Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

fpavani - MEMBRO EXCLUSIVO
#644308 Boa noite puazada. tudo djóia?

seguinte cara... meu primeiro post aqui, não vou contribuir com nada, na verdade quero ser ajudado. E nem sei se estou na área certa do forum... mas pelo o que eu li, é aqui mesmo.

Seguinte galera, ano passado ( 2011 ) namorei uma menina Chamada Lara ( preservar nomes ). A gente namorou durante 10 meses e foi a coisa mais incrível que aconteceu comigo em questão de relacionamentos.. era parceira, amiga, confidente, brincavamos, tinhamos uma conexão fudid*, química.
mas enfim, acabou. Até aí beleza.
O tempo passou, segui meu rumo, ela seguiu o dela... 2 meses depois que terminamos, ela começou a namorar outro cara... que durou uns 4 meses. Ela voltou a falar comigo ( pois eu tinha sumido da vida dela ), terminou com o cara, ficamos juntos uns dias... e então ela foi embora pro Rio ( moro em MT ). Foi fazer faculdade lá e tal . ( temos ambos 19 anos )

Aí, ela foi pra lá (pro Rio)... tentamos ficar juntos. mas não rolou. Acabou que, pela carência dela, ela voltou pro cara que ela tinha terminado ( Fulano ). Aí continuei minha vida normal, e ela voltou a falar comigo de novo. O namoro dela tava indo por agua abaixo , ela terminou com ele, e voltou pra mim... assumimos um relacionamento à distancia ( por telefone ), tem mais ou menos UM MES.

A questão é... eu amo muito essa mina... e me deixei levar por prazeres momentâneos da cabeça de baixo do meu corpo cara... e acabei traindo-a na sexta feira passada ( dia 22 / 06 ) contei pra ela no domingo ( 24 / 06 ).

Foi mais ou menos assim a conversa :

EU : Oi querida, tudo bem ( conversinhas de casal ) ? Então, eu disse que a gente precisava dar uma conversada cara... Lembra daquela nossa conversa sobre a relação entre Trair e Chifrar ? que eu tinha pedido tua opnião ?
poisé... eu te chifrei cara... na sexta feira...

NAMORADA : (permaneceu em silencio uns 5 minutos)

EU: na verdade, eu to sendo bem direto com você cara... no namoro que a gente teve aqui, foi um namoro mentiroso, rolaram muitas mentiras entre eu e vc cara... e eu realmente prezo pelo amor que eu sinto por você, é pelo motivo de eu me sentir um merda e arriscar te perder antes de mentir pra você que eu estou contando.

NAMORADA: Cara, muito obrigada por me contar, sério.

EU: ( continuei umas conversas sobre o assunto, meio que me desculpando, e depois fiquei em silencio )

NAMORADA: cara , podemos conversar depois ? beijos.
-----------------------------------------------

Depois disso, desliguei, fiquei na minha... e ela me mandou uma mensagem no celular assim depois de umas 4h após a ligação :

" Felipe, isso não vai dar certo mesmo. Eu romanticamenteo acreditei que pudesse dar certo, mas é claro que isso ia acontecer. Eu nao estou brava, mas eu nao quero conversar. Obrigada por ter me contado mesmo. Quando eu for aí pra cidade a gente se vê, mas vamos ficar só nisso. Eu te Amo "

bom... eu pedi a opnião dos meus amigos e tal... e a maioria disse pra eu nao sufoca-la... pq se eu querer ela de novo mesmo, pra eu correr atrás. Ela é um tipo de menina que gosta de mimimi , gosta de ser valorizada ( toda mulher gosta, mas enfim ) e nesse momento ela vai gostar que eu demonstre pra ela o quanto estou arrependido.
Eu de fato estou galera... estou com o coração apertado, e ainda vem aquele sentimento de " porr* agora qualquer um pode se aproveitar da situação com muito mais facilidade pois ela esta fragilizada" e quanto mais vc pensar nisso, pior...

