Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#644641 Cara o não ser afetado pelo ego ai seria, simplesmente não se sentir mal internamente por esteve envento que aconteceu contigo,, seria ser não reativo, e ser não reativo não significa não fazer nada, e sim não se sentir mal, ou seja não se deixar ser afetado negativamente por eventos externos.

Ser desapegado é não ligar para o que acontece a um nível interior, exteriormente você age da melhor maneira possível para alcançar os teus objetivos práticos, isso é claro, porém você faz isso de uma maneira desapegada e não reativa, ou seja, em um estado interno positivo, se você faz se sentindo com raiva, ferido por dentro, humilhado, com sede de vingança, são apenas exemplos para ilustrar o fato, então você esta sendo influenciado pelo seu EGO.

Está uma maneira do EGO se manifestar por ter se sentido atacado pela outra pessoa, ou seja, a imagem que você faz de si mesmo, e que as outras pessoas tem de você está ameaçada, e a imagem nada mais é do que a foto do EGO, a identidade do EGO, e estes sentimentos internos negativos gerados pela experiência é um sintoma do EGO se manifestando, e afetado por ele dificilmente você tomara a melhor iniciativa.

Espero que você tenha compreendido, o EGO dificilmente é benefico, porque ele não "pensa" em termos práticos, ele se deixa influência por emoções negativas, e gera em ti atitudes mesquinhas e irracionais, que de pouco contribuirão para o teu sucesso, então você deve sim ter amor próprio, mas um amor desapegado e não reativo.

O livro do LoGun - Inner Game Challenge, ajuda você a entender melhor está parada toda aplicada a relacionamentos e sedução:
LoGun - Inner Game Challenge

O Livro do Vargas, também lhe ajuda:
O Livro Sagrado do Sedutor Implacavel By Vargas

Um abraço.

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#644904 >>Psychokiller<< Já li esses 2 livros, e eu ando meio "BITOLADO" ultimamente. Vou dar um tempinho de ler, não me leve a mal. Mas muito obrigado pela ajuda, suas palavras esclareceram bastante (mas ainda tenho algumas dúvidas) e pela consideração de vir aqui responder minha pergunta.

E obrigado por todas as respostas, foram todas de grande valia.

Sabe galera... é que eu fui tão "seco" ao "pote", e eu acabei perdendo minha personalidade. Achando que o "EGO" era tudo que eu pensava, se eu pensava = estava errado. O livro "O poder do agora" me deu essa impressão. E como consequência fui perdendo minha identidade, e não sabendo o que fazer, pois eu pensava "eu pensei nisso, isso ta errado, será que é isso mesmo? Estou usando o ego... penso eu..." entenderam meu drama? E ainda ando muito duvidoso, se alguém pudesse me explicar detalhadamente o que é o "EGO", para eu saber melhor. Pois até hoje não entendi o que é, não consigo imaginar e nem, de certa forma, decifrá-lo. Pois o "EGO" sou eu? Devo ou não ter EGO? E a pergunta mais importante...

O QUE É O EGO? (se puderem me responder com clareza, estou meio que em uma enrascada e confusão mental sobre o assunto).

E de novo, obrigado a todos.

Zap
hahahu - MEMBRO EXCLUSIVO
#644921 cara sugiro você ler esses dois tópicos do marcos herman
como-conversar-e-deixar-a-mulher-louca-por-voce-t52268.html
como-manter-uma-conversa-atraente-por-horas-e-horas-t59625.html

