Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

FATE

PUA EXPERT

#641471 Fala, pessoal, tudo blz?

Como alguns sabem, estou fazendo o desafio Stylelife (to agarrado no dia 13, tive que vir pro interiorrrr uns dias...). Como não tenho amigos que se interessam por PUA (a maioria deles é casado ou namora), nem um wing experiente (talvez esteja na hora de começar a procurar um...), eu tento aprender as coisas na base da auto crítica e sempre com a ajuda dos feeds do pessoal aqui do fórum, que tem sido fundamental para a minha evolução. Mas, como nem tudo dá pra colocar nos relatos (os meus já são sempre bem grandes), e não são todas as coisas que eu consigo entender sozinho, segue uma lista de dúvidas acumuladas ao longo do desafio, a maioria sobre BL ou comportamento de algumas HBs que eu abordei ou falei, e que não tenho certeza do que significa. É aquela, algumas dessas dúvidas podem parecer básicas e meio abobadas, mas eu só comecei a prestar atenção mesmo nessas coisas agora. Qualquer feed ou insight é sempre bem vindo. =)

1-Dúvidas sobre possíveis IDIs - Coisas que as HBs fizeram as quais interpretei na hora como IDI, mas não tenho certeza:

A -A HB estava sentada num banco, desses de praça, pra duas pessoas. Daí ela se inclina pra trás e apóia os braços naquela parte de cima do banco, de modo a deixar os peitos em evidência. Na hora, fiquei na dúvida se era um IDI monstro ou um bitch test sutil. Minha reação foi dar uma conferida, um sorriso e colar o olho no olho dela de novo. :P

B -Essa já rolou duas vezes, uma com a HB sozinha e uma no meio de um set. Nas duas, quando eu me despedi e ejetei, o alvo disse um "obrigada" meio sem jeito, mesmo eu não tendo dito nada de proveitoso.

C -A HB do outro lado da mesa fica me olhando enquanto eu falo e meio que "fazendo carinho" no próprio braço. Wtf.

D - Pedindo uma opinião feminina sobre alguma lorota qqr para uma HB, ela diz "foi bom ter me perguntado isso. Homens não costumam entender tanto de relacionamentos como as mulheres". Isso foi uma tentativa de se qualificar, um neg ou um bitch test? (essa é importante, eu vejo sempre essa HB e vou continuar jogando com ela)

E - No meio do papo com a HB, sobre música, dei uma DVS (disse que tocava violão, guitarra e baixo) e logo depois dei uma de Juggler, abri um sorriso e me desqualifiquei (todos meio mal). A HB responde "Aposto que nem toca mal e só é modesto". Isso é um IDI? Quando rola algo assim, qual a melhor coisa pra se dizer depois? (minha resposta foi "Daí vc teria que me ouvir tocar pra ver").

2- Dúvidas aleatórias sobre como proceder em determinadas situações:

A - Eu abordo uma HB por trás (Ultrapassando ela um pouco e virando a cabeça) e abro. Ela sorri e faz algum eye contact, e a gente continua andando e conversando até o caminho dela desviar do meu. Qual a melhor forma de parar a HB?

B - Nesses últimos dias, abordei um set, e depois de alguns minutos de conversa passei a me interessar mais por um obstáculo que pelo alvo. Já tinha ganho os obstáculos mas o alvo estava apática na conversa por conta de um neg (ela é sempre falante assim? - Talvez eu tenha dado overneg). Qual a melhor forma de "mudar" pro obstáculo quando a única pessoa no set que ainda não gosta de mim é o alvo?

C - Na aula de canto, uma HB 7,5 vinha me dando uns idis. Eu não estava particularmente a fim de jogar com ela (acho ela meio burrinha e com uns papos super sem graça). Mas daí essa semana ela me disse, "Tenta cantar mais alto, sua voz tá meio apagada". Como eu estou tentando calibrar melhor a voz fui todo animadinho fazer isso e nem me toquei que era um bitch test, até pq não tenho muito interesse na HB. Depois disso ela ficou se achando e parou de dar IDIs. ^^
Daí agora deu vontade de jogar com essa HB, nem que seja pra aprender como se recuperar depois que vc faz merda no bitch test. Qual a melhor maneira pra proceder com ela? Tava pensando em falar semana que vem "hoje é a sua voz que está apagada, nem to ouvindo vc direito" pra ver o que acontece, é uma boa?