que que eu faço pra reconquistar essa mina moçada? hj, ( segunda feira - 25 / 06 ) conversamos pelo Face, foi até divertido, brincamos um pouco... mas me mostrei muito indiferente perante o que aconteceu... e ela ainda falou : " cara, engraçado, vc parece tão feliz mesmo sabendo que me perdeu, isso me deixa puta " mas isso é como se fosse um escudo meu pra tentar me fortalecer... Mandei uma msg no celular dela hoje falando o quão merda eu era perante a isso que aconteceu, que era pra ela pensar um pouco mais nisso pq o que a gente tinha era diferente de tudo.

enfim, ME AJUDEM, oque vocês acham disso tudo ? oque posso fazer ? :grump
peço desculpas novamente se tiver postado na área errada.
Diego Toledo

Veterano - nível 10

#644335 Aew tranquilo?
Pow Cara, pra mim voce nao deveria contar isto a ela, pelo menos não assim, por mensagem.

Mas agora é seguir.. Vejo que gosta dela e ta decidido a voltar.
Nem tenho tanto tempo pra falar, mas sei que a galera do PB vai te ajudar. :D

Mas pelo que vi, acho e acredito que ela pode voltar SIM.

MAs.
Se eu fosse voce, eu transmitiria essa "mensagem" a ela.

"A mensagem que voce tinha muito medo de perda-la, mas mesmo assim foi sincero e contou sobre a traição, "demonstre" q a ama, mas mostre tambem que voce é feliz sem ela."

OBS: "Cuidado em falar pra si proprio que a ama, pois pode crer, que voce ainda vai conhcer o amor"
Voce é novo . Relaxe.
Curta a vida.

Abraço.
Diego Toledo

Veterano - nível 10

#644339 Como passei muito por isso, eu me sinto na obrigação de te ajudar rsrs.

Tenho duas noticias pra voce.
Uma ruim e outra boa.

A ruim é que você nao esta mais com ela :S
E a boa é que voce não está com ela :D

Pense nisto...

Criador do tópico

#644468 Pow Diogo vlw carinha...
eu amo essa mulé mano hauhuha.. é uma bosta isso... apesar de novo... sei que é uma parada que eu quero manter perto de mim, mesmo que nao namoremos mais, mas manter o contato sempre...
eu também nao estou num momento de pegação da minha vida saca? to em outra vibe agora... namorar com ela pra mim ia a ser ótimo. A vida é longa... levo isso como uma experiência pra mim mesmo. Alias, nao foi por mensagem que contei a ela da traição, foi por telefonema mesmo ( o que nao muda muito todo o contexto ), na verdade eu contei à distancia pq não sabia quando iria ve-la de novo, eu aguentaria esperar... mas tava me encomodando já.

obrigado pelas dicas, vou levar essa frase comigo = )
stylebr

MEMBRO PROFISSIONAL

#644474 Bom cara, nao entendi uma parte da tua historia, o relacionamento de vcs era a distancia quando vc traiu ela?
e mais uma coisa, caso vc volte com ela, sera a distancia de novo?
Pelo que eu percebi ela gosta muito de vc e tenho quase certeza que se vc conversasse com ela vcs poderiam voltar, mas pense, é isso que vc quer mesmo? Por que se vcs voltarem nao vai ser a distancia de novo? E eu acho que relacionamentos a distancia nao funcionam, sei que cada um tem sua opiniao, respeito a sua mas essa é a minha, o objetivo inicial de um relacionamento é o proprio relacionamento em si, isso diz que duas pessoas passam seu tempo juntas, algo que nao acontece a distancia, e com o tempo é isso que acontece, cada vez se distanciam mais um do outro, dando espaço pra traição e desintendimentos.

O objetivo disso que eu escrevi aqui é que vc reflita sobre isso, que acho q só vc pode saber oq quer. Pense bastante nos pontos bons e ruins disso, eu acho que a decisão que vc vai tomar é uma decisao muito pessoal, até pq me parece que vc ainda gosta muito da garota. E nao quero interferir nisso, por isso minha resposta foi mais para reflexão do que para tentar resolver seu problema, pq acho que vc que sabe oq é melhor para vc. Enfim, espero ter ajudado de alguma forma, abraço!
o.d.c - MEMBRO EXCLUSIVO
#644601 [DÚVIDA] Traí e contei a verdade, E AGORA ?

