Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
O Rei

Veterano - nível 8

#722215 esse tema já está repetitivo para mim, ego, ego, já to até cansado de pensar nisso, pra falar a verdade eu to cansado é de pensar, eu já sei que eu não sou ele, mas só saber não basta, por ex: guando estamos presos na negatividade tentamos nos livrar dela de qualquer maneira, mas não conseguimos nos livrar dela enquanto estivermos indentificados com os pensamentos, é preciso não se importar (o que na prática é bem dificio).

Mas esse post me deixou muito feliz por que eu me lembrei de uma arma muito poderosa que é o FODA-SE!
antigamente eu falava para mim mesmo "foda-se todo mundo" eu me sentia bem mais livre e espontaneo.

acho que é só isso, vlw pelo ótimo post! :ae
HenriqueMaverickPUA

Veterano - nível 1

#722412 Cara, seu topico me deixou com água nos "zoio". Sério man, tenho 19 anos, to no segundo ano de pré-vestibular, larguei tudo para estudar - nisso você pode colocar baladas, saida com amigos, e até mesmo o PU. No primeiro ano de cursinho decidi que ia fazer o máximo que eu conseguisse. Tinha aula das 7 até 12:30 e dpois voltava às 14 para estudar até as 22. Resultado: não passei. Fiquei uma semana cabisbaixo. Porém, percebi que tinha que fazer mais, tinha que estudar mais e daí veio minha grande motivação. Por volta de julho comecei a figurar entre os primeiros lugares dos simulados. No final de agosto ganhei meu primeiro lugar em um FUVESTAO (simulado da fuvest) e depois fiquei em primeiro em mais três. Foi aí que meu ego tomou conta.

Comecei a me sentir melhor que os outros, mais bem preparado e achei que não precisa estudar mais. Depois de duas semanas fazendo coisas totalmente fora do meu foco (sendo controlado pelo meio), não via nem rastro da minha motivação. Hoje percebi que tinha que mudar de novo, levar um tapa na cara para acordar (o domingão do faustão contribuiu muito para essa epifania). Foi aí que resolvi abrir o fórum e cheguei ao seu post.

Obrigado amigo, porque quem leva nta a moral do outro desse jeito só tem um nome: AMIGO.

Aquele abraço.

Get harder, get stronger, get better.

Criador do tópico

felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

Osíris PUA escreveu:Cara voce falou tudo....
Esse video é chega a ser perturbador(faltei a aula pois nao durmi depois q assisti rsrs), é um tapa na cara de quem tem o seu ego muito elevado...

Tive uma criação muito religiosa aonde o sexo desde pequeno foi me passado como algo ruim, algo pecaminoso....Sempre fui considerado o sobrinho super educado pelos meus tios e o cara gente-boa/ bobao pelos meus primos.
Hoje, tenho 20 anos, sou ateu e melhorei bastante desde q conheci o PUA, mas nao consigo me desenraizar desses velhos pensamentos, o meu jeito de falar demonstra submissão, meu jeito de andar nao demonstra confiança, enfim TUDO q eu faço eu tento ser o mais discreto possível, ou melhor mesmo quando nao tento ser discreto sempre faço de tudo para não desagradar os outros sempre me rebaixando, e me submetendo ao meu EGO.
Esse tópico foi muito esclarecedor e foi realmente util para mim.
Nao sou um cara muito feio, e tenho senso de humor,porem sou introspectivo e quem me ve acha que eu sou um nerd careta, mas quem me conhece sabe q eu sou engracado e nao o cara chato q eles pensavam, muitas meninas me dao mole, porem eu tenho MUITO MEDO(e quando eu digo MUITO MEDO quer dizer MUUUUUITO MEDO MESMO) de revelar meus sentimentos para elas, de falar oque eu realmente penso e assim poder nao agradar. Vendo por esse lado parece que eu estou reclamando de maos cheias, mas o ego e um inimigo que nao deve ser menosprezado. A partir de hoje vou travar uma batalha diaria com esse filha da puta, e em algumas semanas, meses ou anos venho postar como foi o caminho para a vitoria! :ae

e acima de tudo...valeu pelo post!! :yaaah :yaaah
[dividir][/dividir]

"Look up, get up, and don't ever give up"

isso aew
sempre tentando evoluir
espero que você consiga se livrar desse mal e começar a viver de verdade sem preocupações
Raphael Souza

Veterano - nível 6

#724213 Cara, nossa, eu to até agora impressionado com o seu topico. O.O
Parabéns e principalmente... muito obrigado!!! Acabei d receber o maior tapa na cara que a vida poderia me dar. Esse topico com certeza me ajudou a abrir os olhos e vai me ajudar a me tornar uma pessoa melhor. Realmente... obrigado!