D - Essa tb é bem importante. Uma Hb de um curso que eu faço 1x por semana. Mais pro começo do ano ela não me dava muito papo, eu tava numa vibe ruim e super descalibrado. Recentemente (depois que comecei a levar o PUA mais a sério e prestar atenção em voz e postura etc), ela passou a me dar um ou outro IDI bem discreto. Daí essa semana eu comentei do cabelo dela (ela pinta de umas cores moderninhas), e elogiei o cabelo. Ela abriu um sorriso, agradeceu e desviou o olhar meio sem jeito. Nisso na sala costuma sentar ela, uma outra mulher atrás dela e eu logo atrás das duas. Nessa aula a HB até não olhou pra trás (ela nunca olha), mas simplesmente não parou de mexer no cabelo a aula inteira. Fez tranças, desfez, jogou o cabelo pra frente do ombro pra mostrar a parte de trás do pescoço (tem até uma tatuagem de alguma letra japonesa, haha!) e mexeu no cabelo a aula toda. Ela nunca tinha feito isso antes. Daí não deu pra falar com ela depois da aula, pq uns caras me pararam pra conversar de qqr coisa (prova social tem hora que é um saco, haha), e ela sempre ejeta logo depois que a aula acaba (acaba meio tarde e ela acorda bem cedo). Fiquei na dúvida se isso foi um IDI ou não, pq eu comentei do cabelo dela. Ela nunca tinha ficado mexendo no cabelo e não tem outros caras que sentam atrás dela.

Bom, é isso. Desde já agradeço o pessoal que tiver saco pra ler e ajudar. O meu abraço! o/
eduardogrb

Veterano - nível 9

#641516 daew cara tudo bem?
A. hb sozinha sentada num banco pra duas pessoas ?? GOGO abordar e vc falou colar olho a olho denovo??? cara pra vc nao ficar com essa duvida se foi um idi ou nao, pra ter certeza so abordando ela mesmo.
B. esse obrigada pode ser o fato dela ter gostado de vc.
C. kkkk engraçado, ela olhava pro seus olhos ou pro seu braço. talvez essa hb seja carente queria um carinho..
D. pra mim ela fez um elogio pra vc.
E. pra mim foi tipo um provocacao, supreenda essa hb se vc conhece ela, se vc tiver violao mostre pra ela...

2.A. parar ela? so ficar enfrente a ela ;D
B. essa eu nao sei muito bem, mais vc poderia ignorar o alvo, e ser divertido com as amigas, o proprio alvo criaria interesse por vc.

1:30 tenho que trabalhar hehe
espero ter ajudado
flw.
Guinsnaity

Aprendiz

FATE escreveu:
A -A HB estava sentada num banco, desses de praça, pra duas pessoas. Daí ela se inclina pra trás e apóia os braços naquela parte de cima do banco, de modo a deixar os peitos em evidência. Na hora, fiquei na dúvida se era um IDI monstro ou um bitch test sutil. Minha reação foi dar uma conferida, um sorriso e colar o olho no olho dela de novo. :P
Vc nao explicou o contexto, mas creio que estava seduzindo ela no momento, depende muito do que voce falou tambem, muitas vezes pra voce detectar se é idi ou nao, voce tem que pensar no que falou, um DVS por exemplo, as vezes idis vem depois de DVSs. Olhando do ponto de vista de BL "pura" eu diria que é um IDI

B -Essa já rolou duas vezes, uma com a HB sozinha e uma no meio de um set. Nas duas, quando eu me despedi e ejetei, o alvo disse um "obrigada" meio sem jeito, mesmo eu não tendo dito nada de proveitoso.
Neste caso, sem saber a interação nao tem como.

C -A HB do outro lado da mesa fica me olhando enquanto eu falo e meio que "fazendo carinho" no próprio braço. Wtf.
Ja li algo a respeito, quando uma hb se toca, mostra os pulsos, se massageia, significa que quer ser tocada, nao comprovei isso, mas pode ser verdade. Se ela toca no rosto, kine ela no rosto pouco tempo depois ou no braço, etc..

