Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Alligator.

Aprendiz

#641919 Fala pessoal, primeiramente boa noite a todos. Hoje eu quero falar sobre uma coisa que é presa bastante na mente das pessoas, que é demonstrar valor. Aprendemos com o Mystery sobre contar histórias, que te leve um status de protetor, líder e dominante. Mas isso acaba preso na mente das pessoas, à um ponto de jogar enlatados atrás de enlatados. Visto isso, hoje eu queria mostrar aspectos que te podem te tornar um homem de valor naturalmente, sem precisar decorar rotinas ou forcar uma imagem que voce não tem, que aliás, muita gente incorpora um personagem que não é congruente com ele, o que torna uma coisa forcada.

- Primeiro, vou mostrar a insipiracão que tive para fazer este artigo. Desde algum tempo, acompanho o seriado Suits, que, na minha opinião, é fantástico em termos de licão de vida e licões sobre a personalidade alfa. Segue abaixo o trailer do seriado para quem se interessar:
http://www.youtube.com/watch?v=SYUQKm2nZNE

O personagem que para mim apresenta todos os tracos de um Alfa é o Harvey Specter, o advogado que contrata Mike Ross como associado. Com ele, aprendi diversas licoes as quais eu vou citar aqui.
Imagem

- Aprenda a se vestir bem. Se cuide, tenha roupas de qualidade, que combinem,sejam do seu tamanho e limpas.
- Aprenda sobre suas microexpresões e gestos. Por exemplo, se voces repararem, Harvey tem suas feicões que claramente o mostram confiante e tranquilo. Procurem essas feicões em si e quebre possíveis tiques que te tornam menor atraente: bracos cruzados, bater o pé rapidamente no chão e, como já aconteceu demais comigo, caretas, sim eu, quando tinha uma intensa necessidade de aprovacão, ria muito alto, com a boca bem aberta, sério, muito esquisito, simplesmente para conseguir a validacão de um amigo.
- Esteja sempre no seu melhor. Se cuide, faca academia, coma bem, durma bem, esteja limpo, se sinta bem consigo.

- Não leve as coisas muito à sério. Quando eu digo isso, não me refiro que voce largue os estudos ou trabalho, digo para voce resolver as coisas com tranquilidade, pois existem milhares de estudos e parece até óbvio, que quando fazemos algo tranquilamente e de forma mais fria, fazemos melhor.

- Tenha uma personalidade. Se te perguntarem hoje, quem é você? O que voce poderia responder? Toca guitarra? Prática algum esporte? Não seja uma pessoa aleatória, tenha seus hábitos, sonhos e acredite neles, mostre quem você é com eles, não tenha medo de expor o que você deseja pra si.

- Seja um vencedor. Aprenda a perder, mas também aprenda a ganhar experiências com os erros e voltar com tudo pra cima e vencer de uma forma muito satisfatória. Acredite em si e venca.

- Seja homem. Tenha opinião, não bote mulher em pedestal ou concorde com tudo que ela diz para agradá-la. Ou melhor, nunca discute com uma mulher, apele nos sentimentos.

- Não crie desculpas, FACA. O amanhã não existe, o amanhã é incerto, só existe o hoje, só existe agora, realize.
- Busque sua carreira de sucesso. Voce não precisa ser riquíssimo, apenas faca o que voce gosta e faca muito bem, der tudo de si, seja feliz com o que voce quer. Quer viajar e tocar em uma banda? Faca acontecer e acredite.

- Não crie desculpas. Lágrimas te trazem simpatia, suor te traz sucesso.

- Seja educado. Muita gente confunde ser educado com ser beta, eu discordo. Ser beta é ser alguém sem opinião, sem uma áurea de poder, é ser alguém qualquer. Quando você é grosseiro, você não é mais alfa, você apenas está agindo feito um imbecil. Agradeca à moca que limpa sua cozinha, der um bom dia ao porteiro do seu prédio, seja educado, eles são pessoas e merecem respeito como qualquer outra.

- Não tenha medo de vencer. Arrisque. Voce não deve nada a ninguém, só a si mesmo. Lute, e quando estiver dando certo, continue, a escada pro sucesso está sempre em construcão.

- Cuide do seu corpo. Faca academia, emagreca, ganhe peso, o que te deixar melhor. Voce não precisa ser um Markus Ruhl, mas desenvolver um bom corpo vai aumentar tua confianca e teu sucesso com as mulheres.

- Cuide do seu ambiente. Limpe seu quarto, organize suas coisas, um ambiente limpo te traz maior produtividade.
- Tenha contatos. Não seja o durão metido a isolado. Social Proof é atrativo, tenha amigos, faca contatos, conheca o mundo.

- Trabalhe defeitos e melhore qualidades. Ninguém é perfeito, mas isso não é justificativa pra não evoluir.

- Você é o chefe? Seja um lider, não os trate como meros empregados, treine-os. Torne a vida de todos melhor, pois sua produtividade também vai aumentar.

- E para concluir, acredite nos seus instintos. Seja alguém intuitivo, aprenda a ler as pessoas. Se vir uma oportunidade, vá adiante, nada cai do céu, você apenas ganha pistas do que vai te levar pro sucesso.

Então é isso pessoal, é o meu primeiro artigo, espero que tenham gostado.

Obrigado e vamos evoluir!