eles são meio que um tapa na cara, me ajudou muito cara, comecei a parar de pensar em coisas negativas, e as pessoas sentem isso, elas sentem quando você esta pra cima e não deixa nada te afetar, simplesmente evito pensar coisas negativas, e penso coisas boas sobre mim, isso esta me ajudando muito, quando vou a algum lugar me sinto o cara mais foda de la, e acho que essa é a grande jogada do pua, trabalhar o seu interior. só que muitas pessoas querem primeiro decorar milhares de rotinas pra depois trabalhar o interior, o que é um erro, pois mais vale um cara que fala o necessário mas sempre confiante, seguro e relaxado, do que um cara com assuntos intermináveis mas nervoso, gaguejando.
andrew AS - MEMBRO EXCLUSIVO
#644944 O problema de tudo é que quando você não cria limites para as pessoas com as quais você se relaciona,,,você vai perder seu PODER.....Eu até posso perdoar uma HB...Só não vai ter a chance de fazer o que ela fez de novo,,porque ela não vai ter a segunda chance.....Crie regras e limites....David X fala sobre isso.... Não perdoar pode ser um problema,,,,mas isso não quer dizer que,só porque você perdoou você tem que viver junto com a pessoa...... Não perdoar pode ser uma atitude egocentrista,,,,,mas deixar com que as pessoas brinquem com você,e ti desrespeitem sem serem punidas,,é falta de amor próprio.... Se uma criança tocasse no fogo, e não sentisse a sensação de ardencia,,ela morreria queimada,,,mas logo que ela toca o fogo ela sente uma punição,,a ardencia.. E isso no 1º momento pode ser doído,mas trás o beneficio de não morrer queimada.....Sucesso aee
felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

#644957 seu ego é a sua vontade mal expressada
seu ego é o seu "eu" interior tentando te defender do mundo
e isso se torna um paradoxo já que ele(seu ego) está tentando te proteger de algo que você inevitavelmente interage(o mundo)
é a mesma coisa com os medos
muitas pessoas tem medo da morte,mas a morte é inevitável
é um medo ridiculo e inconsistente,alem de totalmente inutil
o seu ego é como se fosse o seu "eu" mal
mal pros outros e mal pra você(acaba fazendo mal pra voce pois afasta as outras pessoas de voce)
porisso voce precisa controlar seu ego,pois ele só faz com que voce afaste as pessoas de voce,com medo de que voce tenha sua moral ferida(sendo que a projeção de moral vem da sua própria mente,ou seja se uma pessoa tentar te ofender e você não ligar,isso significa que a sua moral é alta,e ela é proveniente de você)
ou seja ele(seu ego) tenta te defender porque ele tem medo do mundo,já que ele não consegue se adequar ao mundo e quer que você fique no seu casulo(zona de conforto) não arriscando nada e sendo infeliz
e aí você pensa que o mundo é ruim e as pessoas tambem,mas essa projeção veio da sua própria mente,do seu próprio ego
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#644960 Irmão difícil definir a palavra Ego, se você procurar significados na internet achara dos mais variados possíveis, por que por exemplo, o ego da psicologia não é exatamente o mesmo ego do budismo, o Ego na Psiquiatria se difere do Ego da espiritualidade.

Isso é uma questão de rótulos e significados, filosofias diferentes dão significados diferentes para uma mesma palavra, podem ser palavras iguais falando sobre assuntos diferentes, e o mesmo acontece com as pessoas, o significado da palavra confortável para mim por exemplo, pode ser diferente do seu significado para a mesma palavra, e qual deles está certo?

Ambos estão, cada um na sua própria concepção.

É importante saber sobre isso para evitar confusões, por exemplo, quando estiver lendo sobre o ego em algum livro de espiritualidade, esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre o ego que venha de outras fontes, sejam elas da psicologia ou de qualquer outra area, pois como eu demonstrei é comum uma mesma palavra conter significados diferentes de pessoa para pessoa, de cultura para cultura, ou de filosofia para filosofia, e quando for ler sobre Ego em uma fonte fundamentada em psicologia faça o mesmo.

Esvaziei a tua xícara antes de despejar o xá, pois uma xícara cheia não cabe mais nada...

Se atente a essência do ensinamento, não ao Rótulo do mesmo.
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#644984 Cara, esta parte do "O poder do Agora" sobre não pensar as vezes fica meio confuso mesmo para algumas pessoas.