D - Pedindo uma opinião feminina sobre alguma lorota qqr para uma HB, ela diz "foi bom ter me perguntado isso. Homens não costumam entender tanto de relacionamentos como as mulheres". Isso foi uma tentativa de se qualificar, um neg ou um bitch test? (essa é importante, eu vejo sempre essa HB e vou continuar jogando com ela)
pode ser interesse dela por voce ter se interessado, um neg nao é com certeza. Na boa, eu nao ligaria muito pra isso, o que é, e sim buscaria idis.

E - No meio do papo com a HB, sobre música, dei uma DVS (disse que tocava violão, guitarra e baixo) e logo depois dei uma de Juggler, abri um sorriso e me desqualifiquei (todos meio mal). A HB responde "Aposto que nem toca mal e só é modesto". Isso é um IDI? Quando rola algo assim, qual a melhor coisa pra se dizer depois? (minha resposta foi "Daí vc teria que me ouvir tocar pra ver").
Eu considero um IDI, gostei da sua resposta, nao consigo pensar em algo melhor, nao agora.

2- Dúvidas aleatórias sobre como proceder em determinadas situações:

A - Eu abordo uma HB por trás (Ultrapassando ela um pouco e virando a cabeça) e abro. Ela sorri e faz algum eye contact, e a gente continua andando e conversando até o caminho dela desviar do meu. Qual a melhor forma de parar a HB?
Complicado, um objeto em movimento, tende a continuar em movimento. Neste caso vai depender muito do seu papo, voce pode usar alguma rotina pra fazer ela parar (leitura de maos por exemplo), ou fazer algum comentario da roupa dela, ou do sapado dela e diminuir o passo pra ver se ela tambem diminui (o que seria um IDI). Ou voce pode demonstrar interesse (se sentir confiança) e pedir pra sentarem em algum lugar, ou algo do tipo

B - Nesses últimos dias, abordei um set, e depois de alguns minutos de conversa passei a me interessar mais por um obstáculo que pelo alvo. Já tinha ganho os obstáculos mas o alvo estava apática na conversa por conta de um neg (ela é sempre falante assim? - Talvez eu tenha dado overneg). Qual a melhor forma de "mudar" pro obstáculo quando a única pessoa no set que ainda não gosta de mim é o alvo?
Se o obstaculo esta de dando idis, isola ela e pronto! Lembre-se que elas nao sabem do conceito de teoria de grupos, no caso o obstaculo acha que esta sendo xavecado, normalmente ela tende a ser mais feia e mais receptiva, pois os outros machos vão normalmente na mais gata, nao deve ser dificil.

C - Na aula de canto, uma HB 7,5 vinha me dando uns idis. Eu não estava particularmente a fim de jogar com ela (acho ela meio burrinha e com uns papos super sem graça). Mas daí essa semana ela me disse, "Tenta cantar mais alto, sua voz tá meio apagada". Como eu estou tentando calibrar melhor a voz fui todo animadinho fazer isso e nem me toquei que era um bitch test, até pq não tenho muito interesse na HB. Depois disso ela ficou se achando e parou de dar IDIs. ^^
Daí agora deu vontade de jogar com essa HB, nem que seja pra aprender como se recuperar depois que vc faz merda no bitch test. Qual a melhor maneira pra proceder com ela? Tava pensando em falar semana que vem "hoje é a sua voz que está apagada, nem to ouvindo vc direito" pra ver o que acontece, é uma boa?
A idéia é boa, pode funcionar.

