Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

moraess

Veterano - nível 9

#645294 Tenho certeza que não sou o único com esse problema. E NÃO, isso NÃO é um desabafo. Então, pode continuar a ler: Eu tenho 17 anos, eu saio muito com meu pai, que é meu parceirão, admiro muito ele, ele é aquele cara que fala com todo mundo, onde vai é o centro das atenções, consegue divertir a todos. Ele parece que conhece todo mundo. Onde ele vai, ele conhece alguém. Aonde quer que ele vá, ele faz amigos com uma facilidade incrível. Enfim.

Mas o que me incomoda, é que, apesar disso tudo, ele continua me tratando como um "certinho". Fica me sabotando. Nos lugares que eu saio com ele, sempre, tem uma porrada de adultos, e ele me apresenta pra todo mundo, como sendo o "filinho do papai". Por exemplo, se alguém perguntar se eu bebo, embora ele saiba que eu bebo, ele diz que não, que não posso beber, que eu não faço isso, e começa a falar um monte de exemplos, de como eu sou "um bom menino". E fica contando várias histórias minhas, pra me qualificar pros amigos dele, fala que eu luto muay thai, e outras merdas.

Porra ele é o homem mais safado ( no bom sentido ) que eu conheço, tem fama de já ter pegado quase todas as mulheres do nosso bairro e mesmo assim ele continua me tratando como um filho de crente. ( Sem ofensas ) Que merda, isso acaba com meu inner, eu queria saber como fazer pra ele começar a me tratar que nem homem, e parar de me tratar que nem criança. Não sei o que eu faço... Não sei se conto isso pra ele, ou se faço ele perceber sozinho. Mas como ?

Vou aproveitar esse tópico pra falar de outro assunto também. O meu pai tem um amigo, que o filho dele é só 1 ano mais velho que eu, tem 18 anos. E ele tem essa relação de parceria com o pai. Só que tem uma diferença, eu vou dizer qual é, e quero que me digam, se isso está tudo na minha cabeça, e eu mesmo acabo criando tudo isso, ou se isso é um fato. Esse muleque, apesar de 18 anos, tem cara de mais velho, é alto, e forte. E ele acaba pegando garotas bem mais velhas que ele. Pega inclusive até amigas dos nossos pais. ( De 30 e poucos ) Ele tem até um filho de quase 1 ano já. E eu, apesar de 1 ano só mais novo, sou baixo, magro, e tenho cara de novo. Apesar de 17, tenho cara de 15. Isso realmente interfere no meu sucesso, em relação a ele, e a forma que o meu pai me trata? Por eu ter cara de mais novo, ele continua me tratando como um?

Espero que tenha conseguido explicar bem a situação. Se você não entendeu direito algum ponto mas ainda assim, quer me ajudar, pergunte sobre algum detalhe, que eu explico melhor.
alfrades

Veterano - nível 10

#645300 Chega pra ele e fala: ''pai,sou bicho solto !'' hahahahhaha Po cara,nao sei exatamente sua sintonia com seu pai, mas aqui em casa quando acho que algo ta errado eu falo logo,tanto pro meu pai,tanto pra minha mae, muitas vezes eles ainda querem argumentar, mas acabam refletindo sobre oque eu falei,e isso ajuda em situações futuras, eu não tenho vergonha de quem eu sou e de como eu penso,então se eu acho que algo nao está certo,ou se eu nao estou de acordo eu falo logo...,mas eu já estou com 22 anos né,quando eu tinha 17 rolava um pouco disso que voce ta falando ai,de meus pais nao perceberem que eu ja tava no mundão! Mas enfim,é algo que você que tem que conquistar,e não ficar esperando ele mudar a atitude dele com relação a isso,vc tem que fazer acontecer !
Thewing

Veterano - nível 9

moraess escreveu:Mas o que me incomoda, é que, apesar disso tudo, ele continua me tratando como um "certinho". Fica me sabotando. Nos lugares que eu saio com ele, sempre, tem uma porrada de adultos, e ele me apresenta pra todo mundo, como sendo o "filinho do papai". Por exemplo, se alguém perguntar se eu bebo, embora ele saiba que eu bebo, ele diz que não, que não posso beber, que eu não faço isso, e começa a falar um monte de exemplos, de como eu sou "um bom menino". E fica contando várias histórias minhas, pra me qualificar pros amigos dele, fala que eu luto muay thai, e outras merdas.

Cara não vejo isso como ponto negativo, pois pelo que você relatou ele apenas te qualifica, que é responsável, luta muay thai então não entendo o porque de você não gostar disso.

moraess escreveu:Porra ele é o homem mais safado ( no bom sentido ) que eu conheço, tem fama de já ter pegado quase todas as mulheres do nosso bairro e mesmo assim ele continua me tratando como um filho de crente. ( Sem ofensas ) Que merda, isso acaba com meu inner, eu queria saber como fazer pra ele começar a me tratar que nem homem, e parar de me tratar que nem criança. Não sei o que eu faço... Não sei se conto isso pra ele, ou se faço ele perceber sozinho. Mas como ?

