Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
GodfatherRJ

Veterano - nível 6

#682556 Compreender esse autor é transcender de um estudioso na pegação pra um macho Alpha. Se vc quer apenas comer mais mulheres e precisa disso pra ser Alpha, não leia. Agora se você compreende que as mulheres vêm de acordo com a sua atitude perante elas, ao mundo e a você mesmo, leia.
Saia da matrix e viva a plenitude da sua vida.
Avatar pua
Mestre Multisciente - MEMBRO EXCLUSIVO
#732067 Não é bem pelo fato da pessoa ser ou não novato, e sim pela fata de compreensão do assunto.

Já havia lido esse livro quando eu ainda era novato, digo que realmente tive uma pequena má compreensão (também pelo fato de muitos dizerem que esse livro é proibido, que faz lavagem na cabeça etc.), mas depois de um tempinho caí na real, e to de boa agora. Creio que desde que a pessoa saiba interpretar e compreender, não tem problema.
Ainda por cima, achei ele um livro muito interessante :sorri
Avatar pua
beretta - MEMBRO EXCLUSIVO
#732079 uma coisa que vcs têm que tomar muito cuidado e treinar o olhar crítico para perceber, são os livros escritos por autores machistas.

não sou daquelas mulheres que acha que qualquer coisa é machismo e que fica pregando o feminismo, acho esses comportamentos ridículos; mas existem atitudes de pessoas que fazem isso (por mais que não exprimam em suas palavras) e essas pessoas só propagam ódio. nunca conseguem ser felizes de verdade.

um jogador não é um cara machista que só serve pra "pegar mulher" e disseminar essa arte, mas sim um cara que sabe fazer isso, mas respeita as mulheres (e os outros homens, sendo eles bobos ou não).

uma coisa extremamente importante que falta em todos os livros de PUA é falar sobre educação e eu sempre repito aos caras com quem converso de que esta é uma característica primordial.
nenhuma mulher que preste vai querer um cara grosseiro, mal educado, vazio e que tenha uma mentalidade rasa sobre os outros. então prestem atenção nisso e invistam bastante na educação de vocês. visitem seu passado quando estiverem pensando sobre suas atitudes, lembrem-se de como suas mães, pais ou até professores da escola, te diziam o que era certo e errado quando te corrigiam condutas ruins.

isso é muito sério, gente! tem uma porrada de comportamentos errados nestes livros, mas que se tornam suas melhores estratégias se vocês souberem adaptá-las à realidade.

ser educado não é ser bundão, não é ser perdedor. é ser gentil, saber o que falar, saber como se portar e saber respeitar os outros e, principalmente, a si mesmo.
Avatar pua
lavomd - MEMBRO EXCLUSIVO
#736230 Realmente... Também aconselho para quem ainda não desenvolveu bem o seu inner-game para não lê-lo. Pode acabar se deixando levar pela raiva, pelo menos considero o autor bem agressivo em suas palavras. O título do livro não deveria ser "Como lidar com as mulheres", pois este não se adequada muito bem ao conteúdo, justamente porque ele se concentra muito mais em criticar a mulher, ao invés de te ajudar a desenvolver a tal "frieza" e controle emocional.

Diria que é interessante conhecer as palavras dele (conhecimento nunca é de mais), mas ter plena consciência de que as mulheres são assim por natureza, e talvez não faça sentido ter toda essa raiva contra a natureza, você não pode lutar contra isso, e sim ser maduro o suficiente para aceitar e lidar com isso.

Não conheço muito bem a jornada do Nessahan Alita, mas creio que ele tenha escrito seus livros em um período de certa frustração ainda.

Coloquem isso na cabeça: Raiva e crítica não são coisas atraentes. Ser engraçado é! :ae
Carioca - MEMBRO EXCLUSIVO
#778173 Amigo, infelizmente você não fez bom uso do livro. O que ele falou é a pura verdade. As mulheres são assim (e os homens também) e você não pode condená-lo por falar a verdade. A questão é que muitos homens se rebaixam demais, e por isso abrem oportunidade para as aproveitadoras, malucas, etc. A lição do livro é que se você se respeitar, e exigir respeito (não só das mulheres mais de todo mundo), aquelas coisas, e pessoas, nem se aproximaram de você. Releia o livro e lei os demais, que são muito bons. se é que vale alguma coisa, eu sou muito exigente e não sou de ficar fazendo como faço agora. Um abração.