Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

mccatra6969

Veterano - nível 7

#635917 Fala cafas !

Hoje conversando com meus amigos na escola voltei a me incomodar com uma problema que enfrento a tempos.
Estava eu 2 amigos e 3 hb's.
O meu problema é que muitas vezes, digamos que eu não consigo ser o "centro das atenções" nas conversas com as pessoas.
O que quero dizer é que eu converso com as pessoas normalmente, nunca tive nenhum problema quanto a isso,
é difícil de fazer vocês intenderem o que acontece, mais parece que as vezes eu não sou importante nas conversas e sou só um espectador ouvindo as pessoas falarem e elas não me incluem na conversa, não que elas tentam me excluir ou me evitar.
Para vocês tentarem intender melhor, muitas vezes quando surge um novo assunto em um grupo de pessoas, é mais fácil elas contarem para os que estão a minha volta do que para mim.
Mesmo as pessoas prestando atenção no que falo nas interações, parece que não sou importante no grupo.
Garanto a vocês que não tem nada a ver com criar rapport ou tensão sexual no caso das garotas, muito menos não ter postura ou não falar firme, pois quando falo com o grupo eles me escutam normalmente.
Não sei se ficou bem explicado para vocês, mais se alguém souber do que estou falando e puder me ajudar nesse problema eu irei agradecer eternamente.
felipezorzo

Aprendiz

#635999 nao sou expert nisso, mas vou dar minha opiniao.
como voce disse, voce consegue se impor,tem postura e consegue projetar bem a voz [ acho q isso q vc se referiu por "falar firme"] entao as pessoas te escutam.
agora com relacao a ser o centro das atencoes, e uma questao de ter valor social no grupo, estar com inner alto e ser interessante. eu noto que quando meu inner esta baixo as pessoas em geral me dao menos atencao/moral, e quando estou com inner forte, as pessoas estao sempre ao meu redor prestando atencao no que eu falo ou simplesmente ali olhando esperando eu fazer algo interessante.
outra coisa a se notar, e que se seus amigos tem esses elementos em um nivel maior que seu, e normal que voce nao seja o centro das atencoes. mas se sempre acontece, voce pode tentar melhorar seu inner e testar algumas rotinas, voce vai notar que enquanto voce esta usando a rotina, as chances sao de que voce sera o centro das atencoes. basicamente, no meu ver, para ser o centro, ou voce tem que ter valor social previo alto, ou ser a pessoa mais interessante do local.
espero ter ajudado ;)
MrBad

Veterano - nível 9

mccatra6969 escreveu:Fala cafas !

Hoje conversando com meus amigos na escola voltei a me incomodar com uma problema que enfrento a tempos.
Estava eu 2 amigos e 3 hb's.
O meu problema é que muitas vezes, digamos que eu não consigo ser o "centro das atenções" nas conversas com as pessoas.
O que quero dizer é que eu converso com as pessoas normalmente, nunca tive nenhum problema quanto a isso,
é difícil de fazer vocês intenderem o que acontece, mais parece que as vezes eu não sou importante nas conversas e sou só um espectador ouvindo as pessoas falarem e elas não me incluem na conversa, não que elas tentam me excluir ou me evitar.
Para vocês tentarem intender melhor, muitas vezes quando surge um novo assunto em um grupo de pessoas, é mais fácil elas contarem para os que estão a minha volta do que para mim.
Mesmo as pessoas prestando atenção no que falo nas interações, parece que não sou importante no grupo.
Garanto a vocês que não tem nada a ver com criar rapport ou tensão sexual no caso das garotas, muito menos não ter postura ou não falar firme, pois quando falo com o grupo eles me escutam normalmente.
Não sei se ficou bem explicado para vocês, mais se alguém souber do que estou falando e puder me ajudar nesse problema eu irei agradecer eternamente.

Entendi o que você quer dizer sim

A minha vida toda foi assim

Fui apenas um espectador.

Agora, o negocio já ta mudando.

Lembre-se que na sedução você deve ser o observado não o observador. Entende

Mas, como ser o Centro das Atenções?

Primeiro, você não deve se desesperar

E por tudo no mundo querer ser o centro, às vezes não da.

Muitas vezes, é até melhor você deixar as outras pessoas serem também.

Fazer as pessoas se sentirem importante é um dom...