Abraços!
slevin91 - MEMBRO EXCLUSIVO
#724733 Um dos melhores tópicos do PB! Incrível como ele abre a sua mente! Pq eu não li seu tópico antes? Já tinha visto ele , mas nunca tinha parado para ler. Era meu ego tentando me sabotar.
Muito obrigado pelo tópico. Vai me ajudar bastante!
Miroslav - MEMBRO EXCLUSIVO
#724747 Incrível... serviu como uma luva em mim esse tópico, vou imprimir e andar com ele no bolso pra quando essa maldita voz cochichar no meu ouvido de novo, vou ler umas 10 vezes, obrigado, quem le uma coisa assim já não e mais o mesmo :D

:ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar

Criador do tópico

felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

HenriqueMaverickPUA escreveu:Cara, seu topico me deixou com água nos "zoio". Sério man, tenho 19 anos, to no segundo ano de pré-vestibular, larguei tudo para estudar - nisso você pode colocar baladas, saida com amigos, e até mesmo o PU. No primeiro ano de cursinho decidi que ia fazer o máximo que eu conseguisse. Tinha aula das 7 até 12:30 e dpois voltava às 14 para estudar até as 22. Resultado: não passei. Fiquei uma semana cabisbaixo. Porém, percebi que tinha que fazer mais, tinha que estudar mais e daí veio minha grande motivação. Por volta de julho comecei a figurar entre os primeiros lugares dos simulados. No final de agosto ganhei meu primeiro lugar em um FUVESTAO (simulado da fuvest) e depois fiquei em primeiro em mais três. Foi aí que meu ego tomou conta.

Comecei a me sentir melhor que os outros, mais bem preparado e achei que não precisa estudar mais. Depois de duas semanas fazendo coisas totalmente fora do meu foco (sendo controlado pelo meio), não via nem rastro da minha motivação. Hoje percebi que tinha que mudar de novo, levar um tapa na cara para acordar (o domingão do faustão contribuiu muito para essa epifania). Foi aí que resolvi abrir o fórum e cheguei ao seu post.

Obrigado amigo, porque quem leva nta a moral do outro desse jeito só tem um nome: AMIGO.

Aquele abraço.

Get harder, get stronger, get better.

vlw estamos nessa comunidade pra ajudar uns aos outros
eu já estive do outro lado e sei como é ruim ser controlado pelo ego,depois que superei,achei que seria certo compartilhar sobre esse inimigo que tenta nos dominar
Claudio Paivas

Veterano - nível 2

#725304 interessantissimo seu topico
eu tava precisando de algo pra abrir minha mente, e agora nos proximos dias vou buscar mudar a mim mesmo... ou melhor, a mudar meu ego

sobre não ser reativo, isso é interessante, agora a pouco conversei com meu wing exatamente sobre isso, que notei na ultima festa que fui...
eu estava conversando com um set, e a HB estava me tocando VARIOS shit-tests (isso que era hb 7,5) e eu não me importei, e fingi como se fosse normal, e continuei a conversa, e ela começou a simplesmente responder normalmente, e demonstrar interesse
foi algo que na hora fiquei até um pouco pasmo, e depois daquilo, certamente serei muito menos reativo, isso muda MUITO como as pessoas te tratam

as vezes as pessoas vem falar contigo esperando que tu seja reativo, só pra poderem te dar um sermão ou algo do tipo
e ao nao ser reativo, nós simplesmente destruimos os planos da pessoa, pois é uam ação nao esperada
Durden

Veterano - nível 10

#725346 Cara tudo que você falou tem fundamento, mas eu já sabia disso, ou melhor tomei conhecimento a uma semana atrás com o livro poder sem limites, e realmente é isso mesmo que você falou, parabéns pelo tópico.