Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Don Eu

Veterano - nível 9

#644552 Galera, nem sempre é fácil admitir suas dificuldades para todos, mas aqui vai o meu principal defeito no meu jogo: Sou arrogante!
Em certo ponto, isso revela uma grande autoestima e confiança, o quê mostra um lado bom dessa característica. No entanto, em diversos momentos, eu me encontro em situações em que eu sei o quê fazer, mas fico emputecido em dobrar meu ego.

Fica mais fácil entender com um exemplo:
Eu estava em um set2-1 (hb9, UG e um cara), tinha me posicionado bem e estava desarmando os obstáculos (a HB já estava super animada e rindo comigo). No entanto, caso eu isolasse ali, a Ug (que era a alfa do grupo) iria tirá-la de mim.
A Ug estava sendo realmente desagradável, mas eu não estava sendo reativo e dando alguns DVSs, no entanto perdi a paciência quando ela solta para mim um shit test que atingiu meu ego: "Você realmente não é o tipo de cara capaz de pensar em alguma coisa!"
Minha resposta: (um sorriso e aproximando para falar no ouvido) "Que desagradável!" (sorri novamente e visualizei um outro set, ejetei porque eu estava desenvolvendo um estado emocional ruim ali).
Ali, do modo como eu estava, eu poderia ficar tranquilo, ignorar a Ug e reencontrar a Hb mais tarde. Sacam o esquema de seu wing ficar no set e você colar na Hb quando ela der uma afastada?
No entanto, não quis manter a interação por ter ficado ofendido com a Ug. Sinto que situações como essa acontecem bastante nos meus jogos, então a dificuldade é minha!

Alguém sabe como moldar seu estado mental de modo que você esteja mais tranquilo, mais sólido emocionalmente, a ponto desse tipo de coisa não afetar você? E até que ponto essa "arrogância" é boa e à partir de quando é ruim?
Valeu, galera! Abraço!
o.d.c - MEMBRO EXCLUSIVO
#644593 Don Eu,

Não vejo problemas no seu ego amigo pelo menos no exemplo citado sua atitude foi talvez a mais correta.
Se já poder abrir sets tranquilamente, se vc já consegue manter uma interação, então relaxe cara o problema foi só a resposta do shit test não ter estado na ponta da lingua. Nem sempre é fácil sair de um..mas como diria o Mystery, em caso e casos vire pra a amiga e diga: Ela é sempre assim ?

hahahahahaha
Boa sorte cara!