Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
solino

Aprendiz

#646856 Bem amigo, li todos os livros dele e aprendi que se o homem se aperfeiçoar nesse ideal, terá sucesso com todas as mulheres.Tente se aproximar o maximo desse relato.Atte

O homem ideal, modelado segundo os nossos objetivos, fala
pouco e de forma acertada (é só um modelo para referência). Usa um
tom de voz grave e imperativo. Fala em tom de comando. Não pede
permissão para sua companheira: ordena, mas não a obriga a obedecer,
deixando a ela o direito da recusa. Não fala sobre si mesmo. Não se
lamenta. Não confessa suas fraquezas. Não chora em presença da
companheira. Não é tagarela. Olha nos olhos repentinamente, de forma
fixa e firme. Não a observa todo o tempo, apenas de vez em quando.
Não fica em cima: quase ignora sua existência. Não discute. Não
polemiza: simplesmente informa. É um rei em seu domínio e não um
servo. Não sente falta, não sente saudade. Não assedia. Não fica
olhando para os corpos das outras mulheres, porque não é luxurioso e
nem fornicário. Apesar disso, quando finalmente a fêmea o procura
para o sexo, mostra sua força em um sexo selvagem avassalador como
um furacão. É um terremoto na cama. Não lança cantadas: agrada sem
esforço. Não grita. Não deixa que os jogos sujos passem em
84
branco:sabe devolvê-los. Não é um palhaço. Não é engraçado. Não ri
com frequência: apenas sorri levemente de vez em quando. Quando
finalmente ri, sua gargalhada parece ter algo de estranho. Toma a
dianteira nas situações. Domina a relação para o bem e não para o mal,
tratando-a mulher como uma menina. Não importuna sua companheira
perguntando sua opinião o tempo todo. Não se irrita com as
provocações: sabe devolver as consequências a quem as lançou. É
impenetrável, distante e misterioso. Não proíbe e nem se vinga:
devolve as consequências, premiando as sinceras e levando as
insinceras que tentam enganá-lo a arcarem com os próprios atos. Não
corre atrás das mentiras pois não lhe importa se está sendo enganado
ou não. Não se compromete de graça: cobra um alto preço. É um
prêmio. Se valoriza. Não é afetadamente sensível. Não é delicado.
Pode ter muito dinheiro mas o despreza. Está acima dos preconceitos
sociais. Não é moralista e nem um sujeito "certinho" amigo dos bons
costumes. Quando entra em um ambiente, atrai a atenção das mulheres
porque as ignora. Não implora para ser amado. Não necessita de
carinho passional para ser feliz: despreza-o por saber que é falso e
hipócrita, prefere o amor verdadeiro. Ajuda. Orienta. Cuida. Protege.
Guia. Não comete injustiças com a companheira. Mantém a razão ao
seu lado . Usa a dureza e a firmeza para o bem e não para o mal. É
desconcertante. Surpreende. Não é previsível. Não se comove com
lágrimas de cebola, ignora lágrimas de crocodilo, se comove apenas
com lágrimas reais, que sabe identificar muito bem. Não corre atrás de
reclamações caprichosas. Fusiona características opostas. É
simultaneamente bom e, em certo sentido "mau", indiferente e
85
protetor. Pune o adultério com ruptura definitiva, inapelável, ou com
desprezo. Jamais comete um crime passional. Se for atraiçoado ou
enganado, sua simples ausência e desprezo serão suficientes para
castigar a traidora que sofrerá por não encontrar outro igual para
substituí-lo. É o melhor de todos porque faz o que nenhum faz: trata-a
como uma menina, fazendo-a sentir-se criança, pequena, relembrandolhe
a infância, ao invés de endeusá-la, entregando-lhe oferendas no
altar. Seu coração vale ouro, cobra um alto preço para se
comprometer: a fidelidade total, plena e transparente. É um mistério
incompreensível. Em suma: é um Homem de verdade.
pedrofelipe

Veterano - nível 10

#646865 Comecei a ler essa porra pq estava de bobeira e na boa me arrepedi legal, ele escreve muito bem, só que ele inventa uma porrada de fontes da cabeça dele (só procurar), fora isso o perfil masculino ideal que ele coloca é praticamente um robô, faz um livro que diz que o homem tem que se valorizar sendo que a maioria das vezes o cara se refere as mulheres como 'vadias' (e não vem com papo de dicionário), com certeza esse cara é um complexado eu não curto 'ad hominem' mas só pode ser essa a razão dele ser tão escroto, o pior é que ele induz uma porrada de caras a misoginia (tanto é que ele alerta pra isso no inicio do livro), por isso que eu sou a favor da divulgação do PUA um mlk nerd que não pega ninguém pega um livro dessa cara vira um maluco igual aquele que invadiu a escola lá no rio de janeiro, matrix de cu é rola.
Abimael365

