Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Jimmyz

Veterano - nível 1

#642016 Eae galera, blz?

Então ultimamente estou me socializando mais, nisso que aparece vários grupos de amigos,amigas ou desconhecidos pra conversa,o paia é que geralmente estou sem assunto ou não consigo ser engraçado, não consigo fazer os outros rirem, fico só rindo. E o assunto, também ta foda, muitas vezes fico tentando pensar no que falar e não vem nada. Queria ajuda sobre isso galera.
alexdarko

PUA Avançado

#642089 difícil.

mas ser engraçado tem muito mais a ver com timing do que com o que se fala por incrível que pareça. dá a mesma piada pra uma pessoa que sabe contar e pra outra que não sabe que vc vai entender o que eu tô falando.

no stylelife há um desafio sobre a arte de contar histórias. o que tem que ser cuidado é muito mais pausas, tom de voz, expressões faciais e criação de suspense/tensão.

certamente tem muito material na internet sobre isso, dá uma pesquisada. lê a parte do stylelife que fala sobre isso. se tu quer uma leitura mais "densa" sobre o assunto tu pode ler um livro do freud chamado "os chistes e sua relação com o insconsciente". nele ele pesquisa piadas, o que nos faz sentir graça e tal. busca ver cenas de stand up, tem vários americanos excelentes nisso, observe tudo que eles fazem e tenha certeza que isso é algo que leva tempo.
Chãoman - MEMBRO EXCLUSIVO
#642106 Quando iniciei aqui tinha o mesmo problema que tu mas ao longo do tempo melhorei, vai algumas dicas.

Tu não precisa ser o engraçadão, o palhaço da turma, ou até mesmo o cara que ''espanca dos nerds'', basta tu ser dominante, se impõem, não basta apenas ser divertido, é necessário ter conteúdo. Como voce mesmo disse, estás socializando mais, isso vai te proporcionar momentos prazerosos, divertidos, a experiência de vida que tu vai adquirir ao longo do tempo nunca mais vai deixar voce sem assunto. Quando comecei decorava milhares de rotinas, até o momento que aprendi que não precisava mais delas, hoje consigo prosseguir um assunto naturalmente, sei desenvolver um assunto, aprendi que qualquer papo se torna interessante.
Julio Jesus Cesar

Aprendiz

#642111 Ser engracado leva a uma aceitacao social, mas nao se preocupe de mais com isso, caras so engracados que nao sabem moderar acabam que nao geram atracao por serem so engracados. Use tambem os outros utensilios, como seu olhar, suas expressoes facias. Ser engracado e bom porque as mulheres gostam, mas nao seja so engracado. ;) espero ter ajudado.
Raimundos - MEMBRO EXCLUSIVO
Chãoman escreveu:Tu não precisa ser o engraçadão, o palhaço da turma, ou até mesmo o cara que ''espanca dos nerds'', basta tu ser dominante, se impõem, não basta apenas ser divertido, é necessário ter conteúdo. Como voce mesmo disse, estás socializando mais, isso vai te proporcionar momentos prazerosos, divertidos, a experiência de vida que tu vai adquirir ao longo do tempo nunca mais vai deixar voce sem assunto. Quando comecei decorava milhares de rotinas, até o momento que aprendi que não precisava mais delas, hoje consigo prosseguir um assunto naturalmente, sei desenvolver um assunto, aprendi que qualquer papo se torna interessante.

Concordo e digo mais: Ser engraçado é apenas uma das várias vantagens que tu podes oferecer a um grupo. Seja alfa em primeiro lugar. Realmente com o tempo vais criar mais papo.
alexdarko escreveu:difícil.

mas ser engraçado tem muito mais a ver com timing do que com o que se fala por incrível que pareça. dá a mesma piada pra uma pessoa que sabe contar e pra outra que não sabe que vc vai entender o que eu tô falando.

no stylelife há um desafio sobre a arte de contar histórias. o que tem que ser cuidado é muito mais pausas, tom de voz, expressões faciais e criação de suspense/tensão.

certamente tem muito material na internet sobre isso, dá uma pesquisada. lê a parte do stylelife que fala sobre isso. se tu quer uma leitura mais "densa" sobre o assunto tu pode ler um livro do freud chamado "os chistes e sua relação com o insconsciente". nele ele pesquisa piadas, o que nos faz sentir graça e tal. busca ver cenas de stand up, tem vários americanos excelentes nisso, observe tudo que eles fazem e tenha certeza que isso é algo que leva tempo.

No MM também fala. Eu percebi algumas vezes que contando as mesmas histórias só que botando mais emoção e convicção, as coisas mais toscas ficam engraçadas auhauhauha.

Bichu, vira alfa e vais ter resultados. Mas ser engraçado torna tudo divertido mesmo sem resultados então...

Parceiros, se vocês sabem algum material que te torne ainda mais divertido eu agradeço! :rolf
NightFox

Aprendiz

#642200 Algo que reparei em caras engraçados, é que eles sempre estão livres da pressão! eles nao se auto-pressionam para ser engraçados(quem faz isto são os palhaços da turma sem-graça que querem apenas chamar atenção) eles nao sentem a pressão externa da situação, são caras relaxados vivendo em suas próprias realidade e realmente se divertindo e curtindo com as pessoas.

Porém tem 2 tipos de caras engraçados que nao servem para o pu, pois não são alfas!

1-O cara que zoa todo mundo e se autozoa: Ele pode fazer as pessoas rirem, dos outros e dele mesmo, mas zoar as pessoas e se autozoar não é positivo, muitas vezes é apenas uma maneira de esconde uma baixa estima muito grande.

2-O cara engraçadão e chato, tipo aqueles tios q vc tem e que encontra nos churrascos de domingo. As pessoas podem rir dele, mas no fundo o odeiam.

Para ser engraçado, conte situaçoes engraçadas da vida e ria, como se fosse algo inedito e surpreendente! sempre com boa energia, energia alta!

rotinas do tipo "Um cara veio e passou a mão na minha bunda, talvez ele tenha pensado que eu era gay, então eu me virei e disse "Qual é" e ele disse com aquela voz de traveco roco: "noooxxaaa! que bunda fooofaaaaa!!!" kkkkkk

Sempre funciona cmg, e as mulheres chegam a chorar de rir! rs