Vou aproveitar esse tópico pra falar de outro assunto também. O meu pai tem um amigo, que o filho dele é só 1 ano mais velho que eu, tem 18 anos. E ele tem essa relação de parceria com o pai. Só que tem uma diferença, eu vou dizer qual é, e quero que me digam, se isso está tudo na minha cabeça, e eu mesmo acabo criando tudo isso, ou se isso é um fato. Esse muleque, apesar de 18 anos, tem cara de mais velho, é alto, e forte. E ele acaba pegando garotas bem mais velhas que ele. Pega inclusive até amigas dos nossos pais. ( De 30 e poucos ) Ele tem até um filho de quase 1 ano já. E eu, apesar de 1 ano só mais novo, sou baixo, magro, e tenho cara de novo. Apesar de 17, tenho cara de 15. Isso realmente interfere no meu sucesso, em relação a ele, e a forma que o meu pai me trata? Por eu ter cara de mais novo, ele continua me tratando como um?

Cara acho que isso é mais da sua cabeça e nunca se compare com outros, as vezes o cara apenas teve mais oportunidades e por isso é um natural. Você e seu pai parece que se dão bem então acho que é mais da sua cabeça isso.

Não sei como é sua relação com seu pai, mas acho que se isso está te incomodando você deve tentar conversar com ele e não esperar ele ver seu lado, as vezes a gente prejudica os outros tentando ajuda-los e não percebe isso e por ele ser seu pai e vocês terem essa parceria, acho que é dever seu dizer o que te incomoda!
Barão do Rio Branco

Veterano - nível 5

#645313 e começa a falar um monte de exemplos, de como eu sou "um bom menino". E fica contando várias histórias minhas, pra me qualificar pros amigos dele, fala que eu luto muay thai, e outras merdas.
[/quote]

Cara,pelo que eu vi ele tem um orgulho imenso de ti e evita que voce saia de vangloriando com um perdedor por ai,voce tem mente fechada é complexo de inferioridade quando esta do lado do seu velho.

uÊ,se voce quer ser igual para igual com seu pai,procure um emprego e seja bem sucedido a sua maneira.

Bateu a inveja do outro garoto que tem um melhor desempenho comparado ao seu.Pois entao,evolua e para com essas comparações equivocadas sobre voce com demais pessoas
Águia - MEMBRO EXCLUSIVO
moraess escreveu:Tenho certeza que não sou o único com esse problema. E NÃO, isso NÃO é um desabafo. Então, pode continuar a ler: Eu tenho 17 anos, eu saio muito com meu pai, que é meu parceirão, admiro muito ele, ele é aquele cara que fala com todo mundo, onde vai é o centro das atenções, consegue divertir a todos. Ele parece que conhece todo mundo. Onde ele vai, ele conhece alguém. Aonde quer que ele vá, ele faz amigos com uma facilidade incrível. Enfim.

Mas o que me incomoda, é que, apesar disso tudo, ele continua me tratando como um "certinho". Fica me sabotando. Nos lugares que eu saio com ele, sempre, tem uma porrada de adultos, e ele me apresenta pra todo mundo, como sendo o "filinho do papai". Por exemplo, se alguém perguntar se eu bebo, embora ele saiba que eu bebo, ele diz que não, que não posso beber, que eu não faço isso, e começa a falar um monte de exemplos, de como eu sou "um bom menino". E fica contando várias histórias minhas, pra me qualificar pros amigos dele, fala que eu luto muay thai, e outras merdas.

Porra ele é o homem mais safado ( no bom sentido ) que eu conheço, tem fama de já ter pegado quase todas as mulheres do nosso bairro e mesmo assim ele continua me tratando como um filho de crente. ( Sem ofensas ) Que merda, isso acaba com meu inner, eu queria saber como fazer pra ele começar a me tratar que nem homem, e parar de me tratar que nem criança. Não sei o que eu faço... Não sei se conto isso pra ele, ou se faço ele perceber sozinho. Mas como ?

Espero que tenha conseguido explicar bem a situação. Se você não entendeu direito algum ponto mas ainda assim, quer me ajudar, pergunte sobre algum detalhe, que eu explico melhor.

