Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Tyler Jay

Aprendiz

adamjareD escreveu:
Tyler Jay escreveu: Como eu disse isso me serviu pra não aceitar se extressar por eles, assim como vc, ser menos consumista, mas meus planos continuam os mesmo quero meu carrinho, morar só, terminha realidade legal, e comer 15 mina qa cada mes :s kkkkkkkkkkk
Mas valeu mano, é isso ai, se deixar essas coisas esntram na mente to ciente disso, so postei isso pq aqui o pessoal é cabeça, e quero que todos nós aqui saiba oque esta vivendo ta ligado? só isso mesmo :ae

Você quer ser menos consumista mas tem o plano de ter um carro? ( como você citou no outro post ser contra a tecnologia, recomendo um monociclo ou um carrinho de mão ). Abdica do dinheiro e tenta comer as suas 15 ' minas ' por mês, aposto que você vai conseguir belas mulheres. :ae

Então mister, Vc leu errado eu escrevi "menos consumista" e não "Aboli ao consumismo" isso quer dizer que claro que serei consumista OBVIO ¬¬' kkk ou é isso ou é viver nas montanhas.
E depois eu sei que um carro pode melhorar minha vida, mas da mesma forma que uma ferrari me leva daqui na bahia um celta tbm, e esse é o ideal do carro,te levar a lugares mais rapido e confortavel do que a pé.
Vc naum ta me entendendo, vc disse ke eu prefiro viver sem tecnologia, claro que não, nunca, jamais oque quero que todos saibam é a maneira que as empresas agem, exemplo: Uma empresa lucra 200 milhoes por ano, e o dono dela lucra 20 milhões, ai surge uma maquina que pode substituir o trabalha humano de alguns empregados, então se caso ele mande embora esses empregados, a empresa lucrara 5 milhoes a mais por ano e ele 1 milhão a mais, como coisa que esse 1 milhão a mais fara ele comprar algo que seus 20 milhões anuais não são ainda suficientes para realizar.
Ai oque ele faz? Pensa no lucro ao invez de pensar no lado humano, ele manda embora o pai de familia mete a maquina la e FODA-SE.
Como eu disse a ASPIRINA descobriu que um dos seus medicamentos possuiam o virus da aids, ela manteve o medicamento no mercado, varias pessoas morreram de aids, mas ela não perdeu seu lucro.
Enfim, oque eu quero dizer com isso é que nós devemos viver da forma mais simples, a tecnologia foi feita por nós, seres Humanos para nosso conforto, mas as grandes Corporações fazem delaum produto de luxuria.
Vc precisa de carro pra pegar HB? Eu não! Mas preciso de um carro pra fazer minhas viajens, ir em um mercado comprar minhas coisas, ir em show, parque, cinema mais rapido e confortavel que transporte publico.
E isso aprendi aqui no PUA, oque eu tenho e compro é pra mim, pro meu bem estar, pra facilitar a minha vida, não preciso disso pra aparecer pras HB's.
Mas agora ainda mais, tenho noção que alem de ser objetos de luxuria, tbm serve para ajudar essas empresas que nos fazem de escravos mas é oque um amigo disse ai em um dos cometarios, não da pra mudar o mundo, pois é muita merda.
Eu sei disso, infelizmente apesar de tentar fugir disso, confesso que é impossivel, principalmente aqui no Brasil, de qqr forma vou ter meu carrinho simples e mais algumas outras coisas dessas empresas, sabendo ke to sendo roubado e juros e etc, mas o mundo é assim, só basta vc ter a conciencia limpa que esta fazendo o melhor possivel.
E sem essas informações do video, acredito que isso é impossivel !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Criador do tópico

Tyler Jay

Aprendiz

#637555 adamjareD no caso da ASPIRINA so mudou o nome da empresa mas a denuncia e a realidade é a mesma, eles sabiam que estavam contaminando e mesmo assim deixaram o povo se fuder para não perder lucor :)
adamjareD