Ow amigão li só o titulo, to atrasado já, essa a ultima q respondo !
Bom, uma recomendação que ja recebi e sempre deu certo membros mais experientes aqui no puabase quando faço coisa errada e venho chorar pra eles é, espera a poeira baixar !

Uma frase do zera que tbm sempre me tira de encrencas quando não sei o que fazer é, "Tudo que você persegue, FOGE!"

Depois dou um feedback descente amigo, estou realmente atrasado !
orlenha

Veterano - nível 9

#644623 CAraleo cara... foda essa situação, é muito delicada... então o que ja te falaram acima, voce tem que demonstrar o quanto a ama e o quanto ta arrependido de te-la perdido por besteira...

A prima da minha namorada voltou com o ex dela que o mesmo tinha traido ela... ela contou que o tempo em que ficaram seperados e quando conversavao, era sempre um conversa tranquila na qual o fulano sempre pedia desculpas e falava o quão arrependido estava. Mas assim eles voltaram mas um respeitou e respeita o espaço do outro nunhuma das partes sufoca...

Portanto tenha calma e vão conversando, voce ira precisar reconquistar a confiança dela e o amor dela..

Espero te-lo ajudado

Abraço
felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

#644653 teve atitude de homem
foi honesto,isso sim é afrodisiaco
ela vai ficar brava com voce de inicio sim,mas não vai ficar por muito tempo
porque primeiro:voces nao tavam num relacionamento de verdade(só por telefone não rola)
segundo:voce foi sincero,e mesmo que ela fique brava agora,mais pra frente ela vai reconhecer isso e quando a poeira abaixar,ela vai ver que voce não é o cara que fica mentindo no relacionamento e não vai ficar com medo que voce minta e engane ela
e a distancia é foda,ela mesmo ja sabia que isso ia acontecer
mas se/quando ela voltar voce nao precisa ficar se desculpando
voce ja foi sincero,ja deu a cara a tapa
ela tambem sabe que voce é humano e que é foda ficar muito tempo sem sexo/beijo etc.
ela sabe que voce só ficou com outra porque ela nao estava com voce(do mesmo modo que ela tambem ficou carente e voltou pro outro que ela estava mesmo gostando mais de voce)
então só dê tempo ao tempo,aja com naturalidade,não fique se desculpando pois o mais dificil voce ja fez que foi ser sincero,e depois de um tempo(mesmo ela dizendo agora que não quer mais ficar com voce) ela vai ver que voce é o cara que mais mexeu com ela(ate porque se ela tivesse algum ódio mesmo,jamais diria que te ama mesmo depois disso tudo)
voce tem que brincar mais com ela,mostrar que esta indiferente e de vez em quando mandar umas indiretas
como no inicio de um relacionamento
voce tem que dar diversão a ela,e mostrar que se importa com o bem estar dela,mas não ficar muito em cima(principalmente agora)
ela vai ver que a sua atitude foi verdadeira e forte ao contar isso a ela e vai reconhecer voce como sendo um cara que assume os seus riscos e erros
dê um tempo pra ela se recuperar disso tudo e nao fique muito em cima
o tempo faz as feridas curarem(a não ser pros vacilos muito grandes,mas o seu nessa situação,nao foi algo grande)
e tambem nao fique pensando muito sobre isso,porque quanto mais voce pensa nisso,pior voce fica

Criador do tópico

#644698 StyleBR, Orlenha, Stuart 01 e Felipe Master... muito obrigado pela opnião de vocês... realmente quanto mais se pensa nisso, pior vai ficando... rola cada pensamento limitante... sua mente começa a te pregar peças mesmo sem vc querer, é uma PORR******.