D - Essa tb é bem importante. Uma Hb de um curso que eu faço 1x por semana. Mais pro começo do ano ela não me dava muito papo, eu tava numa vibe ruim e super descalibrado. Recentemente (depois que comecei a levar o PUA mais a sério e prestar atenção em voz e postura etc), ela passou a me dar um ou outro IDI bem discreto. Daí essa semana eu comentei do cabelo dela (ela pinta de umas cores moderninhas), e elogiei o cabelo. Ela abriu um sorriso, agradeceu e desviou o olhar meio sem jeito. Nisso na sala costuma sentar ela, uma outra mulher atrás dela e eu logo atrás das duas. Nessa aula a HB até não olhou pra trás (ela nunca olha), mas simplesmente não parou de mexer no cabelo a aula inteira. Fez tranças, desfez, jogou o cabelo pra frente do ombro pra mostrar a parte de trás do pescoço (tem até uma tatuagem de alguma letra japonesa, haha!) e mexeu no cabelo a aula toda. Ela nunca tinha feito isso antes. Daí não deu pra falar com ela depois da aula, pq uns caras me pararam pra conversar de qqr coisa (prova social tem hora que é um saco, haha), e ela sempre ejeta logo depois que a aula acaba (acaba meio tarde e ela acorda bem cedo). Fiquei na dúvida se isso foi um IDI ou não, pq eu comentei do cabelo dela. Ela nunca tinha ficado mexendo no cabelo e não tem outros caras que sentam atrás dela.
Vc elogiou ela, pra ter feito isso vc ja tinha certo conforto, ela ficou timida pelo elogio, se foi IDI ou nao nao da pra saber, da mesma forma o ego dela estava la no alto, e ela queria que outros vissem, pode nao ter sido pra voce. Penso que a melhor opção agora, é tentar conversar mais um pouco com ela, observar idis, e com um ou dois (se ela contribuir com a conversa e se ela mecher no cabelo por exemplo) voce ja da o phone close e combina de sair, simples. Aproveita que voce ja demonstrou o interesse e toma a atitude logo, se nao vc vai ser mais um beta que so eleva ego.

Bom, é isso. Desde já agradeço o pessoal que tiver saco pra ler e ajudar. O meu abraço! o/
mineirinh_jf

Veterano - nível 9

#641771 Fala ae cara, tranquilo??
Vou dar minha opinião aqui pra te ajudar, mas eu posso estar errado. Entao avalia ai e ve como deve ser seu jeito de agir, mas sempre siga seus instintos, porque eles nunca erram! :D

1 A: acho q foi um IDI sim, ainda mais se ela fez isso direcionado a voce.
B: pra mim foi neutro, mais por educação mesmo.
C: IDI com certeza!!!! é um sinal de que ela quer voce perto ou tocando ela!
D: acho que ela estava se achando e meio que te tirando um pouco...
E: foi IDI sim. Mas nao acho muito bom ficar se autodesqualificando nao...

2 A: passa ela à frente e segura o braço de leve. Aproveita pra pegar o telefone dela
B: acho que voce vai ter que "conquistar" seu alvo com alguma coisa legal pra voce voltar a jogar com ela, se ficar assim, pode desistir de tentar qualquer coisa...
C: te faço uma pergunta pra essa: ela dava IDI's mesmo? Porque podem ser falsos IDI's que ela te dava. E joga normalmente com ela.
D: pode ser ou nao, depende. Tinha uma HB que na escola sentava na minha frente e ficava nessa a do cabelo o tempo inteiro. Ela ate gostava muito de mim, mas era mania dela. No seu caso acho, avaliando o que que voce disse, acho que é um IDI pra voce começar a conversar mais com ela.

Espero ter ajudado.

Criador do tópico

FATE

PUA EXPERT

#641859 Gente, muito obrigado por terem gasto tempo pra vir aqui e ajudar. Eu fico com essas coisas na cabeça, daí fico fritando "será que foi um idi" ou "como proceder quando acontece isso", etc...