Aprendiz

Tyler Jay escreveu:Então mister, Vc leu errado eu escrevi "menos consumista" e não "Aboli ao consumismo" isso quer dizer que claro que serei consumista OBVIO ¬¬' kkk ou é isso ou é viver nas montanhas.
E depois eu sei que um carro pode melhorar minha vida, mas da mesma forma que uma ferrari me leva daqui na bahia um celta tbm, e esse é o ideal do carro,te levar a lugares mais rapido e confortavel do que a pé.
Vc naum ta me entendendo, vc disse ke eu prefiro viver sem tecnologia, claro que não, nunca, jamais oque quero que todos saibam é a maneira que as empresas agem, exemplo: Uma empresa lucra 200 milhoes por ano, e o dono dela lucra 20 milhões, ai surge uma maquina que pode substituir o trabalha humano de alguns empregados, então se caso ele mande embora esses empregados, a empresa lucrara 5 milhoes a mais por ano e ele 1 milhão a mais, como coisa que esse 1 milhão a mais fara ele comprar algo que seus 20 milhões anuais não são ainda suficientes para realizar.
Ai oque ele faz? Pensa no lucro ao invez de pensar no lado humano, ele manda embora o pai de familia mete a maquina la e FODA-SE.
Como eu disse a ASPIRINA descobriu que um dos seus medicamentos possuiam o virus da aids, ela manteve o medicamento no mercado, varias pessoas morreram de aids, mas ela não perdeu seu lucro.
Enfim, oque eu quero dizer com isso é que nós devemos viver da forma mais simples, a tecnologia foi feita por nós, seres Humanos para nosso conforto, mas as grandes Corporações fazem delaum produto de luxuria.
Vc precisa de carro pra pegar HB? Eu não! Mas preciso de um carro pra fazer minhas viajens, ir em um mercado comprar minhas coisas, ir em show, parque, cinema mais rapido e confortavel que transporte publico.
E isso aprendi aqui no PUA, oque eu tenho e compro é pra mim, pro meu bem estar, pra facilitar a minha vida, não preciso disso pra aparecer pras HB's.
Mas agora ainda mais, tenho noção que alem de ser objetos de luxuria, tbm serve para ajudar essas empresas que nos fazem de escravos mas é oque um amigo disse ai em um dos cometarios, não da pra mudar o mundo, pois é muita merda.
Eu sei disso, infelizmente apesar de tentar fugir disso, confesso que é impossivel, principalmente aqui no Brasil, de qqr forma vou ter meu carrinho simples e mais algumas outras coisas dessas empresas, sabendo ke to sendo roubado e juros e etc, mas o mundo é assim, só basta vc ter a conciencia limpa que esta fazendo o melhor possivel.
E sem essas informações do video, acredito que isso é impossivel !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tyler Jay, agora entendi seu ponto de vista. Entenda que não estou criticando sua opinião e sim o video postado. Sei que é realmente triste o caso de um funcionario que é desempregado em troca de uma maquina mas infelizmente a concorrencia entre as empresas e o propio homem em si ocasionou isso, uma consequencia do ' terrivel ' capitalismo.

O que contestei na sua postagem foi o mesmo que o tatibano citou, sem essa luta pela concorrencia não teriamos evoluido a tecnologia e provavelmente estariamos estagnados em alguma época. O normal do ser humano é realmente a competição, como em outros animais. Contrariando as ideias de Jacque Fresco do Projeto Venus.

O fato é que sem o dinheiro não somos nada, mas não precisa de nenhum video com informações fantasiosas pra dizer isso, todos sabem. Como já comentei, o video não tem nada de novidade são tudo conceitos que já estão na humanidade a muito tempo. :sorri

Tyler Jay escreveu:adamjareD no caso da ASPIRINA so mudou o nome da empresa mas a denuncia e a realidade é a mesma, eles sabiam que estavam contaminando e mesmo assim deixaram o povo se fuder para não perder lucor :)

O que tentei dizer é que ASPIRINA não é uma empresa e sim um farmaco e a empresa envolvida é a Bayer. Mas tudo bem...

