Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Felipe Martins

#636357 Sou novato aqui brother , digo que tenho um pouco desse problema tambem ... Eu costumo resolver esse problema da seguintes formas : dando negs nos MAGs , fazendo a rotina do CUBO , puchando a conversa para o assunto que eu tenho de mais abrangente ( a dança ) ou fazendo leitura a frio .
Exemplo : o Mag ( centro da atençao no grupo ) , esta falando algo excloto ,como uma piada , Voce ri e diz : nossa cara vc e engraçado , ja pensou em ser comediante ? , ( cara voc falando isso , vc vai puchar a atençao pra voce e voce pode falar , sobre um show de comedia que voc viu e essas coisas .) Mas eu nao gosto de desbancar muito os outros ... Eu costumo isolar uma pessoa , perguntando : fulana , voce gosta de brincadeiras pscologicas ? Ela responde : SIM/ACHO QUE SIM /NAO Entao voce começa : Voc e inteligente ? Tem boa imaginaçao ... e bla bla bla ? e faz a rotina do CUBO , bom elas gostam por que vc vai estar falando sobre elas , essa brincadeira pucha a atençao do grupo totalmente para voce , as outras meninas vao falar faz comigo , ai voc pode responder : Nao , eu estou atrasado ... A leitura a frio esta meio que imprimentada nessa rotina : )

Espero ter ajudado com a sugestao : ) - Nao me reprimam sou novato nisso .
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#636362 Não é ser o centro das atençães é ter a opinião valorizada, ou seja, deixe qeu conversem, mas sua opinião deve sobrepor a dos demais.

Controlar um grupo não é ser falante, nem ser buscado a TODO instante, é ter sua opinião sobreposta sobre a de todos, é como aquela giria popular "FALOU, AGUA PAROU"!
t3rremoto - MEMBRO EXCLUSIVO
#636379 ta faltando dominância(liderança).Um líder não se afetando com esse tipo de coisa(reatividade),não busca validação dos outros.É provavel que sua BL seja fraca também tipo pouco contato visual,postura tranquila,voz fraca etc tudo isso
atrapalha.

uma vez li uma frase que dizia assim:UM VERDADEIRO LÍDER DEVE SER PRIMEIRO LÍDER DE SI MESMO.

então acredito que a mudança deve ocorrer primeiramente em internamente mudando suas crenças e não se afetando
e nem buscando validação.Você deveria dar um tempo de andar com seus amigos refletir ler se entender melhor e depois buscar melhorar voz,bl,contato visual etc.
a mudança deve ocorre de dentro para fora amigo