixar claro:
Eu converso com ela mais pela internet do que cara a cara
Eu não quero pegar ela (ok, quero, pra ser sincero tenho uma paixonite por ela, mas to colocando a amizade na frente disso)
Ela gosta de mim
Ela ta MUITO confusa esses dias, vou tentar explicar tudo

A gente teve uma briga no dia 5 e ela sumiu no dia 6 e só apareceu de novo ontem, no dia 12, porque eu mandei uma mensagem "intimando" ela.
*Essa conversa toda aconteceu agora pouco, a unas meia hora.
Enfim, ela pediu 1000 desculpas, falando que tinha ficado sem net, que ta com uns problemas lá, que ta muito confusa e preocupada. De manhã uma amiga dela falou que ela anda triste, pra baixo e meio deprê, então acabei aceitando as desculpas sem forçar.

No desenrolar da conversa, a menina falou que a vida dela ta se acabando, a felicidade ta se acabando, que ela ta com vontade de se suicidar.

Eu perguntei o que ta acontecendo, mas ela não se abre, ela disse que não contou a ninguém, disse que "nem Deus pode saber", eu desconfiei de gravidez, mas descartei essa opção (se bem que ainda pode ser isso).

Depois disso eu parei de insistir, já que ela não contava o que foi. E ela mudou o assunto para o dia dos namorados, ficou falando que ganhou chocolate e um anel de compromisso do namorado. Depois ela continuou falando que não tava feliz com isso, porque ela não ama o namorado de verdade.
Eu perguntei "Então porque ainda ta com ele?"
Ela respondeu "Porque ele faz tudo por mim, me dá tudo que eu quero, me dá carinho, e ele não desiste de mim. Mas eu pensei que amava ele, e era só paixão. Eu não amo ele de verdade"

Eu perguntei quem ela ama de verdade e ela não contou. (Ela dizia que me ama, e uma amiga dela falou que ela ama um ex lá)

Eu me impus e exigi ela colocar um ponto final nisso, falar quem é e acabar com isso de uma vez. Mas acho que essa reação minha deve ter assustado ela, ela começou a falar quase chorando "eu to muito confusa, to perdendo o meu controle, é por isso que eu quero morrer.. ta tudo muito confuso".

Eu ofereci ajuda, falei que me importo com ela, que se ela precisasse, sabia que podia contar comigo e bla bla bla

Ela ficou falando que não tem como eu ajudar. Que não quer que eu me importe com ela, falou "viva o que você tem, não se preocupe comigo, não quero estragar você"

Eu respondi "tu me fez uma pessoa melhor, não tem como você me estragar, nem que você se esforce pra isso"
Continuei falando que não ia deixar ela de lado, que isso que aconteceu com a gente foi uma coisa ímpar, que é muito difícil de acontecer. E ela respondeu falando que já viu acontecer várias vezes. (To falando do jeito que a gente se conheceu, que foi totalmente aleatório, e depois a gente acabou desenvolvendo uma amizade e conexão muito forte, em pouco tempo (1 semana)).
E continuei insistindo, pra saber o que tava acontecendo, mas ela não se abriu.
Ela falou que o problema é a relação que ela tem com todo mundo, e antes de sair falou isso:
"São esses "eu te amo" que tão me complicando.. são as pessoas que se importam comigo que tão me complicando. Isso ta me complicando até com meus pais, não fala mais isso até eu melhorar ok?"

Ai ela pediu desculpas por uma indireta que mandou (eu não entendi que indireta foi essa) e saiu.

--------

Enfim, só esclarecendo alguns pontos:
Eu me importo PRA CARALHO com essa garota, ela é mais que uma irmã pra mim. Eu não vejo ela como uma amiga, se tivesse a oportunidade eu ia sim pegar e namorar com ela, mas eu não vou atrás disso porque eu tenho que arrumar minha vida antes de ter algo sério com alguém, e porque eu não quero complicar as coisas com ela. E sim, eu ainda tenho paixonite por ela.

Eu conheci ela aqui na cidade, pouco depois ela teve que voltar pra cidade que mora. Eu moro na Bahia, ela mora a 1850km daqui. Desde então a gente mantém contato por telefone e internet.

-

Galera, eu quero ajudar essa HB, mas eu não sei como eu posso fazer isso.
Como eu posso fazer ela se abrir?
Porque ela tocou tanto no ponto de "não quero você se importando comigo, cuide da sua vida"?
Porque ela quer que eu me afaste?
O que eu faço? Como eu faço isso?

