Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Tyler Jay

Aprendiz

tatibano escreveu:amigo, ta.. acho que fui meio grosso
mas.. o problema é
você prefere viver como ?
porque.. TODA TECNOLOGIA DA TERRA
existe graças ao CAPITALISMO GIGANTE de corporações que tentam avançar cada vez mais pra engolir uma a outra..
um carro de 100.000 como você disse é sim uma grande jogada capitalista
mas se você me disser agora que se alguém te desse um Gallardo NOVO você recusaria ?
e parar de usar a vida na terra.. você já é vegetariano.. ou ta em processo de adaptação ?

não quero dizer que você esta errado, criar um pouco de consciencia é muito bom
mas ao extremo assim

Cara independente disso, eu preferia que não houvesse nenhuma tecnologia e o mundo fosse justo desde sempre,do que toda essa tecnologia \o custo de milhares de vidas inocentes que forqm embora daqui sem de fato viver!
Se vc esta se conformando, ai ja é com vc, depende de cada um, é como um amigo escreveu em outro topico relacionado a verdades ocultas mundo a fora:
"pessoas sao iludidas,e quando voce tenta alerta-las disso,elas te atacam e preferem continuar a viver na ilusao,eu prefiro nao gastar energias tentando mostrar a real"
Axo ke ele esta certo =/
Quanto ao carro se eu ganhasse venderia, comprava um menor e o resto do dinheiro sei la oke faria, mas meus planos é viver com exatamente oque eu preciso, quase parecido com o milionario que doou toda sua fortuna e foi viver em uma casa pequena, com 2 mil dolares mensais.
Quanto a ser vegetariano, viu só, vc entende mas prefere ignorar, boa sorte.
No video a um fato que a empresa ASPIRINA sabendo que uma de suas mercadorias estava contaminada com o virus da AIDS, retirou do mercado americano e mandou para frança e mais alguns paises da europa, apra não perder o lucro.
Se vc acha isso normal, siga em frente na MAtrix :yaaah
Só uma pergunta: Chegou a assistir o video? Ou isso realmente foi um PRÉ CONCEITO, sem apurar os fatos?
Mango

Aprendiz

#637434 Mano, eu vi todos os Zeitgeist e até passei por uma fase "conspiracionista". Na boa, isso não tem nada a ver com o PUA. Porque partindo desse seu raciocínio, podiamos postar qualquer coisa aqui, artigos de futebol, dicas de como UPAR em MMORPGs, vídeos de pastores pregando.

Se ligar sobre as conspirações é bom até certo ponto. Porque você deve ter noção que nada no mundo é como realmente aparenta ser. Agora a maioria dos caras ficam bitolados demais nisso, e acaba não dando em lugar nenhum esse "conhecimento".

O mundo tem muita merda, e nada que você faça pode mudar isso. Como diz a regra número 1 do DavidAngelo: "Aceite tudo da maneira que é".

Não dá pra mudar o mundo.

Apenas você mesmo. Não foque nos problemas dos outros, e sim nas suas próprias soluções. Quanto melhor homem você ser, melhor seu mundo será por consequência disso.
tatibano

Veterano - nível 9

#637440 sociologia.. unesp...
eu manjo dessas paradas ;)
e o outro amigo do topico.. se assistiu o video dele.. mais duas palavras
historia.. unicamp ;)

O video que ta no topico dele ta cheio de erros, tanto em datas como em contextos históricos

ah sobre os vegetarianos, aki na unesp onde to agora, só da engenheiro ambiental..
então a maioria AMA espalhar a cultura por ai xD
o problema é que..
vou considerar que você já leu muitas coisas tanto aqui quanto em livros de sociologia, ou conhece alguns pensamentos filosóficos

somos humanos. ou seja, animais, como animais, temos instintos. e como um instinto principal que gere as funções da vida, buscamos poder

SIM concordo com voce, somos muito mais poderosos se corrermos desse instinto.
só que o problema é que correr desse instinto significa correr de todos os outros..
grandes personagens históricos que conseguiram vencer esse instinto não tinham mulher alguma..
Jesus cristo, gandhi, dalai lama..
por isso não sei bem se é um bom jeito de se viver pra conseguir uma mulher entende..
mas é siim uma filosofia de vida muito boa. mas como qualquer coisa deve ser filtrada e limitada a realidade. eu confesso que n vou abdicar de td oque tenho por esse ideal, mas tbm confesso que saber de certas coisas me fez diminuir meu consumismo