Espero que não guarde algum recentimento disso Tyler, as vezes minha forma de debater é meia ironica e espero que não tenha se encomodado. Forte abraço. :D
Matmax

Veterano - nível 10

#637615 o que eu acho estranho é como a "sociedade" não tem sequer controle das coisas, pois se descobrissem a verdade para tudo que se foi discutido nesse documentário,seria favorável a verdade?até onde se tem controle das coisas e das informações?
eu queria propor uma outra reflexão aqui pra vocês de um filósofo contemporâneo, Zygmunt Bauman, estratégias para a vida.muito bom.
vlw ae gente.

Criador do tópico

Tyler Jay

Aprendiz

#637634 adamjareD
Tranquilo man, ainda bem que vc entendeu oque eu estava querendo dizer.
Mas é por isso mesmo que fico triste os caras lucram em bilhoes, mas se tiverem a oportunidade de lucrar um centavo a mais, e terem que escolher entre preservar o lado humano e o lucro, eles ficam com o lucro desse centavo.
Axo ke deveria ter uma Lei prevendo que uma pessoa só deveria ter uma certa quantia em dinheiro, pois eles FDP morrem e esses bilhoes ficam so para suas familas que tambem morrem sem poder gastar tudo mesmo que quisessem, mas não conseguiriam nem vivendo 200 anos de tanto dinheiro que tem, para um numero pequeno de pessoas =/
Mas fazer oque? nem eu nem vc podemos mudar isso. O jeito e viver nossas vidas da melhor maneira, pegando muitas HB's srsr
Na realidade só queria mostrar mesmo o começo, de como o dinheiro nasce até na parte que mostra como os bancos e as empresas agem, alguns aqui assistiram e agora estão cientes disso, e que ganança e luxuria andam lado a lado para o mau do mundo, ou pelo menos o mundo dos pobres que somos nós!
Grande abraço Cuide-se.

Criador do tópico

Tyler Jay

Aprendiz

Matmax escreveu:o que eu acho estranho é como a "sociedade" não tem sequer controle das coisas, pois se descobrissem a verdade para tudo que se foi discutido nesse documentário,seria favorável a verdade?até onde se tem controle das coisas e das informações?
eu queria propor uma outra reflexão aqui pra vocês de um filósofo contemporâneo, Zygmunt Bauman, estratégias para a vida.muito bom.
vlw ae gente.

então man, a mdia ajuda a manter as coisas como estão, escondendo tudo, mas pra falar a verdade se a sociedade descobrisse a verdade, por incrivel que pareça, ou não, a verdade seria a pior coisa nessas alturas do campeonato, pois duvido que os grandes Bilionarios abririam mão do seu dinheiro pela igualdade Social/financeira JAMAIS!!! Eles iam pagar pessoas corruptas para criar outra mentirqa em cima da verdade "descoberta" e isso seria um rolo tão grande que ia virar uma baderna.
Resumindo o ser humano alcançou um estagio tão desgraçado, que viver na mentira é a melhor opção :confuso INFELIZMENTE.
Quanto ao Zygmunt Bauman, vou dar uma olhada hehe
Valeu man tudo de bom
cuide-se

Criador do tópico

Tyler Jay

Aprendiz

paraibacarlos escreveu:Estou por pouco para postar um texto aqui falando sobre o que eu entendo sobre a vida.

OBS: Procurem no google sobre viagem astral, mas não façam sem acompanhamento.

Abraços

ae man eu ja li sobre isso, e fiquei cm vontade de fazer srsr
porra o negocio ai é muito loko, mas deve demorar pra acontecer =/
pL413R

Aprendiz

#638255 Não sou contra o capitalismo, na verdade sou a favor mas somente porque pretendo chegar ao topo da piramide e enfim começar a manipular ao invés de ser manipulado e servir somente aos meus interesses ao invés de ser um escravo do sistema.
Entretanto este modelo do projeto vênus é bem relevante e eu não faria oposição a esta proposta.

Quero agrader muito a você, pois só fiquei sabendo e assisti este maravilhoso conteúdo graças a seu tópico!

Namastê