Eu nao vou sufoca-la... nem quero isso. Lembro de uma vez que fiquei pressionando ela em uma questão ( que não me lembro qual agora ) e a resposta dela foi bem negativa... enfim.

o Felipe Master disse alí em cima pra ser mais descontraido e agir com indiferença... mas o problema é que essa minha indiferença, afeta ela... e muito.
Eu sou bastante indiferente até, e como eu disse lá em cima... eu ajo com indiferença inconscientemente , pq é como se fosse um escudo pra que fique tudo bem comigo. Eu e ela conversamos pelo face Ontem ( dia 25 ) e foi bem divertido até... brincamos, rimos... ela se mostrou bem fria, óbvio, mas foi legal até.

Tenho certeza que vou te-la de volta... nao sei como vai ser esse namoro à distancia... eu acho que eu crio algumas expectativas com essa mulher gente... é como se MESMO EU SABENDO QUE VAI DAR ERRADO, EU QUERO TENTAR... seilá se é algum tipo de medo em perde-la, ou alguma forma de me manter perto dela... não sei... é que nem eu falei... a gente é TÃO INTIMO e por não estar em uma fase de pegação e curtição da minha vida, que eu continuo insistindo em nós.
Se não der pra namorar... pretendo continuar conversando com ela numa boa... mas aí é como se eu sentisse que nao fui aceito por ela, e eu, internamente, tenho uma cobrança muito grande comigo mesmo... é como se eu nao aceitasse fracassos sabem ? É como se eu nao aceitasse fracassos COM ELA. pq ja foi tão bom os 10 meses que tive com ela... (enquanto moravamos na mesma cidade). Pq que não pode ser bom de novo entendem ?

Vou dar uma sumidinha da vida dela... eu geralmente fico bastante tempo no Face, ja vou começar cortando por aí... vou dar uma sumida, pra ela pelo menos sacar que minha vida continua, mas que eu to abalado com isso também ( e eu realmente estou , ela mexe comigo )... vou ir mandando mensagens pra ela ( sms ), numa boa... sem sufoco até pq ela vem aqui pra cidade em julho... e ela mesmo disse que viria pq quer muito me ver tocar ( toco bateria numa banda )...
então, se ela vier mesmo, aqui nós nos veremos, conversaremos, e aí tentarei um namoro de novo. Caso ela nao vier... vou ter que ir continuando com essas mensagens, e ir criando conforto pouco a pouco, quem sabe ir até o Rio ve-la.

Mais alguma opnião ?
Agradeço muito novamente

talvez seja meio confuso pra vcs entenderem o que eu quero dizer... mas só ir botando tudo isso pra fora já é um puta alívio.
danilo.sales

#644724 Então cara, seu post é o primeiro qe eu tô respondendo :)

Eu acho que você deveria ser bem sincero com ela, falar pra ela o quanto sabe que errou, que o que fez foi muito errado, mas que você se sentiria mais errado ainda se não falasse a verdade pra ela.
E que só falou a verdade por admitir que o que fez não significou nada pra vc- mas deixa claro que vc sabe que foi errado, senão ela vai pensar que vc tá querendo dizer que não significa nada, quando pra ela com certeza significou-, diga que vc só fez aquilo porque se deixou levar pelo momento e que se sente mal por ter feito isso.
Deixa claro que sabe que ela tá certa em querer se afastar de vc, mas vc não quer isso, vc quer mostrar pra ela que a ama, e que pode dar certo sim o relacionamento de vcs, porque o que vc sente é verdadeiro.
Mas lembre-se tmb meu querido, que vc deve ter certeza mesmo de que é isso que vc quer, porque não existe só ela no mundo, vc pode conhecer outras pessoas e ser feliz tmb.
Aí a escolha é sua, se for ela realmente que vc quer, então lute, mas saiba que vc pode se machucar bastante com isso se ela não for a pessoa certa, manja?

É meio foda opinar, pqe no fundo só vc sabe o que sente de verdade.
Espero ter ajudado, boa sorte cara! (y)