Eu pensei até em viajar pra cidade dela pra conversar cara a cara. Passar confiança, segurança e tentar ajudar ela a passar por isso. Mas eu não to exatamente com uma situação financeira boa pra fazer isso. Só pra deixar claro, eu to fazendo isso pela amizade que tenho com ela, se fosse um amigo passando por isso eu faria a mesma coisa, mas eu posso ta tentando me enganar falando isso, já que eu tenho uma paixonite por ela (ta bem menor que antes, mas ainda tenho).

Enfim, meu dia hoje foi uma merda e eu não to com cabeça pra pensar nisso, por isso que to pedindo ajuda aqui, eu não faço a menor ideia do que fazer!
alexdarko

PUA Avançado

#634938 FATO:

vc não sabe lidar com isso. ela quer ajuda de alguém. ela quer contar tudo pra alguém, ela quer se sentir melhor. só que vc não é esse cara, aceite isso.

a princípio parece ser bacana essa tua compaixão com ela, o problema é que uma pessoa louca dessas não quer compaixão - e aliás, nem é compaixão o que vc demonstra - ela quer alguém podersoso, alguém foda, alguém que ela sinta que ela pode falar de tudo que ela sente pq a pessoa passa essa segurança pra ela e vc não é esse cara, sinto muito.

não se importe em fazer ela se abrir, vc não vai conseguir isso. e quanto mais vc insiste nisso pior as coisas ficam. deixe de ser chato e não insista.
ela não quer q vc se importe com ela simplesmente pq vc não é útil. e foi um belo conselho o dela, cuide mesmo da sua vida.

por mais carinho que vc tenha com ela não há nada que vc possa fazer. tu não é a pessoa que ela precisa.
ela tem 383475 questões psicológicas pra tratar e lidar com gente deprimida é um porre. é bacana essa coisa de vc querer ser amigo dela mas vc já fez o que tinha que ser feito, demonstrou que está ali se ela quiser conversar. essa foi a sua maior ajuda.
Innervision

Veterano - nível 9

#634940 Bom camarada ce tem que dar um jeito de saber o que esta causando esses pensamentos negativos nela se nao fica dificil. Tenta ir comendo pelas beiradas, peça alguma dica, mostre a ela que independentemente do que estiver acontecendo estará do lado dela. Pode ser realmente algo muito grave (é o que parece), mas pode nao ser também. Ela só pode melhorar se se abrir com alguem. Outra dica é tentar algum contato com uma amiga proxima dela que convivendo com ela deve ter ao menos um palpite do que possa estar acontecendo. Encorage-a a dizer o que está havendo com uma amiga, nao precisa ser com voce necessariamente e depois pode buscar a informaçao com essa amiga, alem do mais, depois que ela contar a alguem de confiança poderá se sentir mais confortável a te dizer também.

Abraço.
IceBlack

Veterano - nível 1

#634962 Se tu te importa com o que ela sente e realmente quer ajudar ela converse com as pessoas que estão ao redor dela para recolher informações do que realmente tá rolando e incentive essas pessoas a ajudar também, entretanto vários fatores interferem idade, condição financeira, condição familiar... isso pode ser só crise de idade ou até mesmo transtorno psiquiátrico (cai fora porque ninguém merecer). Cuidado rapaz, quando tu começa a entrar demais nos problemas das HBs teu jogo já era e tu vais ter muita doer de cabeça; sem jogo não tem vitoria.
Boa sorte com ela!
Abraço!
J.Dunnga

Veterano - nível 4

#634965 infelizmente toda a ajuda vinda de ti é inutil nesse caso,
não ha nada que vc possa fazer em relação a uma possivel ''depressão'',
ou seja lá oque for que ela tenha , ...
Alias , tem algo sim , que serve pra todos é uma regra valiosa e geral...
DIZEM OS GRANDES FILOSOFOS E QUESTIONADORES E OBSERVADORES...
QUE O ''MAIOR ANSEIO'' QUE O HOMEM TEM NA VIDA , OQUE TODOS BUSCAMOS DESEPERADAMENTE , ÉO ''SENTIMENTO'' ''SENSAÇÃO'' DE SE SENTIR IMPORTANTE,
TODOS BUSCAMOS POR RECONHECIMENTO , E TODOS OS NOSSOS ATOS DESDE QUE NASCEMOS, BUSCA SUPRIR ESSE DESEJO , O DESEJO DE SER IMPORTANTE !!!.........

PORTANTO SE QUER CONQUISTAR UMA PESSOA ...OU NO SEU CASO , TENTAR ANIMA-LA...
EDAR UM FOLEGO DE VIDA , E FAZER COM QUE ELA SE SINTA IMPORTANTE , ....