Aprendiz

#646885 Poh uq vc tah fln brow? =/ Essa história de "apenas homens durões" é erro de interpretação de sua parte cara! e você só vai odiar as mulheres se você for um cara que tem dúvidas a respeito de sua masculinidade! ele deixa claro que o modelo de homem ideal é aql q mescla o herói mítico das histórias épicas e os mconhos das novelas açucar com mel,e a alternâcia é oq as predem também, eu li Nessaham Alita e graças á ele conhecia a comunidade, hoje sou o que sou graças a ele e a Mystery (é claro =p) e digo à todos aqui presentes… SIM! LEIAM NESSAHAM ALITA
Avatar pua
Leonardo Oliveira

Veterano - nível 1

#646892 Eu li e sigo e não tenho raiva das mulheres. Tenho raiva de algumas atitudes, não digo nem raiva mas apenas não aprovo, por isso tenho minha personalidade forte como o livro indica, criei meu próprio estilo dentro dos meus padrões e acredito que o alita é um grade escritor, me ensinou bastante, não sobre pegar mulher mas sobre comportamento!

A real aperfeiçoa ou destrói!
Avatar pua
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#647064 AS PESSOAS INTERPRETAM O MUNDO A SUA VOLTA COM AQUILO QUE ELAS TEM DENTRO DE SI.

Por isso o homem equilibrado e que ama verdadeiramente as mulheres vê no Alita uma poderosa ferramenta de compreesão nas relações homem-mulher. E passa a amá-las cada vez mais por entender exatamente como é a natureza delas e aceitá-la tal como ela é, enquanto o cara frustrado, depressivo, violento e pau-no-cu só enxerga misoginia e ódio.

Quem ódeia o Alita e acha errado o que ele escreveu sofre com dificuldade de ACEITAÇÃO DA REALIDADE, pois vive trancado no próprio universo interior, sendo guiado pela IDEALIZAÇÃO PESSOAL da figura feminina e das relações homem-mulher. É alguém que tem resistência a ACORDAR, ACEITAR E ENCARAR o mundo tal como ele é, pois pra isso é preciso mudar, rever conceitos e crenças e criar novas posturas diante do mundo. E todos sabem que isso não é pra maioria, poucos conseguem.
Editado pela última vez por The69Eyes em 29 Jun 2012, 12:12, num total de 1 vezes
Avatar pua
Desmascarator

Aprendiz

#647066
The69Eyes escreveu:AS PESSOAS INTERPRETAM O MUNDO A SUA VOLTA COM AQUILO QUE ELAS TEM DENTRO DE SI.

Por isso o homem equilibrado e que ama verdadeiramente as mulheres vê no Alita uma poderosa ferramenta de compreesão nas relações homem-mulher. E passa a amá-las cada vez mais por entender exatamente como é a natureza delas e aceitá-la tal como ela é, enquanto o cara frustrado, depressivo, violento e pau-no-cu só enxerga misoginia e ódio.



FALOU TUDO!
FALOU TUDO!
FALOU TUDO!
FALOU TUDO!
FALOU TUDO!
FALOU TUDO!
FALOU TUDO!
FALOU TUDO!
FALOU TUDO!
FALOU TUDO!
FALOU TUDO!
FALOU TUDO!
FALOU TUDO!
FALOU TUDO!
FALOU TUDO!
FALOU TUDO!
FALOU TUDO!
FALOU TUDO!
Avatar pua
Audax

Veterano - nível 6

#647072
The69Eyes escreveu:AS PESSOAS INTERPRETAM O MUNDO A SUA VOLTA COM AQUILO QUE ELAS TEM DENTRO DE SI.

Por isso o homem equilibrado e que ama verdadeiramente as mulheres vê no Alita uma poderosa ferramenta de compreesão nas relações homem-mulher. E passa a amá-las cada vez mais por entender exatamente como é a natureza delas e aceitá-la tal como ela é, enquanto o cara frustrado, depressivo, violento e pau-no-cu só enxerga misoginia e ódio.


É isso aí, se alguém "odeia as mulheres" vire bixa! Não é isso que o Nessahan diz, absolutamente, mas sim superar esse lado "negro" feminino.

Se revoltar com as mulheres é como se revoltar contra a gravidade, inútil..... e oque Nessahan Alita pondera é que ao se lançar no abismo você vai se estrepar, e sabendo como funciona a "lei da gravidade"(psiquê feminina) você pode driblar seus efeitos e criar asas"(não, não é propaganda da red bull). :P