O que eu te digo então e o que eu estou fazendo

TEM QUE SER INTERRESANTE

Eu não era um cara interessante, nunca tinha nada para falar.

Hoje estou mudando isso.

Ou seja, você tem que mudar também nisso ai cara

Leia, estude, veja os vídeos do Simple Pickup

Lá eles dão ótimos dicas, os caras mesmo são super divertidos e interresantes

Da para aprender muita coisa

E essa mudança é aos poucos, não é amanha que você já será o centro das atenções

Mas, de pouco em pouco

Você vai perceber que você vai estar se destacando

Leia o livro: Como fazer amigos e influenciar pessoa - Do Dale Carnegie

é muito bom, recomendo para você, temos ele aqui disponivel no forum é so procurar!

Bom, creio que seja isso amigo

Espero que eu lhe tenha ajudado

Até
TheHunter

Veterano - nível 10

#636022 Cara, provavelmente você além de não ser o líder, não está lá em cima na hierarquia do grupo. E quando há uma conversa, embora você faça parte, as pessoas vão ficar mais interessadas em contar para as pessoas do topo dessa hierarquia.

E como ficar no topo? Você tem que se impor mais e mostrar ser interessante para que o grupo se divirta e interaja. Faça as pessoas se divertirem mais quando você está perto, contribua para as conversas sempre, seja engraçado, dê ideias e opiniões e tente liderar! Seja o cara que as pessoas gostam de estar e realmente sentem a falta.

Depois disso tenho certeza que a postura dos outros vai mudar! Abraços.
alfrades

Veterano - nível 10

#636045 Me parece que tá faltando contato visual com as pessoas que você conversa. Se for isso,preste mais atenção nisso, faça mais contato visual com quem vc fala e escuta,quando estiverem falando,faça contato visual com a pessoa,e quando ela falar algo,acene bem de leve com a cabeça num sinal tipo ''entendi'', as pessoas vendo que voce esta prestando realmente atenção no que elas tão falando,elas se interessarão mais em falar voltado pra você,seja um bom ouvinte,e quando a pessoa estiver falando e nao estiver falando muito pra vc,faça uma pergunta qualquer sobre oque ela ta falando,ela vai virar e responder pra vc, e vc faça o contato visual com a pessoa.
Dest - MEMBRO EXCLUSIVO
#636091 caralhoooooo, namoral eu passo pelo mesmo problema... só que alem disso me falta assunto, fico muito excluido e acabo prestando atenção mais nos meus próprios amigos que estão no grupo pra me sentir mais confortavel... e com essa explicação do alfrades ai... comecei a reparar que talvez meu problema seja esse... falta de contato visual, olho no olho com todos do grupo... por isso você acaba por ficar quieto. Sem o contato visual com os demais, eles dificilmente irão olhar pra você e assim dificultando sua interação...
Hernandez

Aprendiz

#636100 Cara, já passei por isso e te dou algumas dicas:

Saia aos poucos dos círculos sociais que você sempre está, se aproxime de outras pessoas, seja interessante para essas outras pessoas e tão logo você se distancia dos círculos sociais que atualmente está, essas pessoas começarão a notar você, a falar de você (mesmo que sejam comentários de como vc está mais metido).

e uma dica crucial: valorize mais sua presença.

Criador do tópico

mccatra6969

Veterano - nível 7

alfrades escreveu:Me parece que tá faltando contato visual com as pessoas que você conversa. Se for isso,preste mais atenção nisso, faça mais contato visual com quem vc fala e escuta,quando estiverem falando,faça contato visual com a pessoa,e quando ela falar algo,acene bem de leve com a cabeça num sinal tipo ''entendi'', as pessoas vendo que voce esta prestando realmente atenção no que elas tão falando,elas se interessarão mais em falar voltado pra você,seja um bom ouvinte,e quando a pessoa estiver falando e nao estiver falando muito pra vc,faça uma pergunta qualquer sobre oque ela ta falando,ela vai virar e responder pra vc, e vc faça o contato visual com a pessoa.

Boa alfrades, vou aplicar o que foi dito por você no comentário acima, acho que me falta isso mesmo em interações com grupos, pois contato visual faço mais conversando somente com uma pessoa junto com o sinal de intendi, mais me falta isso em grupo. Ajudou bastante. Valeu cara (: