Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#642543 Fala galera.
A minha situação é a seguinte. Minha namorada terminou de mim, eu sofri muito e blabla. (faz 3 dias)

Mas isso não é o assunto principal... a questão é...

Eu +- de 10 em 10 dias viro outra pessoa. Literalmente. No sentido de(pra quem já leu "O poder do agora" ou algo do tipo vai entender melhor) me sentir completo, como se não precisasse de mais nada, perdôo todos, não sinta raiva e nem rancor nenhum. Sinto uma paz IMENSURÁVEL. Sinto o ar batendo no meu rosto, o barulho do vento, das plantas... Vejo os passáros voando, e sinto uma paz imensa.

Esses ultimos dias que foi terminado o meu relacionamento, eu fiquei muito triste, muito MESMO. Sentimento de que meu mundo ia acabar, não parava de pensar nela, começava a chorar do nada... blablabla.

Mas hoje, eu depois de ficar neste estado eu não sentia raiva dela, e nem necessidade de estar com ela. Eu sentia uma paz, em relação a ela e a tudo. Não sentia raiva, apenas desejava todo o bem dela, do fundo do meu coração, e se visse ela com outro, provavelmente não sentiria raiva e nem nada, só desejaria sorte. Via as minhas fotos com ela (De antigamente), e sentia paz, não sentia raiva e nem saudade. Apenas PAZ. E um sentimento enorme de gratidão.

Eu sinto essa sensação de 10 em 10 dias +- (como já disse), e ela dura em torno de 30 min e 1h.

De que eu me lembre, esta ultima vez que entrei (que foi hoje, a 2h atrás) eu estava no carro, cheio de dor de cabeça, cheio de pensamentos pessimistas e egóicos em relação a tudo, e principalmente meu antigo relacionamento. Mas ai, chegou uma hora que eu decidi parar de pensar, e começou a ventar forte, e uma planta começou a bater no telhado de uma casa. E eu só fiquei ouvindo o barulho da planta... até que entrei neste estado! E é isso que eu lembro...

Eu estou aqui para pedir a ajuda de vocês, para entrar neste estado novamente, seria ótimo se eu pudesse ficar assim todos os dias. Tudo que vocês puderem falar sobre, pode até ser apenas para comentar o ocorrido. Mas dêem feeds ae.
Obrigado

Zap

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#642574 Entrar neste estado de PAZ NOVAMENTE! Claro, eu entrando nele, automaticamente nem preciso esquecer minha ex, pois como disse, já terei a perdoado.
Gabriel Leite

Veterano - nível 9

#642590 Zap, eu não cheguei a ler " O Poder do agora", então talvez algo que eu fale aqui você pode simplesmente pensar ' aah isso eu já sei' , mas vamos la ...

Atualmente estou lendo "Desperte seu gigante interior -Anthony Robbins ", acho esse livro bem interessante ( caso queira lê-lo ). Para ter esse estado de paz por várias horas ou vários dias, é necessário investir no autoconhecimento, saber quem você é e o que quer.

Por algum tempo tenho buscado esse estado também, com auto-hipnose e a meditação, e acho que meditar nada mais é que entrar no estado de paz interior, ou seja, esvaziar toda sua mente e todos os pensamentos. Recentemente achei um site que 'ensina' a meditar, fala pra você pensar em problemas que não há soluções, assim você esquece tudo e aquieta sua mente 'http://www.divinaciencia.com/licao.php?cmd=1&id=14&ref=tecnica_meditacao'

Aconselho também a prática diária de exercicio físico, sempre quando vou a algum parque e pratico algo, me dá uma vontade de sentar e olhar pras nuvens, para as árvores, enquanto eu descanso, começo a sentir a brisa da tarde ou da manhã, é maravilhoso admirar a natureza...

Espero ter ajudado, se descobrir algo também me mande uma MP, e boa sorte nessa sua busca ! :sorri
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#642601 Eu acredito que este seu estado não é um relogio com data e hora para despertar, o estado emocional é imprevisivel, mas de certa forma pode ser evitado e controlado.

Mas ele te um gatilho, algo de ruim que aconteceu, algo que lhe frustrou muito faz com que estes estado sejam liberados.
Se sua vida vai bem = PAZ
Se sua vida vai mau = RAIVA

Em relação ao ego, a destruição dele deve se a fatores externos, nada que dizer ou fazer ou ver vai funcionar se não acreditar, acredite e tenha um ação.

Isso de perdoar blahblahblah, de qualquer forma você pensa nela e diz para se sentir bem, não estou duvidando que deseja isso, mas ficar falando isso significa que ela ainda domina seus pensamentos!

NÃO SE IMPORTE, não se importe literalmente, esqueça, não dê valor, simplismente não ocupe sua mente com pensamentos em relação a ela, quando você não se importa não dá valor, se torna indiferente.Não estou dizendo para mandar ela se fuder, só não se importe, siga sua vida!
andrew AS - MEMBRO EXCLUSIVO
#643065 Mas porque você tem que perdoa-la ? Ela ti traiu?? Pelo RC não....Então você acha que o fato dela ter terminado com você,,foi um mal que ela ti fez?? O que a entender é isso,,parece como que você se sentiu ofendido por ela ter terminado o namoro com você....Acredito que isso se deve ao fato de você ter criado varias expectativas sobre ela,,e com o fim do namoro eles se frustraram......O que você tem que fazer em qualquer relacionamento,,igual namoro,é o seguinte,,,avalie-o a cada dia e veja se você está perdendo o ``controle´´sobre uma hb,,,se isso tiver acontecendo e você perceber que as coisas não estão como antes,,,pare,de uma passo pra tras no relacionamento,,,ex;indo até ela e dizendo que as coisas não estão legal,e é melhor vocês darem um tempo,,porque mesmo que vocês não fiquem juntos você deseja,ter ela como amiga em sua vida por muitos anos,,,,,e depois,,,,espere que ela venha a você...Se ela não vier isso quer dizer,,que ela terminaria o relacionamento iria colocar a culpa me você e nunca mais falaria com você..

Sobre a paz que você quer sentir,,,isso é uma escolha,,faça o seguinte..Todo dia busque seu CENTRO,seja CENTRADO,,e então faça-se ser o CENTRO....Apesar de ser-mos seres emocionais e as vezes estamos sujeitos a sentir-mos em um estado de raiva e vibe baixa....Mas o que você não pode fazer é se deixar isso se exteriorizar,,,identifique o que ti faz se sentir MAL,,,trabalhe em cima dele,,,,,determine seus demonios pra que você os domine e não eles dominem você.....Sucesso aee...
Rafhaeltmbr - MEMBRO EXCLUSIVO
#643086 E ai Zap! :ae
Existe um livro chamado "Praticando o Poder do Agora" de Eckhart Tolle (mesmo autor do "O Poder do Agora").
Como o nome já diz, é sobre a prática do poder do agora. Contém ensinamentos essenciais, meditações e exercícios de O Poder do Agora.
Link para Download: http://www.4shared.com/office/Os7-ADmk/ ... o_o_P.html
Abraço e boa sorte!
dkm

Veterano - nível 8

#643092 Zap,

Com algumas técnicas acredito que você consegue entrar nesse estado na hora que você quiser. Já percebeu como que você entra nesse estado?

Zap escreveu:Sinto uma paz IMENSURÁVEL. Sinto o ar batendo no meu rosto, o barulho do vento, das plantas... Vejo os passáros voando, e sinto uma paz imensa.

São fatores externos relacionados à natureza que fazem com que você sinta uma paz imensa. O que você vai fazer? Toda vez que isso acontecer comece a fazer ancoragens. Uma forma de você fazer ancoragem seria você pressionar o seu polegar e o indicador, pressionando sempre da mesma forma e com a mesma força (é assim que eu faço). Repare que quando você entra nesse estado (que dura entre 30 min e 1h como você mesmo dissse) ocorrem PICOS dessa paz imensa. É justamente nesses picos onde você pressiona o polegar e o indicador (ancoragem). Fazedo esse procedimento de forma correta, em qualquer momento que você queira sentir essa paz imensa basta você pressionar o polegar e o indicador. Escrevi de forma resumida como fazer, qualquer dúvida mande um MP. Recomendo que você leia o livro "Poder sem limites" do Anthony Robbins.

Espero ter ajudado