Criador do tópico

Tyler Jay

Aprendiz

tatibano escreveu:sociologia.. unesp...
eu manjo dessas paradas ;)
e o outro amigo do topico.. se assistiu o video dele.. mais duas palavras
historia.. unicamp ;)

O video que ta no topico dele ta cheio de erros, tanto em datas como em contextos históricos

ah sobre os vegetarianos, aki na unesp onde to agora, só da engenheiro ambiental..
então a maioria AMA espalhar a cultura por ai xD
o problema é que..
vou considerar que você já leu muitas coisas tanto aqui quanto em livros de sociologia, ou conhece alguns pensamentos filosóficos

somos humanos. ou seja, animais, como animais, temos instintos. e como um instinto principal que gere as funções da vida, buscamos poder

SIM concordo com voce, somos muito mais poderosos se corrermos desse instinto.
só que o problema é que correr desse instinto significa correr de todos os outros..
grandes personagens históricos que conseguiram vencer esse instinto não tinham mulher alguma..
Jesus cristo, gandhi, dalai lama..
por isso não sei bem se é um bom jeito de se viver pra conseguir uma mulher entende..
mas é siim uma filosofia de vida muito boa. mas como qualquer coisa deve ser filtrada e limitada a realidade. eu confesso que n vou abdicar de td oque tenho por esse ideal, mas tbm confesso que saber de certas coisas me fez diminuir meu consumismo

Então man, isso so me serviu mesmo a não seguir essa rotina de trampo extressante ta ligado?
Mas depoois que vii isso eu tive a total noção que isso é um caminho sem volta, ai quando o video acabou eu pensei:
- Porra vo come mina pra caraio a vida toda :S ja ke ta tudo lascado mesmo !! kkkkkkkkkkkkkkk
.
Como eu disse isso me serviu pra não aceitar se extressar por eles, assim como vc, ser menos consumista, mas meus planos continuam os mesmo quero meu carrinho, morar só, terminha realidade legal, e comer 15 mina qa cada mes :s kkkkkkkkkkk
Mas valeu mano, é isso ai, se deixar essas coisas esntram na mente to ciente disso, so postei isso pq aqui o pessoal é cabeça, e quero que todos nós aqui saiba oque esta vivendo ta ligado? só isso mesmo :ae
adamjareD

Aprendiz

Tyler Jay escreveu:Só uma pergunta: Chegou a assistir o video? Ou isso realmente foi um PRÉ CONCEITO, sem apurar os fatos?

Quem deveria apurar os fatos é você antes de vim aqui despejar coisas incorretas sem VOCÊ ir atrás pra ver.

As idéias do ' Zeitgeist Addendum ' não são originais, são uma compilação. As críticas às instituições e modos de reprodução sociais são encontradas nas obras de Karl Marx, Felix Guatarri, Gilles Deleuze e Nietzsche, para citar alguns. Quanto aos sistemas e controles monetários qualquer bom livro de economia demonstra que não há segredos sobre como estas instituições de controle monetário funcionam. Pegue e leia se não sabe sobre isso.

Além disso o filme da uma solução infantil para os problemas E NO MEIO AS POUCAS VERDADES QUE APRESENTA, ENFIA MUITAS MENTIRAS. Daí, se o filme não é visto de uma forma crítica, se você aceita o que o autor fala como verdade, ele passa a ser muito prejudicial às pessoas mais ' conscientes ', por que são essas pessoas que assitem esse tipo de filme.

Outra coisa, dizerem que o ' Movimento Zeitgeist não é político ' não só é contraditório por essência como parece piada, uma vez que lutam contra todo o sistema de poder vigente, seja governamental ou econômico.