Sobre os contextos:
-A primeira HB (a do banco) eu havia abordado e estava falando e rendendo assunto com ela "pra prática" só, eu não tive muito interesse em closar (é, eu sou chato mesmo...), mas fiquei na dúvida se aquilo foi um IDI (pelas respostas, acho que foi), pro caso de eu ver essa BL ou uma similar de novo no futuro.
-A HB que tocou o braço eu acho que estava carente mesmo, até pq deu vários outros IDIs na conversa. Não tinha como kinar nem nada, mas, de novo, fiquei na dúvida sobre a BL, pra caso aconteça de novo. :)
-As duas que falaram "obrigado" foi o seguinte: Uma estava passeando com o cachorro, puxei um papo sobre isso, ficamos uns 5 min conversando (eu não consegui mudar o assunto ¬¬) e não falei absolutamente nada de proveitoso, só "enrolei". Daí fiquei na dúvida. A outra foi uma que eu conversei no ônibus uns 4, 5 min, o papo até tava rendendo mas qdo vi tava no meu ponto e eu tinha que descer, não deu tempo de closar nada. Eu fico super distraído, fato.
-Essa do violão eu infelizmente não convivo com ela e acho improvavel ver ela de novo, senão ia ser fatal eu chamar pra me ouvir tocar, hahaha!
-A do bitch test eu não sei se eram IDIs ou falsos IDIs, mas no caso depois que rolou isso que eu contei ela ficou fazendo uma cara de "eu sou foda" e não deu IDI mais. Mas tem troco pra ela na próxima aula, hahaha!
-Essa do curso, vou tentar closar semana que vem, até pq depois o curso acaba e provavelmente perco o contato com ela. Me desejem sorte, galera! o/
oreia22

Aprendiz

#641882 eae mano,
cara não vou dizer com certeza mas acho que no item
1 C foi o ue mais me pareceu ser um IDI e no item 1 D acho que ela quis se qualificar.
Caio Rockstar - MEMBRO EXCLUSIVO
#642305 Fala FATE, como você está cara?

Bom, vamos ao que interessa:

FATE escreveu:1-Dúvidas sobre possíveis IDIs - Coisas que as HBs fizeram as quais interpretei na hora como IDI, mas não tenho certeza:

Ela manteve o Eye Contact? Eu faria o Eye Contact por 4 a 5 segundos. Se ela mantivesse, ou desviasse e sorrisse, eu interpretaria como IDI e com certeza abordaria.

FATE escreveu:B -Essa já rolou duas vezes, uma com a HB sozinha e uma no meio de um set. Nas duas, quando eu me despedi e ejetei, o alvo disse um "obrigada" meio sem jeito, mesmo eu não tendo dito nada de proveitoso.

Hmm ... Esse é difícil de dizer. Tem HB que é super educadinha, super meiguinha, então não dá pra ter certeza ... Particularmente (sou bem positivista :P), eu interpretaria como um IDI leve.[/quote]

FATE escreveu:C -A HB do outro lado da mesa fica me olhando enquanto eu falo e meio que "fazendo carinho" no próprio braço. Wtf.

KKKKKKKKKKKK, HBs que têm esses comportamentos estranhos eu costumo chamar de "fogo no triângulo". Você estava conversando com ela? Se não estivesse, só teria a chance de ver se era um IDI ou não ao aborda-la - dependendo do grau de receptividade dela, eu interpretaria sim como um IDI.

FATE escreveu:D - Pedindo uma opinião feminina sobre alguma lorota qqr para uma HB, ela diz "foi bom ter me perguntado isso. Homens não costumam entender tanto de relacionamentos como as mulheres". Isso foi uma tentativa de se qualificar, um neg ou um bitch test? (essa é importante, eu vejo sempre essa HB e vou continuar jogando com ela)

Para mim, ou foi uma reação espontânea à pergunta atípica que você fez, ou foi um IDI leve.

FATE escreveu:E - No meio do papo com a HB, sobre música, dei uma DVS (disse que tocava violão, guitarra e baixo) e logo depois dei uma de Juggler, abri um sorriso e me desqualifiquei (todos meio mal). A HB responde "Aposto que nem toca mal e só é modesto". Isso é um IDI? Quando rola algo assim, qual a melhor coisa pra se dizer depois? (minha resposta foi "Daí vc teria que me ouvir tocar pra ver").

Sim, é um IDI claro. Minha principal arma durante as fases de atração é o C&F, então eu não teria dito "Todos meio mal". Não sei o que diria porque normalmente não me desqualifico ...

Respondo as outras depois :lingua

Abraços!

Criador do tópico

FATE

PUA EXPERT

Caio Rockstar escreveu:Fala FATE, como você está cara?