COMO FAZ: COMEÇANDO POR VC > NUNCA A CRITIQUE , NEM DIGA QUE ELA ESTÁ ERRADA.....
EM RELAÇÃO A ELA > COMEÇANDO QUANDO FALAR COM ELA PELO TELEFONE , ''SORRIA''...ISSO MESMO SORRIA DE VERDADE , ISSO É SENSACIONAL ...ELA VAI SENTIR ..NA SUA VOZ QUE VC ESTÁ SORRINDO , E SE SENTIRA MELHOR EU TENHO CERTEZA ....
2>...FAÇA ELOGIOS SINCEROS A ELA ...DIGO ELOGIO E NÃO BAJULAÇÃO ....E NÃO FAÇA TANTOS ....
3>SE INTERESSE ''VERDADEIRAMENTE'' NO QUE ELA ESTÁ FALANDO ........
4> ENCENTIVE A FALAR SOBRE ''OQUE ELA GOSTA DE FALAR'' OQUE INTERESSA A ELA...
5> UM CONSTATAÇÃO É DE QUE TODOS NÓS FALAMOS APENAS DO QUE NÓS PROPRIOS GOSTAMOS , FALAMOS SOBRE NÓS A MAIORIA DO TEMPO E DA VIDA , ENTÃO SE VC QUER QUE ELE SE ABRA COM VC ...''FALE SOBRE ELA''.....
6>NÃO SEJA DIRETO ...TALVEZ A SITUAÇÃO SEJA BEM PIOR PRA VC .... TALVEZ EXATAMENTE POR ELA QUERER ATENÇÃO , PORQUE ESSE É UM MODO DE SE 'SENTIR IMPOTANTE''....ELA TENHA EXAGERADO ..E PASSANDO A IMPRESSA DE QUE ESTÁ QUSE SE MATANDO ...
DEVIE-SE DESSE ASSUNTO , TENTE LEVAR UM POUQUINHO DE ALEGRIA , MAIS ISSO NÃO PODE SOAR COMO UM CONSELHO .....TENDE SER ESPONTANEO ...APESAR DE QUE TUDO VAI SE RESOLVER SÓ COM O TEMPO ........
7> OQUE VC SENTI POR ELA ..SIM É PAIXÃO ...
8>MAS ISSO VAI VIRAR UMA GRANDE AMIZADE E SÓ ..!!

ABRAÇOS ... SE AJUDEI AGRADEÇA ..
fantasmaa

MEMBRO PROFISSIONAL

#635155 Não queira ajudar ela, ela provavelmente deve estar jogando com voce. Eu já passei por uma coisa parecida, e na outra semana a safada estava muito bem com um cara, muitas vezes é só drama e joguinhos para ver o quão fraco emocionalmente voce é.

Abraço! :ae

Criador do tópico

nerc4

Aprendiz

alexdarko escreveu:FATO:

vc não sabe lidar com isso. ela quer ajuda de alguém. ela quer contar tudo pra alguém, ela quer se sentir melhor. só que vc não é esse cara, aceite isso.

(...)

não se importe em fazer ela se abrir, vc não vai conseguir isso. e quanto mais vc insiste nisso pior as coisas ficam. deixe de ser chato e não insista.
ela não quer q vc se importe com ela simplesmente pq vc não é útil. e foi um belo conselho o dela, cuide mesmo da sua vida.

Então cara, eu concordo com tudo isso.
Mas ela não tem ninguém assim, e não vai aparecer alguém assim da noite pro dia, eu sou a pessoa mais próxima disso que ela tem. O problema é que ela sabe que comigo também ta tudo uma bosta, e vai ser difícil passar segurança assim.
Eu to preocupado com isso porque ela tava falando em suicídio, ela tava falando que não vale a pena continuar vivendo assim.

--

Eu acho que vou seguir o que falaram aqui de ir comendo pelas beiradas, de mostrar que ela não ta sozinha.
Eu vou ter que mudar essa minha crença de que minha vida é uma merda e aprender a passar segurança. Vou ter que me mostrar presente e mostrar que eu to lá por ela, mas sem exagerar nisso, sem cair numa possível armadilha.

fantasmaa escreveu:Não queira ajudar ela, ela provavelmente deve estar jogando com voce. Eu já passei por uma coisa parecida, e na outra semana a safada estava muito bem com um cara, muitas vezes é só drama e joguinhos para ver o quão fraco emocionalmente voce é.