Só pra sua informação Sr. Tyler Jay ( o cara que prefere viver na idade da pedra sem nenhuma tecnologia para não ' causar o mal ' talvez até esteja acessando esse site pelo seu Istone :palhaco )

O Projeto Vênus citado nesse GRANDE FILME dizia em 2008 no seu site:

' O Projeto Vênus é um catalizador de idéias educacional que opera em um Centro de Pesquisa em uma área de 25 acres localizada em Venus, na Flórida. '

O que é interessante nessa historia é que Jacque Fresco o dono desse projeto estava vendendo esse centro de pesquisa por 550 mil dólares. Engraçado ir contra o dinheiro e querer lucrar esse montante todo né? O curioso é que a venda era sobre mesmos prédios em que aparecem no filme Zeitgeist... e o site ainda vende camisetas e solicitam doações (dedutível do imposto de renda, para moradores dos EUA e em qualquer valor). Para aqueles que pretendem combater o sistema monetarista, soa absolutamente contraditório...
Matmax

Veterano - nível 10

#637502 Sem duvida alguma esse foi o documentário onde eu mais parei para refletir sobre realidades do cotidiano principalmente religião e o estado"democrático".
quem dera se isso passasse na tv aberta ehehhe.
vlw e um abraço :ae
adamjareD

Aprendiz

Tyler Jay escreveu: Como eu disse isso me serviu pra não aceitar se extressar por eles, assim como vc, ser menos consumista, mas meus planos continuam os mesmo quero meu carrinho, morar só, terminha realidade legal, e comer 15 mina qa cada mes :s kkkkkkkkkkk
Mas valeu mano, é isso ai, se deixar essas coisas esntram na mente to ciente disso, so postei isso pq aqui o pessoal é cabeça, e quero que todos nós aqui saiba oque esta vivendo ta ligado? só isso mesmo :ae

Você quer ser menos consumista mas tem o plano de ter um carro? ( como você citou no outro post ser contra a tecnologia, recomendo um monociclo ou um carrinho de mão ). Abdica do dinheiro e tenta comer as suas 15 ' minas ' por mês, aposto que você vai conseguir belas mulheres. :ae

Criador do tópico

Tyler Jay

Aprendiz

Matmax escreveu:Sem duvida alguma esse foi o documentário onde eu mais parei para refletir sobre realidades do cotidiano principalmente religião e o estado"democrático".
quem dera se isso passasse na tv aberta ehehhe.
vlw e um abraço :ae

Ufa...
Alguem que deu Play no video e agora esta mais ciente em respeito a realidade.
E nem por isso vai parar de viver, pelo contrario, agora sabe como fazer para viver melhor e da maneira certa, INCLUSIVE pegando varias HB's pq ninguem e santo !
Valeu ein cara
grande absss
adamjareD

Aprendiz

Tyler Jay escreveu:Alguem que deu Play no video e agora esta mais ciente em respeito a realidade.

Tyler meu amigo, eu dei play no seu video ( já tinha assistido a muito tempo atras ) e argumentei todos os fatos, mas você insiste em me ignorar cara? Por que? não gostou de ser contrariado? não gostou de alguem que expos a opinião de que tem que analisar os fatos antes de julga-los como verdade?

Muito digno de alguem que escreve um artigo na area de debate e simplesmente ignora a opinião contraria. Grande carater. :sorri

Só o ultimo comentario:

Tyler Jay escreveu: No video a um fato que a empresa ASPIRINA sabendo que uma de suas mercadorias estava contaminada com o virus da AIDS, retirou do mercado americano e mandou para frança e mais alguns paises da europa, apra não perder o lucro.

Primeiro, ASPIRINA não é uma empresa cara é um remedio conhecido tambem como acido acetilsalicílico ( se você já teve alguma aula do segundo ano do ensino médio deveria saber disso, ao menos que não frequente aulas de quimica. :palhaco ) A empresa responsavel é a Bayer. Segundo, o caso que realemente aconteceu foi:

SÃO FRANCISCO (EUA) - Milhares de hemofílicos apresentaram ontem uma ação coletiva contra a Bayer Corp. e outras empresas, alegando que foram expostos ao vírus HIV, causador da Aids, e da hepatite C, através de remédios elaborados com sangue de doadores enfermos com alto risco de contágio.

A demanda, apresentada ontem em um tribunal federal, sustenta também que as empresas continuaram distribuindo os produtos anticoagulantes na América Latina e Ásia em 1984 e 1985, mesmo tendo deixado de vendê-los nos Estados Unidos, devido ao risco conhecido de transmissão de HIV e hepatite.
FONTE: aids.gov.br

Se não quiser debater, tudo bem respeito sua opinião, só espero que as pessoas do forum leiam isso e tirem suas propias conclusões. :D