Bom, vamos ao que interessa:

FATE escreveu:1-Dúvidas sobre possíveis IDIs - Coisas que as HBs fizeram as quais interpretei na hora como IDI, mas não tenho certeza:

Ela manteve o Eye Contact? Eu faria o Eye Contact por 4 a 5 segundos. Se ela mantivesse, ou desviasse e sorrisse, eu interpretaria como IDI e com certeza abordaria.

FATE escreveu:B -Essa já rolou duas vezes, uma com a HB sozinha e uma no meio de um set. Nas duas, quando eu me despedi e ejetei, o alvo disse um "obrigada" meio sem jeito, mesmo eu não tendo dito nada de proveitoso.

Hmm ... Esse é difícil de dizer. Tem HB que é super educadinha, super meiguinha, então não dá pra ter certeza ... Particularmente (sou bem positivista :P), eu interpretaria como um IDI leve.

FATE escreveu:C -A HB do outro lado da mesa fica me olhando enquanto eu falo e meio que "fazendo carinho" no próprio braço. Wtf.

KKKKKKKKKKKK, HBs que têm esses comportamentos estranhos eu costumo chamar de "fogo no triângulo". Você estava conversando com ela? Se não estivesse, só teria a chance de ver se era um IDI ou não ao aborda-la - dependendo do grau de receptividade dela, eu interpretaria sim como um IDI.

FATE escreveu:D - Pedindo uma opinião feminina sobre alguma lorota qqr para uma HB, ela diz "foi bom ter me perguntado isso. Homens não costumam entender tanto de relacionamentos como as mulheres". Isso foi uma tentativa de se qualificar, um neg ou um bitch test? (essa é importante, eu vejo sempre essa HB e vou continuar jogando com ela)

Para mim, ou foi uma reação espontânea à pergunta atípica que você fez, ou foi um IDI leve.

FATE escreveu:E - No meio do papo com a HB, sobre música, dei uma DVS (disse que tocava violão, guitarra e baixo) e logo depois dei uma de Juggler, abri um sorriso e me desqualifiquei (todos meio mal). A HB responde "Aposto que nem toca mal e só é modesto". Isso é um IDI? Quando rola algo assim, qual a melhor coisa pra se dizer depois? (minha resposta foi "Daí vc teria que me ouvir tocar pra ver").

Sim, é um IDI claro. Minha principal arma durante as fases de atração é o C&F, então eu não teria dito "Todos meio mal". Não sei o que diria porque normalmente não me desqualifico ...

Respondo as outras depois :lingua

Abraços![/quote]
Grande Caio! To tranquilo, tirando que ainda to preso no interior velho. Até jogo aqui com as pessoas que eu vejo, mas não dá pra fazer nada muito proveitoso. Domingo volto pra civilização e pro desafio, hahah! Conseguiu vencer aquela AA do telefone, velho?

Todas essas HBs que eu falei, falaram essas coisas/usaram essas BLs depois que eu já havia abordado elas ou o set. A maioria não vou ver mais a HB, mas perguntei aqui pq é sempre bom saber se essas BLs ou as coisas que elas disseram tem algum significado, pra caso aconteça depois.

Tem umas HBs que são bem meiguinhas mesmo (particularmente, eu adoro essas), que era bem o caso dessas duas. Daí fico sem saber. Aliás, uma dessas HBs era realmente sensacional, queria ter rendido com ela mas fiquei sem assunto, hahaha. :P

Sobre se desqualificar, é um princípio do Juggler que, como achei legal a teoria (Diz ele que se for bem feito demonstra confiança, "pessoas que querem aparecer ficam se qualificando, astros do rock se desqualificam"), daí resolvi testar pra ver se funciona. Da outra vez que eu tinha feito isso (falando com umas bailarinas que estavam na rua, acho que até coloquei num relato do desafio) eu ganhei um IDI (a HB perguntou meu nome), com essa aparentemente foi um IDI tb, pelas respostas aqui no tópico. Parece que funciona, ainda vou testar mais.

De qqr forma, to indo meio "na raça" e testando tudo, hahha! Acho que algumas HBs acabam pensando que eu sou louco, mas faz parte. :P

Como sempre, muito proveitosos os feeds, velho. Depois da uma olhada nas duas últimas e me diz o que acha. =)

Aquele abraço, brother!