Acredito que o autor não quis dizer que não se deve pensar em nada, e nem que pensar seja errado, mas sim, que se deve evitar pensar em coisas que sejam desnecessárias ou negativas, pois isso seria gastar o nosso precioso tempo com pensamentos que não nos levariam a lugar algum.

No inicio realmente é difícil parar de pensar em coisas inúteis ou negativas, mas é normal pois nossa mente já está acostumada com este processo de pensar, isso já está enraizado em nossas mentes como padrão comportamental automático de se agir perante o mundo, o que fazemos com o poder do agora é reprogramar este padrão para um que seja mais eficiente e prazeroso, e justamente por ser normal está dificuldade inicial, se torna besteira ficar se culpando por ter se pego pensando em coisas inúteis, ainda mais por que Eckart Tolle disse que isso já é uma vitória, quando nos pegamos pensando em coisas coisas inúteis já tomamos consciência do nosso Eu interior e automaticamente nos dissociamos de nossos pensamentos.

No inicio serão raros e breves momentos, mas ao passar da prática se tornaram mais duradouros os sentimentos de presença e quietude da mente, e assim só a usaremos para pensar, em casos onde o nosso pensamento seja realmente proveitoso e necessário.

Então relaxe irmão, pensar é um processo natural dos seres humanos, não tem que ficar se culpando por causa disso, fique sereno e aceite seu pensamento, assim como deves aceitar o momento presente, o momento agora como ele exatamente é.
A U G U S T O

Veterano - nível 6

Zap escreveu:>>Psychokiller<< Já li esses 2 livros, e eu ando meio "BITOLADO" ultimamente. Vou dar um tempinho de ler, não me leve a mal. Mas muito obrigado pela ajuda, suas palavras esclareceram bastante (mas ainda tenho algumas dúvidas) e pela consideração de vir aqui responder minha pergunta.

E obrigado por todas as respostas, foram todas de grande valia.

Sabe galera... é que eu fui tão "seco" ao "pote", e eu acabei perdendo minha personalidade. Achando que o "EGO" era tudo que eu pensava, se eu pensava = estava errado. O livro "O poder do agora" me deu essa impressão. E como consequência fui perdendo minha identidade, e não sabendo o que fazer, pois eu pensava "eu pensei nisso, isso ta errado, será que é isso mesmo? Estou usando o ego... penso eu..." entenderam meu drama? E ainda ando muito duvidoso, se alguém pudesse me explicar detalhadamente o que é o "EGO", para eu saber melhor. Pois até hoje não entendi o que é, não consigo imaginar e nem, de certa forma, decifrá-lo. Pois o "EGO" sou eu? Devo ou não ter EGO? E a pergunta mais importante...

O QUE É O EGO? (se puderem me responder com clareza, estou meio que em uma enrascada e confusão mental sobre o assunto).

E de novo, obrigado a todos.

Zap

Bom, ego tem significados diferentes para pessoas diferentes, mais pelo que eu entendo de ego e dentro da espiritualidade, o ego seria um falso eu interior, que é criado pela mente para te controlar. o ego projeta uma sombra de medo a afliçao nas pessoas. :ae
Guinsnaity

Aprendiz

#645515 No caso de pensar ou nao, é justamente o que o >>Psychokiller<< escreveu, contribuindo um pouco, voce tem que saber diferenciar suas vontades de seus pensamentos.
Um exemplo que eu li: Voce sabe que tem que buscar seu filho na escola determinada hora, mas nao sabe se vai enfrentar transito, se vai se atrasar, se seu filho vai estar la naquela hora, muitas pessoas ficam pensando nisso, colocam a cabeça no futuro e fora do presente.

No caso do pensamento dito por eckard, é mais o "devaneio" que o pensamento racional, é quando voce fica viajando na mente, preso, ciclicamente, e assim abandona o presente, nao da atenção pra beleza do momento, ai esta o problema.

Viver o presente é felicidade espiritual, além disso voce tem que ter noção que suas escolhas mais sinceras te levaram até o ponto que voce está, tudo é uma escolha, so que seu eu interior tem que escolher e nao seu ego.