Fala Moraess,

Nem ligue amigão.
Meu pai também é assim comigo, kkkkk. Ele é um Alpha Natural. Sempre que saímos ele fica falando de mim para os outros, contando algumas histórias e zuando comigo. Mas ele também me dá altos DVS, mas tudo inconsciente. Para ele tudo faz parte de uma brincadeira, zuação, rs.
Sempre que vou a algum lugar e há uma mulher que não conheço ele fala: " Olha meu filho aí HB, quer namorar com ele? Ele está solteiro" "Por que você não namora com ela filho? " kkkkkkkkkkk
E por aí vai...rs. Ele fica me jogando para todas as mulheres, como seu eu fosse necessitado. Porém eu sei que é brincadeira e eu, lógico, entro no CeF para entrar na brincadeira, rs.
Eu falo:
Águia:
" Que isso pai, não sou um cara fácil assim não. :) Mas se pagar me pagar uma cerveja já ganha alguns pontos, rs. "
"Pois é, ela bem que poderia ser minha 4ª namorada, rs. "
"Tenho que ver se ainda há espaço na minha agenda pai, calma lá. Talvez haja. rs"
"Calma pai, eu ainda nem sei se ela beija bem. rs"

O "rs" significa um sorrisinho no final.

Uma vez uma mulher me perguntou assim: "Nossa em, gostei do seu filho, mas será que tem material?"
Eu falei: "Bom, aqui é completo. Tem tanque e mangueira. :)" kkkkk
Ela ficou meio sem graça, mas sorriu. E, no outro dia, meu pai falou que ela disse que ia terminar o casamento dela para ficar comigo, rs.
É claro que ela disse brincando, mas já me viu com outros olhos.

Entre na esportiva.
Quando seu pai falar: "Ele não bebe não, meu filho não faz isso."
Você fala: "Com certeza. Beber para que? É por isso que tenho esse físico, rs."
"É Claro. Estou conservando meus neorônios, rs."

E etc...sempre entre na brincadeira. Nossos pais não fazem nada por mal, eles não querem reduzir nosso valor. Apenas querem brincar conosco e estreitar, ainda mais, a relação. :D

Espero que tenha entendido a mensagem.

Forte Abraço,
Águia
Victors2

Veterano - nível 9

#645331 Bom, to no taxi indo pro trabalho mais vou tentar te ajudar de alguma forma, minha mae tambem faz isso comigo, mais tenha certeza que eles nao fazem isso pro nosso mal, maa voce deveria ter uma conversa com ele falar que ja tem 17 anos e nao gosta de ser tratado assim.. Ele vai tentar explicar mais vai entender. Abraco
Águia - MEMBRO EXCLUSIVO
moraess escreveu:Tenho certeza que não sou o único com esse problema. E NÃO, isso NÃO é um desabafo. Então, pode continuar a ler: Eu tenho 17 anos, eu saio muito com meu pai, que é meu parceirão, admiro muito ele, ele é aquele cara que fala com todo mundo, onde vai é o centro das atenções, consegue divertir a todos. Ele parece que conhece todo mundo. Onde ele vai, ele conhece alguém. Aonde quer que ele vá, ele faz amigos com uma facilidade incrível. Enfim.

Em relação ao outro assunto...não se preocupe.

Faça tua parte e evolua sua pessoa e seu jogo. Sempre haverá pessoas mais bem preparadas que nós, em qualquer área.
O importante é melhorarmos a cada dia, vencer uma limitação que tinhamos e estar sempre progredindo.
Não faça comparação com os outros, pois cada um é cada um.
Entre na brincadeira e seu pai vai começar a ver que você é homem e não liga para isso. Enquanto você continuar não gostando, ele vai fazer.

Forte Abraço,
Águia.
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#645343 E ae Moraess! Beleza rapaz?

Não tenho muito a dizer, só complementar tudo que todos falaram, a vida é dura cara, quando começar a ter mais controle pela sua liberdade saberá, e ele está te mostrando que não é fácil e te dando a oportunidade de crescer, ou muda e mostra que está crescido ou vai sempre o "filhinho do papai e da mamãe", cabe a você fazer isso. E outra coisa cada um é um ser diferente, não fique se comparando aos outros, o jeito que o pai do teu amigo o criou foi diferente mas não use como parâmetros para ti.

Abraços.
Sweetpoison

MEMBRO PROFISSIONAL

#646324 Passo pela mesma situação, e sabe o que isso significa??? Seu pai pode ser o melhor Wing que existe...

a) Meu filho é um santo, faz isso, aquilo, aquilo e outro...

Qualquer mãe que se preze, fará questão de lhe apresentar para as filhas dela, e é aí que o game começa e você mostra não ser tão SANTO assim...

b) Encare como um desafio, shit test´s em frente Às amigas dele, pra ver como se sai...

Se agradas as mais velhas, consegues pegar novas com mais facilidade...

Quanto ao teu complexo, deixa disto...

Conheço caras melhores que eu, mas que não pegam quase ninguem, e se pegasse, não faria diferença...

Porque?

Cada um cada um, você tem sua vida, pare de olhar a dele e bola pra frente :ae