Abraço! :ae

Minha vida tava desmoronando no mês passado, e quem me deu a segurança que eu precisava foi ela, eu quero retribuir isso.
Ela não tem mais ninguém pra passar segurança, não tem ninguém pra se apoiar, to com medo que se eu não fizer nada ela acabe fazendo alguma coisa séria. Ela tava falando de suicídio cara.

Hoje conversei com uma ex-amiga dela (que virou amiga minha), a amiga tava falando que isso tudo é joguinho, que ela ta assim porque quer voltar com o ex e o ex não ta dando bola pra ela. Eu to começando a considerar essa possibilidade dela estar exagerando em tudo isso, de ela estar fazendo joguinho pra eu correr atrás dela de novo, mas sei lá velho, e se ela não tiver?

Ainda to tentando baixar minha expectativa e matar a paixonite, e eu sei que se eu ajudar ela vai ser mais difícil fazer isso.

Criador do tópico

nerc4

Aprendiz

#635171 Eu acho que uma alternativa pra eu não me envolver muito e ainda assim ajudar é falar com as amigas dela e fazer elas ajudarem.

Hoje eu entendi o que ela quis falar com "não quero te estragar", eu tava entrando em depressão por não aguentar toda a pressão que tava sofrendo aqui, e isso coincidiu com os joguinhos que essa guria tava fazendo quando eu tava interessado nela, eu tinha caído na mão dela e não tava conseguindo sair, e uma amiga contou a ela que eu tava entrando em depressão por causa dela.

Eu quero ajudar ela, mas sem me envolver emocionalmente, sem acabar criando expectativa ou me apaixonando de novo por ela.
Com tudo que eu sei, esse problema pode ter sido uma gravidez, ou então ela ta mal porque o ex não quer aceitar ela de volta.

Numa coisa eu posso ajudar, na outra é pura armadilha, como eu faço pra avaliar isso?
alexdarko

PUA Avançado

#635246 eu acho que tu não tem que te envolver em nada. é pq uma coisa na vida dela anda mal que ela se acha no direito de fazer esse drama todo. mulher é assim mesmo, bem vindo ao clube.

tu tá a quase 2 mil km de distância. essa tua paixonite foi longe demais. ficar tão envolvido emocionalmente por uma mina carente de atenção que tá longe pra caralho é foda. o papo do suicídio não é sério, vai por mim. gente realmente afim disso não sai falando por aí que vai se matar. quem tá afim procura saber qual o método mais efetivo e não sair avisando os outros. fora que no brasil casos de suicídio são bem raros. ela é só uma attention whore com uma provável paixão de pica não correspondida e aí o azar é o dela. ás vezes tu dispara algumas flechas, ás vezes tu é alvo de outras, assim é a vida. ela e todo mundo quer uma vida mais fácil, sem sofrimento, quando isso é pura bobagem. o negócio é tu buscar o menor sofrimento possível pq vida sem sofrimento não é vida. e veja a ironia da coisa, vc gosta dela, ela não gosta de vc. ela tem um namorado que faz de tudo por ela, e ela tb não gosta do cara, ela gosta do ex, que não tá nem aí pra ela. esse círculo ocorre desde o início da humanidade em tudo que é lugar do planeta e vai continuar ocorrendo até o mundo acabar.

o melhor modo de diminuir esse sofrimento é se conhecer melhor e conhecer mais gente. isso serve pra vc e pra ela, conheçam mais pessoas que logo logo a realidade de cada um de vcs passa a ser outra.

abraço.
Pedro Veloso - MEMBRO EXCLUSIVO
#635255 brother, ja passei por um lance parecido só q foi com uma ex que eu tive... qqr briguinha besta era motivo pra ela cortar o pulso e tal.. eu fiquei mó assustado e vivia reclamando com ela.. eu fiquei puto com tudo isso e nao tava mais gostando dela, oq eu fiz? joguei ela pro escanteio, mais pq eu nao sabia como lidar com medo de q ela se matasse.. nao falava direito, nao ia a casa dela mais e mal respondia os sms.. até que um dia ela veio conversar comigo dizendo "eu quero terminar, sei q vc nao me ama mais" beleza, terminei.. passou 1 semana, nao se matou, passou 1 mes, nao se matou, passaram 6 meses, tbm nao se matou.. até q eu percebi q era tudo manha dela pra fazer justamente essa imagem de coitadinha que iria se matar se eu nao a ajudasse.. e eu acho que deve ser o caso da sua amiga ai... porra, ela vive bem, nao é doente, tem todos os membros é saudavel, manda ela pra puta que pariu e vai pegar mulher pq ficar nessa FZ é foda!